quinta-feira, 27 de março de 2014

Não entendo o pq de tanto alarde, tantas críticas - principalmente da imprensa -, tanta falácia e especulações - principalmente e infelizmente no meio - .

Jardeson DO Carmo adicionou 4 novas fotos.
Não entendo o pq de tanto alarde, tantas críticas - principalmente da imprensa -, tanta falácia e especulações - principalmente e infelizmente no meio - .
É inegável a gravidade da ocorrência, porém, o q ocorreu e sobretudo da forma q ocorreu, poderia e pode acontecer em qq lugar - que seja o mais seguro -, com qq um . Isso independeria de estrutura, localidade, quantidade... trata-se de "guerra silenciosa", assim cm o maior e melhor sistema de segurança do mundo foi invadido virtualmente, assim cm informações confidenciais/restritas de uma das maiores empresas do País foram acessadas da msm forma, assim cm um banco de segurança máxima - monitorado, codificado, c/ sensores, impenetrável, placas de aço...teve seu cofre simplesmente esvaziado, assim cm empresas de transporte de valores - que suas bases mt lembram "fortalezas" - foram subtraídos milhões sem q percebessem anormalidades... "guerra silenciosa" . Sem contar a subtração de armas p/ tomada em Unidades das Forças Armadas, Auxiliares e demais Forças . Tb p/ tomada há milhares de ocorrências diariamente de grande relevância, seja financeira, fins de utilização e outros, porém sem mídia, cargas de remédio, correios/sedex, dentre mts outros . Tudo isso tb c/ um destino: para as mãos dos criminosos . Isso não é p/ justificar nd, é apenas uma "reflexão comparativa" p/ q Eu tente entender o pq é tão diferente p/ ser o Sistema . Armas extraviadas, gravíssimo, preocupante, porém, dinheiro, mercadorias, tb financia td isso .
A preocupação maior de todos nesse momento, da Sociedade, principalmente da Imprensa não deveria ser fc expondo eventuais fragilidades, fz fotos e filmagens de procedimentos, levando uma "falsa imagem/realidade" p/ a Sociedade do q fazemos e vivemos profissionalmente, mas sim concentrar esforços e auxiliar às Polícias e aos envolvidos nas investigações para elucidar o crime - Recuperando as armas e munições (prioridade) e Prendendo os responsáveis pelo crime . Deixem as providências Administrativas e Operacionais a cargo da Administração Pública, no escalão competente para tal .
Sabemos bem q precisamos de melhorias e as aguardamos anciosamente, não só nas CIESPs, mas no Sistema cm um todo, melhorias essas q já visualizamos num futuro próximo, algo já vem sendo feito, é notório e inegável o crescimento do Sistema nos últimos 10 anos, que tb é a idade da Carreira, portanto, ainda em estruturação, assim cm as CIESPs, q apesar de apresentar resultados mt satisfatórios, ainda é um projeto em fase de estruturação e não irá parar, ao contrário, motivo para Nos empenharmos ainda mais para gerenciarmos e superarmos a crise, corrigindo as falhas e caminharmos para o crescimento e consolidação, contribuindo para a Valorização e Profissionalização do Sistema, o q reflete positivamente para todo o contexto Prisional, Segurança Pública e Sociedade em geral, essa inclusive, q é "bombardiada" c/ tantas informações q a conduz ao receio, ao sentimento de insegurança, mas digo q todo esforço está e será empregado para reverter essa situação e amenizar esse impacto.
Uma Mensagem p/ "Oposição": NÃO VAMOS FECHAR AS PORTAS COMO TEM SIDO DITO E ATÉ ESPERADO POR MUITOS, PELO CONTRÁRIO, VAMOS NOS FORTALECER, POIS SOMOS PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS COM A MISSÃO, E SOBRETUDO, CREMOS NA JUSTIÇA E PROTEÇÃO DE DEUS !!! (ISAÍAS 41:10-13) (MATEUS 10:26)
"A PRESENÇA DE JESUS NO BARCO, NÃO QUER DIZER QUE NÃO HAVERÁ TEMPESTADE, MAS QUER DIZER QUE O BARCO NÃO VAI AFUNDAR !"
FORÇA AÍ GUERREIROS CIESP/RN - A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA, NEM TARDA.
"VÁ e VENÇA, FORÇA e HONRA !"

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...