quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ACOMPANHE O BLOG DA UNAPE , ESTAMOS POSTANDO NESTE LINQUE ABAIXO . BOAS FESTAS EM NOME DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ

PMs convocados para ato público pedindo solução para morte de PMs

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 9 minutos
*Dois dos quatro candidatos da polícia militar que passaram mal na segunda-feira (16) durante um Teste de Habilidade Específica (THE), no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, morreram.Na tentativa de buscar uma resposta imediata em relação aos fatos ocorridos desde a última segunda-feira, a Aspra convoca toda a tropa e seus familiares, trajando camisa preta, para um ato público que deixará a praça municipal, em frente a Câmara Municipal ds Salvador, amanhã, às 14 horas, com destino ao Ministério Público Estadu... mais »

Morre segundo soldado que passou mal em teste físico para curso da PM

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 9 minutos
[image: soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior (Foto: Ruan Melo/G1)]*Morreu na noite desta quarta-feira (18), no Hospital do Aeroporto, em Salvador, o segundo soldado da Polícia Militar que passou mal no Teste de Habilidade Específica (THE), para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).* *Ele estava com estado de saúde considerado gravíssimo e precisava de bolsas de sangue. O militar sofreu falência de órgãos como o fígado e do rim.* *Em nota, a PM lamentou a fatalidade. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o sepult... mais »

Tenente Coronel é preso por reclamar da falta de viaturas

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 9 minutos
*O tenente-coronel Marcelo José Ferreira Costa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi preso, na manhã desta terça-feira (3), após reclamar da falta de estrutura para trabalhar e denunciar o possível uso indevido de carro da corporação por parte do motorista do comandante da corporação, o major Marcos Paiva.* *O bombeiro está recolhido, há 26 horas, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Bacanga, em São Luís. A prisão administrativa está prevista para o período de quatro dias, segundo Costa.* *“Tínhamos uma reunião já agendada. Durante o encontro, questionei o coma... mais »

Petição pela convocação dos candidatos excedentes do Concurso Público: para admissão ao Curso de Formação de Soldados da PMMG - CFSd QPPM/2014

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 57 minutos
Para: Exmo. Sr. Governador do Estado de Minas Gerais Nós, candidatos excedentes do Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da PMMG - CFSd QPPM/2014, vimos, mui respeitosamente, por meio deste Abaixo-Assinado, requerer ao Exmo. Sr. Governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, a convocação dos candidatos aptos em todo certame. Minas Gerais sofre de uma grande defasagem de policiais, o que coloca em risco toda a população. São cerca de 370 (trezentos e setenta) candidatos aprovados em todas as etapas do maior concurso da história da Polícia Mili... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
*O SD PM Ismael Sabino da Silva, lotado no grupamento GER/ 2ª CIA M ESP., necessita com URGÊNCIA de doadores de sangue, qualquer tipo. Os possíveis doadores deverão procurar a Hemoservice e informar o nome no paciente. * *Endereço: Rua Ceará, 195 1º Andar, Santa Efigênia, Belo Horizonte. * *Tel: 3218-1300*

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
*Os alunos Caio Augusto Faria, José Ronaldo Pereira Júnior e Júlia Gonzaga, do 1 ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da PMMG, Unidade Bom Despacho, sob a coordenação da professora Jaqueline Sellani Coimbra e apoio do professor de Física Daniel Lelis de Oliveira apresentaram o projeto ?A sinuca e a Física? na ?II Mostra de Ciência? da Universidade Federal de Minas Gerais no mês de outubro de 2013 conquistando o 2 lugar na categoria Investigativa. Como prêmio, cada um foi agraciado com uma bolsa de Iniciação Cientifica Júnior oferecidas pela UFMG. * * No dia 06/12/2013, os a... mais »

Em recente passagem pela Capital, antropólogo Luiz Eduardo Soares defendeu proposta para desmilitarizar a corporação

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Em recente passagem pela Capital, antropólogo Luiz Eduardo Soares defendeu proposta para desmilitarizar a corporação Soares defende a desmilitarização das polícias em todo o País O antropólogo Luiz Eduardo Soares tem uma posição bastante clara – e, para alguns, polêmica – sobre a polícia brasileira: é preciso desmilitarizá-la urgentemente. Um dos mais respeitados especialistas em segurança pública do País, ele ganhou ainda mais notoriedade quando o livro Elite da Tropa virou best-seller, após sua adaptação para o cinema – o filme Tropa de Elite, que, assim como a obra literá... mais »

PMESP ESTABELECE LIMITE DE QUILOMETRAGEM PARA AS VIATURAS.

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 2 horas
Situação bastante inusitada: a PMESP decidiu limitar a quilometragem que as guarnições policiais militares podem percorrer nas viaturas. Segundo a matéria a seguir, uma viatura não pode ultrapassar 40 quilômetros em um turno de serviço (que geralmente vai de 8 a 12 horas). Tem até policial militar respondendo processo disciplinar por rodar mais que isso: Fonte: Abordagem Policial/BAND

APREENSÃO DE BEBIDAS FEITA DENTRO DO COMPLEXO ANIBAL BRUNOAGRADECEMOS A COLABORAÇÃO DOS COMPANHEIROS

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - Há 2 horas
Na data de hoje chegaram fotos de uma suposta apreensão de bebida dentro do complexo Aníbal Bruno. De acordo com informes, tratava-se de um depósito com bebidas prontas para serem consumidas durante as festas de final de ano a bebida estava escondida por trás de uma parede falsa de uma cela. INFORMAMOS a sociedade que tudo isso só ocorre por descaso dos gestores do estado por deixarem as cadeias de Pernambuco ao comando de preso (chaveiros). *Não temos efetivo para manter a segurança dentro das cadeias pernambucanas (hoje temos 1400 agentes para uma população carcerária de 30.000 p... mais »

ACORDO COM GOVERNADOR SILVAL É CONCRETIZADO

Na data de 18 de Dezembro de 2013, o Governador Silval Barbosa cumpre com o acordo feito com a Comissão de Negociação e o Sindicato que pois fim na greve geral dos servidores do sistema penitenciário. *FALTOU MOBILIZAÇÕES EM 2012* Em 2012 foi iniciada uma negociação onde não houve resultados e com isso foram promovidas várias assembleias gerais e a categoria decidiu por Greve Geral e inexplicavelmente, no mesmo dia que iniciou a Greve foi decidido o seu fim pela mesma não durando nem 24 horas. Os servidores ficaram sem resposta sobre as reivindicações protocolada em Março de 2012. ... mais »

Tiroteio dentro do Aníbal BrunoCOM "Cardinot | Jornalismo que interessa às pessoas"

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - Há 3 horas
FONTE: http://www.cardinot.com.br/tiroteio-dentro-do-anibal-bruno/ BEL ÁVILA BARRETO AGENTE PENITENCIÁRIO 81 99918151

Ford Fusion bateu em alta velocidade com os criminosos e teve a frente destruída

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 3 horas
*CLIQUE E LEIA NO R7>>>>>*

Bala acertou porta de vidro da loja e dois bandidos fugiram. Um assaltante que usava uniforme de uma empresa de segurança foi detido.

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 3 horas
Bala acertou porta de vidro da loja e dois bandidos fugiram. Um assaltante que usava uniforme de uma empresa de segurança foi detido. *Thiago Lemos -EM* Três assaltantes armados causaram pânico em clientes e funcionários de uma loja da rede de fast food Subway, no Bairro Guitierrez, região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira. O trio invadiu o comércio que fica na Avenida André Cavalcanti por volta das 22h e anunciou o assalto. Um policial civil que estava nos fundos da lanchonete com a família reagiu e atirou contra os criminosos. A bala acertou a porta de ... mais »

Regalia aos Mensaleiros causa revolta na Papuda!

Parentes de presos dizem que clima na Papuda é de revolta


AGUIRRE TALENTO da Folha de SP.

DE BRASÍLIA
Ouvir o texto
Familiares de presos do Complexo Penitenciário da Papuda relatam clima de tensão dentro das unidades do presídio e afirmam que os detentos estão "revoltados" com o tratamento, considerado diferenciado, dado aos presos do mensalão.
Embora os relatos de insatisfação sejam comuns entre os parentes dos detentos, poucos confirmam rumores de uma possível rebelião.
Juízes da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal disseram ter recebido informações sobre uma possível rebelião a ser realizada na véspera do Natal.
Dos 20 familiares ouvidos pela Folha ontem durante o dia de visitas na Papuda, só duas mulheres confirmaram os rumores de rebelião.
"Conversei com vários e me disseram que ouviram falar de uma rebelião em outra unidade [da Papuda]", afirma Aparecida, 44, que visitou um parente no regime fechado.
Outra mulher diz ouvir do marido há semanas que existe, internamente, um receio de rebelião devido à revolta que a presença dos condenados no mensalão causou.
A insatisfação é motivada principalmente pelo tratamento diferenciado que os presos do mensalão tiveram ao receber visitas.
Na primeira semana, parlamentares tiveram acesso aos condenados no processo fora do horário regular e sem pegar fila. Depois, os presos do mensalão passaram a ter visitas às sextas -para os demais detentos, elas são restritas às quartas ou quintas.
Há duas semanas, a Vara de Execuções Penais suspendeu as visitas às sextas. Mas a revolta entre os familiares persiste, e há clima de insatisfação entre os detentos.
Pedro Ladeira/Folhapress
Familiares de detentos aguardam para pegar a senha de acesso à Papuda para as visitas
Familiares de detentos aguardam para pegar a senha de acesso à Papuda para as visitas
Os parentes organizam um abaixo-assinado por melhores condições no cárcere e pretendem entregá-lo em janeiro ao Ministério Público do Distrito Federal.
Ontem, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que a possibilidade de rebelião preocupa e "desperta a atenção", e que o órgão agirá caso isso ocorra.
Procurada, a Secretaria de Segurança do DF disse que boatos sobre rebeliões na Papuda "acontecem sempre" e que a última ocorreu em 2001. O órgão nega problemas no tratamento aos presos.
Colaborou SEVERINO MOTTA, de Brasília

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Quando a pelada de fim de ano era no Carandiru
Comentários 10

Papo de Várzea
neto1
Está vendo a foto aí em cima? Sim, é o Neto, em 1991, quando ainda era meia do Corinthians. Ele está dentro do Carandiru, a penitenciária mais famosa do país. Até 2002, quando o “cadeião” foi demolido, era comum ver equipes fazendo amistosos lá dentro, contra a seleção dos detentos.
No passado, até mesmo jogadores profissionais aceitavam a aventura. Eram as peladas de fim de ano de raiz. Daquelas que lembravam o espírito inicial do futebol de várzea, um time contra o outro, pressão da torcida e a alegria de ver a bola rolando.
“Joguei no Carandiru com o Milionários. Era uma equipe de várzea organizada por ex-jogadores. Eu fui atendendo a um convite do Zé Maria e do César Maluco. Fui só uma vez e não cobrei nada”, explica Neto.
O ambiente poderia parecer hostil. O rival era a seleção dos detentos. A torcida ficava não apenas na beira do campo, mas nas grades das celas. “O cenário era assustador. Mas com o tempo, conversando, você vê que os caras são gente como a gente. Não tinha violência naquele momento. Era respeito. Foi no auge de Corinthians. A maioria ali me adorava”, lembra.


O temor surgia quando era hora de sair: “No fim do jogo, começou a juntar aquela galera. Fiquei com medo. Pensei naquelas rebeliões, essas coisas que via na TV”. Nada aconteceu. E o placar? “Ganhamos da seleção dos detentos por 2 a 0. Fiz os dois gols de falta”.
E não eram só os jogos no Carandiru que marcavam as diferenças entre as partidas de fim de ano atuais com as do passado. “Hoje em dia é uma coisa chique. Às vezes é até transmitido pela TV. Na minha época era mais simples. Pelo interior, coisa de caipira, mesmo. Na maioria das vezes, tinha caráter social, para ajudar entidades carentes, crianças doentes, essas coisas”.
Uma coisa, porém, não muda: a chance de se encontrar com os parceiros. “O legal é que dá pra levar os amigos. Nessas situações que você vê realmente quem é amigo de quem”, completa Neto.
E você, varzeano, já jogou no Carandiru? Conte a sua história!
Por Bruno Doro 
(A foto lá em cima, que deu a ideia do texto, foi postada no Facebook por um parceiro aqui do blog. Depois, descobri que ela está em uma matéria no site da Band – assinada por João Prata. Se você quiser ler essa matéria, é só clicar aqui)
Jovens são presos e drogas são apreendidas em Divinópolis
Adriana FagundesemQLO - Há 2 minutos
Um foi preso suspeito de tráfico e outro por desobediência. Foram apreendidos 101 pedras de crack e 33 buchas de maconha. Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Jovens são presos e drogas são apreendidas em Divinópolis (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Mais de 100 pedras de crack foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação) A Polícia Militar (PM) prendeu na noite este sábado (14) um jovem de 20 anos suspeito de tráfico de drogas em Divinópolis. A ocorrência foi registrada na Rua Anhanguera, no Bairro Jardim dos Candides. A PM abordou o jovem e na casa dele foram apreendidos 101 p... mais »

Jovem tenta fugir da PM e é detido com drogas e arma em Juiz de Fora

Adriana FagundesemQLO - Há 6 minutos
Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (16). Com ele estavam pedras de crack, papelotes de cocaína, arma e munições. Do G1 Zona da Mata [image: Apreensão drogas Parque das Torres Juiz de Fora (Foto: Marcelo Neves/Arquivo Pessoal)]Material foi apreendido na madrugada de segunda-feira (Foto: Marcelo Neves/Arquivo Pessoal) Um jovem de 18 anos foi detido no Bairro Jóquei Clube, em Juiz de Fora, no início da madrugada desta segunda-feira (16), após tentar fugir da Polícia Militar e, ao ser abordado, serem localizadas com ele drogas, arma e munição. De acordo com a Polí... mais »

Adolescente é apreendido com mais de R$ 300 escondidos na meia

Adriana FagundesemQLO - Há 7 minutos
Ele foi encaminhado para a delegacia de Araxá, no Alto Paranaíba, por suspeita de envolvimento com tráfico Do R7 Triângulo Foto: Willian Tardelli/Arquivo pessoal *Espingarda também foi apreendida com o menor* Um adolescente de 15 foi apreendido na tarde deste domingo (15) com R$ 335 escondidos na meia. A ocorrência foi registrada no Bairro São Domingos em Araxá, no Alto Paranaíba, e segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor foi abordado na Rua José Antônio Barbosa. De acordo com a PM, com o suspeito foi encontrado, além do dinheiro, uma pequena porção de cocaína. Os milit... mais »

COMPLEXO POMERI - PARADIGMAS E PARADIGMAS - MUDAR OU NÃO MURAR?

Definição do Complexo Pomeri em Cuiabá: Local de Internação de Adolescente Infratores sujeitos a medida sócio educativa - cumprindo a finalidade de reeducar e reinserir a sociedade os referidos menores. *PROCEDIMENTO DE ROTINA* Triste realidade que foi encontrada em uma revista de rotina no mês de novembro de 2013 pelos Agentes Orientadores com apoio dos Agentes Penitenciários capacitados no DPOE/GIR. *DEFINIÇÃO DE CHUÇO* *Para o burocrata do ar condicionado:* Arma Artesanal *Para o especialista operacional e alguns servidores:* Uma ou mais vidas salvas quando apreendido ess... mais »

Cratera interdita pista do Anel Rodoviário no entroncamento com Avenida Pedro II

Adriana FagundesemQLO - Há 16 minutos
O buraco está em cima do viaduto e foi provocado pelo deslizamento de terra no barranco que fica na lateral da rodovia. Segundo a PMRv, a previsão é de trânsito caótico durante todo o dia Luana Cruz / Estado de Minas Uma cratera interdita uma pista do Anel Rodoviário em cima do viaduto com a Avenida Dom Pedro II, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A faixa central, na altura do km 14, está fechada e o buraco cercado por cones na manhã desta segunda-feira. O trânsito está muito lento no sentido BH/Vitória com retenções quilométricas que não têm previsão para acabar. *Galeria de fo... mais »

Treze pessoas são detidas durante operação contra a criminalidade no Sul de Minas

Adriana FagundesemQLO - Há 18 minutos
Hoje em Dia Polícia Militar/Divulgação [image: "Operação Cidade Limpa"] Parte do material apreendido com os detidos Treze pessoas já foram detidas durante a realização de operação contra criminalidade no Sul de Minas, nesta segunda-feira (16). Intitulada de "Operação Cidade Limpa", a ação é feita, de forma simultânea, pela Polícia Militar em Lavras, Campo Belo, Cristais, Oliveira e Nepomuceno. O objetivo da operação é retirar de circulação assaltantes e traficantes que atuam nessas cidades. Três das detenções ocorreram em Lavras, onde um homem suspeito de envolvimento em diversos as... mais »

PM apreende carro roubado, arma e R$ 2 mil, no Dona Zulmira

Adriana FagundesemQLO - Há 18 minutos
Postado em: 16 de dezembro de 2013 . Por Carolina Vilela [image: DCIM100GOPRO] Foto: Érico Gabriel Por meio de uma denúncia anônima, de que um carro Chevette, produto de roubo estava em uma casa no bairro Dona Zulmira, a Polícia Militar de Uberlândia chegou ao local e não havia morador na residência. Nos fundos, um automóvel estava coberto por panos. O carro escondido era um Civic que foi roubado há poucos meses na cidade. Em vistoria na casa, os militares encontram um revólver calibre 38, cinco munições, e quase R$ 2 mil em dinheiro, separados em pacotes de R$ 220 cada. A suspeita é ... mais »

PM flagra homem com arma na cintura no bairro Coração Eucarístico

Adriana FagundesemQLO - Há 26 minutos
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo (15) por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o acusado negou ser o proprietário da arma. Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo (15) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado portando um revólver na cintura. Na delegacia, o acusado negou ser o proprietário da arma, mas os próprios policiais viram quando ele tentou se desfazer do revólver. [image: Foto: Patos Hoje] A Operação Antidrogas, que intensifica as ações de segurança nos quatro cantos da cidade, cont... mais »

FORAGIDO É DETIDO DEPOIS DE CAPOTAR VEÍCULO DURANTE A FUGA DA POLÍCIA

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 47 minutos
[image: Foragido é detido após capotar veículo durante fuga da polícia]Detento da Penitenciária Pio Canedo e comparsa perderam o controle da direção de um Fusca; homem sofreu corte na cabeça e foi conduzido ao hospital Na madrugada deste domingo (15) um homem de 30 anos identificado pelas iniciais N.D.C.S. foi preso pela Polícia Militar em Pará de Minas, região Central do Estado. Ele estava foragido da Penitenciária Pio Canedo, onde cumpria regime semiaberto, e é apontado como o responsável por vários furtos e roubos. De acordo com a PM, o suspeito estava em um Fusca acompanhado de ... mais »

Ato em Brasília por restruturação das carreiras ligadas à segurança pública mobiliza representantes da Militar, da Civil, da Federal e da Rodoviária

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - Há uma hora
05/12/2013 Fonte: Correio Braziliense Mais de 15 mil *policia*is civis, militares, federais e rodoviários federais de todo o país fizeram em Brasília, um grande ato para reivindicar uma restruturação das carreiras de segurança pública, além de pautas específicas de cada categoria. Com manifestantes a pé, de motocicleta e de carro, a marcha partiu da Bilioteca Nacional, no Complexo Cultural da República, e seguiu rumo ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. As milhares de pessoas ainda foram ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito *federal*, e encerraram o tra... mais »

68 AGENTES PENITENCIÁRIOS DE VÁRIAS UNIDADES FINALIZARÃO NA QUARTA-FEIRA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL REALIZADO NA CIDADE DE PONTES E LACERDA

Curso de Formação Inicial Agepen - Servidores de Cuiabá, Araputanga, São José dos Quatros Marcos, Barra do Garças, Nobres, Juina, Aripuanã, Itiquira, Juara, Diamantino, Mirassol D'Oeste, Jauru e Pontes e Lacerda. Coordenador Glaydson Magno, Instrutores Jean Camargo, Jonantha Francisco, Geovane, Fabiano Fratta.

Dia do Ministério Público

Promotor de JustiçaemPromotor de Justiça - Há uma hora
   

Secretário de Governo responde ao SINDPOL/MG.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há uma hora
Secretário de Governo responde a solicitação do SINDPOL/MG sobre excedentes do concurso de Peritos. *Veja o ofício enviado* « Voltar Documentos - Ofício enviado pelo Secretário de Governo - Ofício enviado pelo SINDPOL/MG - FONTE:SINDPOL/MG.

Polícia Civil protesta na Praça Sete.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há uma hora
Fonte: O Tempo « Voltar Filie-se! Nossa força, sua segurança

16/12/2013:PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL PODE VOTAR O PL6565/2013 NESTA SEMANA.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há uma hora
*Outras propostas* Na sessão de quarta-feira (18), os deputados podem votar a Medida Provisória 625/13, que destina ao Ministério de Minas e Energia R$ 60 milhões para a recuperação e o transporte de equipamentos de geração de energia elétrica a serem doados à Bolívia. Também na pauta estão os quatro projetos do Executivo com urgência constitucional: - PL 2126/11, que institui o marco civil da internet; - Projeto de Lei Complementar (PLP) 328/13, que direciona os recursos da contribuição social de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas demissões sem jus... mais »

CÂMARA FEDERAL PODERÁ VOTAR ESSA SEMANA O PL6565/2013.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há uma hora
*Outras propostas* Na sessão de quarta-feira (18), os deputados podem votar a Medida Provisória 625/13, que destina ao Ministério de Minas e Energia R$ 60 milhões para a recuperação e o transporte de equipamentos de geração de energia elétrica a serem doados à Bolívia. Também na pauta estão os quatro projetos do Executivo com urgência constitucional: - PL 2126/11, que institui o marco civil da internet; - Projeto de Lei Complementar (PLP) 328/13, que direciona os recursos da contribuição social de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas demissões sem just... mais »

Últimos acontecimentos

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 2 horas
*Censo sindical: *Foi adiado em virtude das verificações das metas para o pagamento do Prêmio Anual da Valorização da Atividade Penitenciário do corrente ano, nos próximos dias será publicado o novo calendário de visitas nas unidades prisionais. *Pagamento do Prêmio Anual da Valorização da Atividade Penitenciário: *Mais conhecido como 14º, a categoria agepen-ac sempre alcançou 100% das metas, importante registrar que parte das pesquisas para verificação de metas para o pagamento deveriam ter sido realizadas pelas gerências e direções do IAPEN, *o que não aconteceu atento a este... mais »

Policial mata ladrões durante tentativa de roubo a ônibus em BH.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 2 horas
Sargento estava fardado e a caminho do trabalho; uma passageira também morreu ao ser atingida na cabeça. - [image: Uarlen Valerio / O Tempo] Rabecão da Polícia Civil buscou os corpos - [image: Uarlen Valerio / O Tempo] Não se sabe de quem partiu o tiro que atingiu a passageira que morreu ‹› - - PUBLICADO EM 16/12/13 - 06h01 CAROLINA CAETANO/ JULIANA BAETA JOSÉ VÍTOR CAMILO Dois homens foram baleados e mortos, na madrugada desta segunda-feira (16), durante um assalto a um ônibus no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, na altura do quil... mais »

Policial mata ladrões durante tentativa de roubo a ônibus em BH.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 3 horas
Sargento estava fardado e a caminho do trabalho; uma passageira também morreu ao ser atingida na cabeça. - [image: Uarlen Valerio / O Tempo] Rabecão da Polícia Civil buscou os corpos - [image: Uarlen Valerio / O Tempo] Não se sabe de quem partiu o tiro que atingiu a passageira que morreu ‹› - - PUBLICADO EM 16/12/13 - 06h01 CAROLINA CAETANO/ JULIANA BAETA JOSÉ VÍTOR CAMILO Dois homens foram baleados e mortos, na madrugada desta segunda-feira (16), durante um assalto a um ônibus no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, na altura do quil... mais »

Policial mata ladrões durante tentativa de roubo a ônibus em BH



CAETANO/ JULIANA BAETA
     Uarlen Valerio / O Tempo

Dois homens foram baleados e mortos, na madrugada desta segunda-feira (16), durante um assalto a um ônibus no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, na altura do quilômetro 13 da MG-020. Dentro do veículo estava um policial militar fardado, que atirou contra os suspeitos. Uma passageira também foi baleada na cabeça e acabou morrendo no Hospital João XXIII. Ainda não se sabe se a bala que atingiu a mulher partiu da arma do policial ou de um dos criminosos, o que deve ser apontado por laudo da perícia.

         


Segundo a Polícia Militar, Maciel Candido Rosa, 19, e Cleiton dos Santos Silva, 21, entraram no ônibus da linha 4156 - Vila Olga com uma arma cada um, sendo uma de brinquedo e a outra, um revólver real de calibre 32. Eles anunciaram o assalto e começaram a recolher pertences e dinheiros dos passageiros.
Como o ônibus estava cheio e havia muitas pessoas em pé, a dupla não percebeu a presença de um sargento do 22° Batalhão da Polícia Militar sentado em uma das cadeiras do fundo do coletivo. Os suspeitos entraram pela porta da frente e só viram o militar quando foram surpreendidos por ele. Quando percebeu o assalto, o sargento se escondeu abaixando-se na escada traseira do ônibus com a arma em punho. Desta forma, ele atirou em Maciel e em Cleiton. Um deles, no entanto, conseguiu correr mesmo baleado até chegar a porta da frente do coletivo. Os dois morreram no ônibus.
Uma mulher de 46 anos, Maria Helena Marques Camilo, que estava sentada na parte da frente, perto do motorista, também foi atingida por um tiro na cabeça. Ainda não se sabe se a bala partiu da arma do policial ou da arma de um dos assaltantes. Um dos passageiros, um ferroviário de 31 anos, contou que embarcou no coletivo no mesmo ponto que a dupla, e viu quando um dos suspeitos baleados correu para a parte da frente do ônibus. "Pode ser que ele tenha atirado na mulher no meio do desespero dele por estar ferido gravemente", disse.
No entanto, como a bala atravessou o corpo do suspeito, é possível também que ela tenha atingido a mulher posteriormente. Apenas a perícia da Polícia Civil irá dizer de qual arma saiu a bala que matou a mulher. Além disso, no revólver usado no assalto, haviam três balas picotadas - que não saíram da arma por algum problema - e uma bala que saiu do revólver ao ser disparado.O ferroviário também contou que o marido de Maria Helena estava em uma cadeira na frente dela quando ela foi atingida, e ficou desesperado.
Testemunhas contaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou uma hora para chegar ao local e socorrer a vítima, e mais 40 minutos para ela ser resgatada de helicóptero e levada ao hospital, onde não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. A arma do militar foi apreendida e ele está à disposição da Justiça.
Polícia Militar lamenta morte
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Maria Helena Marques Camilo. Ainda não se sabe de qual arma partiu o tiro que atingiu a vítima. A ocorrência está sendo registrada pelo 16º BPM e, em seguida, será registrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Atualizada às 13h55
                   
 

domingo, 15 de dezembro de 2013

  Vídeo, resposta da polícia : Assaltantes de banco que mataram PM são mortos em confronto com a polícia, veja a violência do confronto.



A notícia o amigo internauta já acompanhou em toda mídia, Mais agora veja o vídeo e algumas fotos dos bandidos assaltantes matadores de policial.

Cinco dos bandidos tombam ao solo após trocar tiros com a polícia militar do ceará.
Essa é nossa polícia mostrando bravura e dando a resposta urgente a população cearense que vivem amedrontados com a onda de ataques e assaltos a bancos em nosso estado.

Todos os bandidos aqui tombados são acusados no envolvimento de um do mais recente assalto a bancos.O ataque foi ao um posto avançado do Bradesco na localidade de Ararendá, sertão de Crateús.Na fuga, houve confronto com a Polícia e um PM foi lesionado. O soldado conhecido como Odir Alcanfor,o mesmo foi socorrido para o hospital de Nova Russas,mais não resistindo aos ferimentos na virilha e morreu;

ACOMPANHE AGORA A RESPOSTA DA POLÍCIA 

VEJA O VIDEO ABAIXO





 
 Eles explodiram um Banco,arrebentaram os cofres,Mataram um policial,levaram todo dinheiro,Mais esqueceram do troco.A Resposta do troco tá logo abaixo.ATENÇÃO AGORA ESSAS IMAGENS SÃO FORTES;

Arma ilegal dentro de presídio e um saldo de cinco detentos feridos no Pernambuco


Um conflito entre dois grupos rivais no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que faz parte do Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno) deixou pelo menos cinco detentos feridos à bala na tarde dessa quinta-feira. Segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os baleados foram socorridos e encaminhados à emergência do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, mas nenhum correria risco de morte.
Foi grande a movimentação ontem à tarde na frente da unidade prisional (PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS)
O tumulto aconteceu no pavilhão P, mas foi controlado em menos de 30 minutos por agentes penitenciários e policiais militares que fazem a segurança da unidade prisional. De acordo com informações extraoficiais, os grupos brigaram pela liderança do pavilhão. Na unidade ainda prevalecem os comandos dos chamados “chaveiros”, presos que ditam as regras.
Ainda não se sabe quem passou a arma para os presos. Foto: Anônimo
Ainda não se sabe quem passou a arma para os presos. Foto: Anônimo
A arma utilizada para disparar os tiros contra as vítimas, um revólver calibre 38, ainda está sob análise. Ela foi encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística. Será investigada a origem dela, pois uma das possibilidades que surgiu, em meio à confusão, foi de que alguém jogou a arma para dentro da unidade.
Transferência
À noite, policiais do plantão da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao presídio para começar a ouvir os depoimentos dos presos. Há pelo menos cinco suspeitos de envolvimento na briga já identificados. Eles podem ser autuados por tentativa de homicídio. A possibilidade de transferência do Complexo de Curado também não está descartada.
Os nomes dos detentos que participaram da briga ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação da Seres. A Secretaria Estadual de Saúde informou que não poderia informar a situação dos pacientes que estão no Hospital Otávio de Freitas, pois estão custodiados pela polícia.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...