sábado, 22 de março de 2014

EVOLUÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA , QUEM PERDE É O CRIME QUANDO ACABA A VAIDADE. PARABÉNS

FORÇAS DE SEGURANÇA,VOLTAM A OCUPAR BAIRROS EM JUIZ DE FORA.

Pontos estratégicos das vilas Esperança I e II foram tomados pela PM e Polícia Civil, que fecharam entradas onde fizeram barreiras com armas, viaturas e Cavalaria

PM,PC,ASP E BM DE JUIZ DE FORA,OCUPAM BAIRROS.Entradas foram fechadas, e suspeitos, revistados
Policiais militares e civis e homens do Corpo de Bombeiros e do Sistema Prisional de Juiz de Fora ocuparam as ruas das vilas Esperança I e II, na Zona Norte, na tarde de ontem. A ação, batizada de Operação Cavalo de Troia II, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, além de identificar autores de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A manobra também é uma resposta das polícias aos acontecimentos recentes, incluindo um homicídio e uma tentativa de assassinato, que deixaram as duas comunidades acuadas. Ontem, por volta das 15h30, viaturas das polícias Civil e Militar começaram a ocupar pontos estratégicos na região, impedindo as vias de acesso aos bairros. Na Rua Dona Ana Sales, uma das principais entradas para as comunidades, uma barreira de policiais armados, viaturas e até militares da Cavalaria da PM foi montada. Motoristas e veículos foram abordados. A intenção era impedir que pessoas com mandado de prisão em aberto conseguissem escapar do bloqueio. O helicóptero da PM também sobrevoou toda a área, dando cobertura à varredura que era realizada em terra pelas viaturas.
Uma motocicleta da PM, com um alto-falante, percorreu as ruas das duas vilas, com uma gravação incentivando a população a fazer denúncias pelo telefone 190, com intuito de colaborar com as averiguações policiais. Um desses comunicados ajudou na apreensão de drogas em uma casa, na Rua Nove. De acordo com o subcomandante do 27º Batalhão da PM, major Paulo Alex Moreira, cerca de 20 mandados expedidos pela Justiça seriam cumpridos durante a operação. Um deles, conforme a PM, seria de busca e apreensão na residência de uma jovem, que, na última quinta-feira, postou a foto de um revólver calibre 38 nas redes sociais. A operação, como apontou o major, iria ocorrer também durante a noite de ontem, e poderia se estender pela madrugada, para averiguação de denúncias. O resultado total do trabalho será divulgado na próxima segunda-feira. Entretanto, ontem mesmo pessoas foram conduzidas para a delegacia, assim como armas e drogas apreendidas.
A delegada Regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, afirmou que esse tipo de ação é importante para aumentar a credibilidade das polícias junto à população. "Isso contribui para que os moradores possam se sentir mais seguros e contribuam com informações, a fim de que novas ações sejam traçadas." Ela também destacou o papel das redes sociais para as investigações. "Várias informações foram postadas pelos moradores, e isso ajudou demais no nosso trabalho, já que podemos checar as denúncias aqui no local."
A operação de ontem foi uma continuação de um trabalho iniciado pela PM na última terça-feira, quando as vilas Esperança I e II foram ocupadas pela força policial, em função de um confronto entre moradores das duas comunidades e de um tumulto, no último dia 15, quando um carro foi incendiado e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Essa semana, a Tribuna também mostrou relatos dos moradores sobre ataques diários de gangues, cerceando atividades rotineiras como ir ao médico, à escola ou à igreja.
Ontem residentes ouvidos pela reportagem se mostraram satisfeitos com o trabalho policial. "Estávamos acuados sem poder sair de casa, sem poder ir ao posto médico, na Vila I. Tínhamos que procurar a UPA de Benfica em caso de doença. Era uma verdadeira guerra, com tiroteios, sempre nos horários de entrada e saída das escolas. Esperamos que a polícia permaneça por aqui, para que tenhamos paz", desabafou uma dona de casa, que mora há 18 anos na Vila Esperança II.
FONTE:http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policias-voltam-a-ocupar-bairros-1.1440907

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...