quinta-feira, 27 de março de 2014

Cerca de 57 mil servidores voltarão à posição de designados

Segundo secretária de Estado de Educação, situação previdenciária dos profissionais será analisada para saber quais já podem se aposentar; nessa quarta-feira, o STF julgou inconstitucional a efetivação de 96 mil servidores

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
12
Sindiute, O Sind-UTE acusa Antonio Anastasia e Aécio Neves de terem sido desleais com a categoria
PUBLICADO EM 27/03/14 - 12h26
Pelo menos 57 mil servidores da educação deverão fazer concurso público no Estado. A  informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa com a secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola. O pronunciamento aconteceu após a Lei Complementar 100, que efetivou, em 2007, cerca de 96 mil servidores do Estado sem concurso público, ser considerada, por unanimidade, inconstitucional.

De acordo com dados do governo, os servidores voltarão a ser designados. Ainda conforme dados apresentados pela secretaria, dos 88 mil servidores nomeados, aproximadamente 11 mil já fizeram concurso público. Já outros 15 mil se aposentaram ou estão em processo para conseguir o benefício. Outros 4 mil também irão se aposentar, mas ainda não foram comunicados.
Ainda segundo Ana Lúcia, o governo vai levantar a situação previdenciária de todos os servidores. Além disso, um novo concurso será realizado. No entanto, a data não foi estipulada. Quem não passar nas provas poderá continuar como designado.
A princípio, o Estado não confirmou nenhuma exoneração.

Atualizada às 13h23

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...