quarta-feira, 23 de abril de 2014

Agente usou tranquilizante no lanche para roubar as 45 armas, diz polícia Quatro suspeitos do crime foram apresentados nesta quarta-feira.

Agente usou tranquilizante no lanche para roubar as 45 armas, diz polícia

Quatro suspeitos do crime foram apresentados nesta quarta-feira.
Segundo polícia, 39 das 45 armas foram recuperdas em Ribeirão das Neves.

EXCLUSIVO: NEVES NA MÍDIA APRESENTA AGENTE PENITENCIÁRIO QUE DOPOU COLEGAS PARA ROUBAR ARMAS NA CENTRAL DE ESCOLTAS

O NEVES NA MÍDIA obteve com EXCLUSIVIDADE as identidades fotográficas dos quatro homens presos no Veneza, acusados de fazerem parte da quadrilha que roubou armas, munições e equipamentos da Central de escoltas do sistema penitenciário em Ribeirão das Neves.

Os principais acusados e mentores do roubo são o agente Penitenciário Marcos Atonio de Oliveira Nogueira (Segundo na foto) e seu irmão Artur Rodrigues Nogueira (terceiro mostrado na foto).

Os autores principais foram presos por volta das 06:00 horas da manhã da Segunda-feira passada enquanto dormiam. Os outros dois apresentados foram presos por quê parte das armas e munições foram encontradas em suas residências. A Policia Civil prometeu apresentar hoje, os presos vestidos com o uniforme vermelho do "SUAPE FUTEBOL CLUBE".
Do G1 MG
Seis subemetralhadoras e 33 pistolas foram apreendidas (Foto: Raquel Freitas/G1)Seis subemetralhadoras e 33 pistolas foram
apreendidas (Foto: Raquel Freitas/G1)
O agente penitenciário suspeito de planejar o roubo de 45 armas da Central de Escoltas, emRibeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teria usado um remédio tranquilizante tarja preta na comida servida para os colegas para facilitar o roubo. Quatro suspeitos foram presos e apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23) em Belo Horizonte.
O quinto suspeito está foragido. A polícia afirma que conseguiu reaver 33 pistolas .40 e seis submetralhadoras, além de 1,5 mil munições e 97 carregadores. Seis ainda estão desaparecidas. No dia 24 de março, nove agentes penitenciários que trabalhavam no horário foram encontrados desacordados ou passando mal.

De acordo com as investigações, o agente teve a ajuda do irmão, que tem duas passagens pela polícia. Os outros dois suspeitos ajudaram a esconder as armas. Segundo a polícia, quatro pistolas foram vendidas a criminosos e as outras estavam sendo negociadas.

A polícia informou que depois que os agentes começaram a dormir, o suspeito ligou para o irmão, que foi até o local. Em um carro, eles foram colocando as armas. Foram necessárias dez viagens e cerca de 40 minutos para pegar todas. Depois disso, o irmão do agente foi embora.
O agente suspeito de planejar a ação tem 11 anos na profissão e teria alterado a cena do crime para não ser incriminado.
Após o roubo, a Central de Escoltas foi desativada, e os nove agentes que estavam de plantão foram afastados. As prisões foram na madrugada de segunda-feira (21) em quatro casas de Ribeirão das Neves.
Segurança
A casa onde funcionava a Central de Escoltas, de acordo com o subsecretário, não tinha alarme e nem circuito interno de TV. Uma câmera de segurança na Penitenciária Dutra Ladeira conseguia acompanhar o entorno da casa, mas não teria gravado nenhuma movimentação suspeita durante o roubo, no dia 24 de março.

As armas que foram roubadas estavam em dois lugares: dentro de um cofre e dentro de uma sala blindada. A Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais afirmou que nenhum destes locais foi arrombado, nem outra porta da unidade.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...