sexta-feira, 21 de março de 2014

JUIZ SOLTA PRESO PORQUE NÃO FOI PROVIDENCIADA A APRESENTAÇÃO DELE NA AUDIÊNCIA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*FOLHA.COM. 21/03/14 12:03* *Executivo não leva preso preventivo a audiência e juiz manda soltar o réu* *POR FREDERICO VASCONCELOS* Juiz do Paraná determina que o réu compareça a uma nova audiência em abril, “por suas próprias pernas”. O juiz Rodrigo Morillos, titular da Vara Criminal e Anexos da Comarca de Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba (PR), determinou a soltura de um réu preso preventivamente na Casa de Custódia de Piraquara porque o Poder Executivo, por mais de uma vez, não providenciou sua apresentação em audiência (*). Na presença de representante do Minist... mais »

INSEGURANÇA: O PROBLEMA DO BRASIL

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*Por Guilherme Campos, 51 anos, deputado federal pelo PSD/SP* A triste realidade, de completa insegurança pública no país, é refletida em uma atual pesquisa do Ibope, encomenda pela Confederação Nacional da Indústria. O levantamento "Retratos da Sociedade Brasileira: Problemas e Prioridades para 2014" atesta que,a insegurança e a violência, assim como a má qualidade dos serviços de saúde pública, são os principais problemas do Brasil. Para quase um terço da população brasileira, o combate à violência e a criminalidade deveria ser a prioridade para o governo em 2014. Mas não ... mais »

O PÁROCO DO ALÉM

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
O SUL Porto Alegre, Sexta-feira, 21 de Março de 2014. WANDERLEY SOARES *As organizações policiais não conseguem transmitir para a sociedade uma real sensação de segurança* Na medida em que a presença, as ações, as metodologias das organizações policiais conseguem levar para a sociedade uma real sensação de segurança, não aquela meramente psicológica que os governos - não as polícias e os policiais - tentam incutir nos cidadãos através de estatísticas forradas de porcentagens e velados números absolutos, esta mesma sociedade passa a reconhecer e prestigiar de forma espontânea, pe... mais »

A JANELA DA CRUELDADE

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *ARTIGOS* *por Abrão Slavutzky** Cresce a janela da crueldade, gerando uma visão sombria do ser humano. Mulheres atacadas por homens raivosos e ciumentos, quando muitas são mortas. Da mesma janela, olhando o passado, hoje se sabe que o deputado Rubem Paiva teria sido jogado no mar em 1973. O que ainda o Brasil não pode ver e saber da ditadura militar de 64? Já hoje se vê, em grandes manifestações justas, pequenos grupos que se reúnem para destruir. São encantados com o fogo, com o barulho dos vidros quebrados, como forma de chamar ... mais »

JULGAMENTO DE ESTUPRADOR DE SOBRINHA DE MILITAR ESTÁ MARCADO PARA O DIA 22 DE ABRIL

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
Este é o homem que causou sofrimento a S.S.G e traumas em toda a família (Rogério Hilario). Está marcado para o dia 22 de abril, o julgamento de Rogério Hilário, de 25 anos, acusado de sequestrar, estuprar e de tentar matar com uma pedrada na cabeça, a jovem S.S.G., no dia 03 de dezembro de 2013, em uma estrada na localidade de Santa Rita de Pacas, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A época, a sobrinha do Sargento PM Gisto estava com 17 anos. Ela completou 18 anos no dia 1º de janeiro de 2014. De acordo com familiares, Rogério, que era ex-namorado da adolescente, além de estuprá-la, bate... mais »

CÓDIGO DE CONDUTA NA APLICAÇÃO DA LEI

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
GDDC- DIREITOS HUMANOS - *Direitos Humanos na Administração da Justiça - Conduta profissional* *Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei. Adaptado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na sua resolução 34/169, de 17 de Dezembro de 1979.* A Assembleia Geral, Considerando que um dos objectivos proclamados na Carta das Nações Unidas é o da realização da cooperação internacional para o desenvolvimento e encorajamento do respeito pelos direitos do homem e das liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião, Lembra... mais »

LIMITES AO USO DE ARMAS DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*QUARTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2004* *Forças de Segurança - Limites ao uso de armas de fogo* Já dizia a minha avó: "Quem brinca com o fogo faz chichi na cama". Para quem não acredita ou desvaloriza a sabedoria popular, mais uma vez ficou provado que o senso comum encerra muita sabedoria e continua a ser uma forma de conhecimento plenamente válida. No preâmbulo do Decreto Lei n.º 457/99, de 05 de Novembro, pode ler-se que "o circunstancialismo em que as forças de segurança podem, ou mesmo devem, usar a força tem vindo a constituir uma preocupação sentida nacional e internacion... mais »

O USO DA ARMA DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*BLOG DO EDUARDO DE ARAÚJO CORREA, 2009/07* Há alguns anos atrás um Policial Militar (que é um encarregado legal da aplicação da lei), matou uma criança com um disparo de arma de fogo, uma pistola cal. .380, durante a sua parada no Semáforo do entroncamento (cidade de Belém), simplesmente porque a criança o abordará dentro de seu veículo pedindo autorização para limpar o seu pára-brisa dianteiro. Logo, irei escrever sobre o uso Letal da Arma de Fogo. Pois portar uma arma de fogo, com autorização legal para tal, que é o caso de qualquer encarregado pela aplicação da lei, grupo no qu...mais »

ESPECIALISTAS DISCUTEM USO DA ARMA DE FOGO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
AGÊNCIA MINAS *Especialistas discutem em seminário uso de arma de fogo * Os critérios que norteiam o uso das armas de fogo pelas Polícias foram o principal tema do segundo e último dia do Seminário Internacional da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, organizado pela Superintendência de Avaliação e Qualidade (Sasd) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O evento, realizado no Dayreel Hotel, em Belo Horizonte, trouxe estudiosos em segurança pública da Espanha, Portugal, Inglaterra e Canadá que relataram as experiências em seus países na busca pela excelên... mais »

REFORMULAÇÃO E DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*PORTAL DE NOTÍCIAS DO SENADO - 20/03/2014 - 19h27* *Lindbergh Farias defende proposta de reformulação da políciaDa Redação e Da Rádio Senado* Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (20), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu a aprovação de Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria (PEC 51/2013) que prevê a reformulação do sistema de segurança pública e o modelo de polícia adotada pelo Brasil. A proposta estabelece a desmilitarização da corporação hoje encarregada do policiamento das ruas e da manutenção da ordem pública. Na opinião do senador, tragédias com... mais »

Convite para a carreata

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 3 horas

MORTES EM OPERAÇÕES POLICIAIS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* LETÍCIA COSTA *Operações das polícias matam cinco pessoas por dia no país* Na tentativa de combater a criminalidade, policiais mataram, em média, cinco pessoas por dia em todo país, em 2012. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro da Segurança Público, que não consolidou os dados de 2013. O sociólogo Luís Flávio Sapori, coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da PUC Minas e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do qual foi extraído o dado de que, a cada dia, cinco pessoas são ... mais »

MORTES NA SERRA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *Tiros foram disparados de fora para dentro de Fiorino* *Perfurações na lataria e no vidro sugerem que jovens estavam no baú de veículo e não atiraram em PMs* Peritos não identificaram marcas de tiros que tenham partido de dentro para fora do bagageiro da caminhonete Fiorino que era ocupada por quatro amigos na madrugada de domingo, em Bento Gonçalves, na Serra. Dois deles morreram após serem baleados por policiais militares. Apenas foram localizadas no veículo marcas de tiros de fora para dentro. A informação é do coordenador da 2ª Coo... mais »

Rachel Sheherazade comenta polêmica envolvendo Dilma e a Petrobras

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Agentes formam cordão na porta de CDP para impedir entrada de presos

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Agentes formam cordão na porta de CDP para impedir entrada de presos Detentos foram trazidos de Santa Rosa de Viterbo para Ribeirão Preto, SP. Policiais precisaram fazer transferência; grevistas... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

BRASILEIRO NÃO GOSTA DE POBRE

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*ZERO HORA 21 de março de 2014 | N° 17739* *DAVID COIMBRA* Você sabe por que o corpo daquela mulher foi arrastado de carro por PMs no Rio? Aconteceu dias atrás: uma mulher foi morta em tiroteio entre polícia e traficantes num morro carioca. Os policiais colheram seu corpo do chão e o atiraram no porta-malas. No caminho de ida para o necrotério, o porta-malas se abriu, o corpo da mulher foi jogado para fora e ficou pendurado na traseira do carro, rolando no asfalto por 250 metros, até que o motorista percebeu o que ocorria e parou. Bem. Por que os PMs fizeram isso? Não foi por ... mais »

Coronel revela como sumiu com corpo de Rubens Paiva

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Rubens Paiva ao lado da família. Ele foi morto e enterrado no Alto da Boa Vista Militar diz que ordem partiu do gabinete do ministro. Deputado federal foi preso em casa em 20 de janeiro de 1971 e... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Policiais são agredidos durante prisão de traficantes em aglomerado de Contagem

Fernando AlmançaemBlog do Almança - Há 3 horas
Um dos detidos atirou em militares no último dia 14 Policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar foram agredidos por moradores do aglomerado Vila Frigo Diniz, em Contagem, na região... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

OFICIAL É CONDENADO A 36 ANOS PELA MORTE DE JUÍZA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*Ex-comandante do 7º BPM é condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli. Tenente-coronel Cláudio Luiz Silva Oliveira foi condenado por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilhaLEONARDO BARROS* *O GLOBOAtualizado:21/03/14 - 8h34* O ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), acusado de participação na morte da juíza Patrícia Acioli O Globo / Pedro Kirilos RIO - Depois de cerca de 20 horas de julgamento, o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva Oliveira, foi condenado a 36 anos de prisão por participação no as... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...