A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

sábado, 16 de novembro de 2013

 SERVIDORES DO JUDICIÁRIO SÃO MELHORES QUE AGENTES PENITENCIÁRIOS? APOIO PSICOLOGICO: A tentativa de resgate de presos no Rio; E AOS PMs, NADA?




O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais passasse a atender os servidores do Judiciário que trabalham no Fórum de Bangu (RJ), cenário de uma tentativa de resgate de presos que seriam ouvidos em audiência, no dia 31 de Outubro.
Com a ação dos bandidos, houve troca de tiros e o pânico natural do confronto acabou por ‘abalar’ as estruturas psicológicas dos funcionários da Justiça.
Desde então, os servidores contam com o apoio do estado para tentar ‘esquecer’ aqueles minutos de angústia.
A decisão do Tribunal [correta, vale salientar] nos faz voltar ao ano de 2006, quando o presído do Serrotão, em Campina Grande/PB, regitsrou uma das rebeliões mais sangrentas do sistema prisional paraibano.
Agentes penitenciários – a maioria “protempores”, na época – foram feitos reféns e assistiram, totalmente rendidos, presos degolarem inimigos e atearem fogo nos corpos esquartejados.
Depois de muita negociação – e carnificina –, os agentes foram liberados pelos detentos rebelados.
“Folga”?
“Descanso”?
“Apoio psicológico”?
Nem pensar.
Os funcionários saíram da condição de reféns para o posto de ‘carregadores’.
Carregadores dos corpos carbonizados no pátio do presídio.
Quanto vale esse serviço?...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PRIMEIRO PTRALHA DO MENSALÃO JÁ ESTÁ PRESO!

'Viva o PT', grita Genoino ao se entregar à Polícia Federal

PUBLICIDADE

BRUNO BENEVIDES
DE SÃO PAULO

Ouvir o texto
O ex-presidente do PT José Genoino acaba de se entregar à polícia nesta sexta-feira (15). Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".
Ainda em casa, o ex-presidente do PT havia consolado a filha mais velha, Miruna, que estava chorando. "Fui em cana, cela fechada, sem banho de sol, torturado e estou aqui, de novo com o espírito dos anos 70", disse.
Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Folhapress
O ex-presidente do PT, José Genoino, chega de carro para se entregar na sede da Polícia Federal em São Paulo
O ex-presidente do PT, José Genoino, chega de carro para se entregar na sede da Polícia Federal em São Paulo
Aos amigos, também em casa antes de se entregar, comparou essa ocasião a de outra prisão. "Na ditadura, em cinco anos eu fui preso, torturado, julgado, condenado e cumpri a pena. Agora, estou há oito anos esperando", afirmou.
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério estão nesta primeira leva.
Editoria de arte/Folhapress

 NA PARAÍBA AGENTE PENITENCIÁRIO É FRAGRADO NO MOMENTO EM QUE ELE TENTAVA ENTRAR EM PRESÍDIO COM CELULARES, CHIPS, CACHAÇA E DROGA


           O Agente Penitenciário Gilderlan Ramon de Medeiros 23 anos, natural de São Mamede, foi flagrado tentando entrar no presídio Romero Nóbrega, local onde ele trabalhava, com vários objetos considerados ilícitos para o local.
 Segundo informações do diretor do presídio regional Jardson Fonseca, o acusado já vinha sendo monitorado e o Serviço de Inteligência interno estava aguardando apenas o momento do flagrante. A prisão dele foi efetuada pelo BOPE da PM de Patos. Com o suspeito, a polícia, que teve a frente do comando capitão Esaú, encontrou dentro de um saco, 5 (cinco) celulares, 7 (sete) Chips para celular, 7 carregadores, 2 (dois) Pen drives, fones de ouvido, uma bateria de celular, 2 litros de cachaça e uma porção de maconha.



O acusado foi preso no final da tarde desta terça-feira 12 de novembro, por volta das 17h:45m no momento em que chegava a Unidade Prisional para trabalhar. Ele estava concluindo seu Estágio Probatório e seria efetivado definitivamente como Servidor Público Estadual, mas acabou optando pelo submundo do crime. O rapaz permaneceu o tempo todo calado na hora em que foi trazido pela Polícia para prestar esclarecimentos na Delegacia. Depois de prestar depoimento Gilderlan será enviado nesta quarta-feira 13 levado ao presídio e aguardará decisão da Justiça que, se condenado, poderá ser exonerado de vez do estado. Polícia, direção e agentes agora querem saber, quem seria o receptor dos objetos apreendidos em poder Gilderlan. Para quem ele poderia está levando a mercadoria? Fonte Portalpatos

Como já é do conhecimento de todos, a EC nº70/2012 concedeu a PARIDADE aos Aposentados e em Afastamento Preliminar por INVALIDEZ PERMANENTE após a EC nº41/2003.

REPOSICIONAMENTO x EC Nº70/2012

Como já é do conhecimento de todos, a EC nº70/2012 concedeu a PARIDADE aos Aposentados e em Afastamento Preliminar por INVALIDEZ PERMANENTE após a EC nº41/2003.
Em apertada síntese, significa que estes servidores passaram a ter seus proventos calculados não com base na média aritmética das últimas contribuições, mas com base na remuneração do cargo efetivo em que se der a Aposentadoria.
Ocorre que estes servidores até então não tinham sido beneficiados com o REPOSICIONAMENTO do Decreto nº45.274/2009 justamente por não possuírem a dita PARIDADE, nos moldes do impeditivo que consta do inciso IV do parágrafo único do art. 1º do mesmo Decreto.
Assim, diante do recebimento da PARIDADE pela EC nº70/2012, abriu-se a possibilidade jurídica de serem também reposicionados.
Diante disso, o SINDASP-MG reivindicou a concessão do REPOSICIONAMENTO para estes servidores, e é com imensa satisfação que o SINDASP-MG informa que, apesar da resistência inicial, após a interferência do Sindicato, enfim, o filiado Benjamin Félix (Tim Maia) foi reposicionado, conforme consta do comunicado/resposta em anexo.
Além do filiado Benjamin outros servidores também foram reposicionados, portanto, caso esteja na mesma situação, basta entrar em contato com o SINDASP-MG para que seja feito o encaminhamento do requerimento à Administração.
  

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JOSÉ E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, Você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, Você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José? E agora, José? sua doce palavra, seu instante de febre, sua gula e jejum, sua biblioteca, sua lavra de ouro, seu terno de vidro, sua incoerência, seu ódio, - e agora? Com a chave na mão quer abrir a porta, não existe porta; quer morrer no mar, mas o mar secou; quer ir para Minas, Minas não há mais. José, e agora? Se você gritasse, se você gemesse, se você tocasse, a valsa vienense, se você dormisse, se você cansasse, se você morresse... Mas você não morre, você é duro, José! Sozinho no escuro qual bicho-do-mato, sem teogonia, sem parede nua para se encostar, sem cavalo preto que fuja do galope, você marcha, José! José, para onde? pra cadeia josé,





Exclusivo: série Encarcerados mostra, pela 1ª vez, interior do presídio Bangu 1

Essa foi a primeira vez que uma equipe de reportagens entrou no presídio de segurança máxima do Complexo de Bangu. O repórter Vinícius Dônola esteve entre os inspetores e acompanhou todas as instalações e processos utilizados diariamente. 

Policial mete bala em assaltante na Lagoa da Pampulha.

Do R7 com Record Minas
Rudier Santos Muller foi preso ao voltar ao local do crimeRecord Minas
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto praticada por irmãos e atirou contra um dos criminosos na madrugada desta quarta-feira (13), na Pampulha, em Belo Horizonte.

As vítimas, um casal, foram abordadas pelos parentes quando caminhavam pela orla da lagoa. A dupla, que estava em uma motocicleta, parou o veículo perto dos pedestres e anunciou o assalto. No entanto, o soldado, à paisana, reagiu, sacou a arma e acertou um dos assaltantes.
Diego Henrique Muller, de 18 anos, foi baleado três vezes em um dos braços e pernas e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, onde permanece internado sob escolta policial.
O irmão do jovem conseguiu fugir, mas, pouco tempo depois da tentativa de assalto, Rudier Santos Muller, de 22 anos, voltou ao local do crime, se identificou como parente de Diego e foi preso. O jovem chegou a ser denunciado por Diego.

Militar reformado reage e toma arma de assaltante com tornozeleira eletrônica em BH Filho da vítima, que também é policial, conseguiu prender o criminosOS

Militar reformado reage e toma arma de assaltante com tornozeleira eletrônica em BH

Filho da vítima, que também é policial, conseguiu prender o criminos
Um militar reformado de 83 anos reagiu a uma tentativa de assalto e conseguiu tomar a arma de um assaltante, que usava tornozeleira eletrônica. O idoso foi abordado pelo criminoso no momentoem que chegava em casa de carro, em Belo Horizonte.

— Me dá a chave, me dá chave. Eu falei: Que me dá a chave o que. Você não vai levar chave nenhuma. Daí, já foi me empurrando, aí eu empurrei também e ele jogou a réplica, entrou no carro e o ligou

O filho do idoso, que também é policial militar, flagrou a tentativa de assalto, reconheceu o carro do pai com a ajuda do filho e conseguiu prender o assaltante quando ele pegava o estepe do veículo.
A arma usada no crime, uma réplica de pistola calibre 40 foi apreendida.
O detido é Pablo Santiago Rodrigues, de 22 anos. O jovem cumpre pena por roubo e tem permissão para circular pelas ruas até às 19h, de segunda a sexta.
Para não ser preso de novo, Pablo usava drogas e cometia os crimes durante o dia.
A mãe do jovem revelou à reportagem que ele furta objetos de casa para manter a dependência química.

AGENTES PRISIONAIS DE SÃO PAULO DECRETAM ESTADO DE GREVE NO SISTEMA PRISIONAL.

13/11/13 - GRANDE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE CATEGORIA.



Qua, 13 de Novembro de 2013 16:08
DSC06888
Participantes da assembleia aprovam proposta do SIFUSPESP e decretam estado de greve


Em grande assembleia geral de categoria realizada hoje (13/11), todos os funcionários presentes repudiaram os 7% de reposição salarial concedidos pelo governo do Estado para os ASPs e AEVPs, e decretaram estado de greve. Participaram da assembleia representantes de 60 unidades prisionais. A grande maioria oriunda do interior, mas no total foram representadas todas as regiões do Estado. É a categoria dando a sua cara, mostrando todo o descontentamento com a despolítica penitenciária no estado de São Paulo.
Compareceram representantes de várias carreiras do sistema prisional, onde foram deliberados os seguintes itens, conforme edital de convocação.
Item I - Discutir e deliberar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado de São Paulo.
Por unanimidade foi rejeitado o índice de 7% de reposição salarial para os ASPs e AEVPs. Foi consenso também que além do índice ser ínfimo, não levando em conta uma justa valorização dos trabalhadores, não foi respeitada a data base prevista em lei e não contemplou os funcionários técnicos e da área-meio.
Item II - Deliberação de estado de greve e, caso aprovado, deliberar sobre a instituição de assembleia permanente.
Em discursos acalorados representantes das mais diversas regiões do estado demonstraram toda a indignação com o abandono no qual o governo estadual deixou os presídios paulistas.
Superlotação, situação crítica da falta de funcionários, servidores sendo agredidos... enfim, os trabalhadores estão se sentindo abandonados pela política do atual governo.
Por unanimidade foi aprovado o estado de greve em todos os presídios paulistas. Decorrente da aprovação do estado de greve, foi aprovada também a instituição da Assembleia Permanente.
Item III - Formação de comissões de greve nas unidades prisionais.
Foi debatida pelos presentes toda a indiferença do governo do estado com o sistema prisional, tendo inclusive o mesmo já apresentado propostas de reestruturação para os policiais civis e militares, e para os funcionários do sistema somente promessas...
Foi aprovada por unanimidade a formação de comissões de greve nas unidades prisionais paulistas.
Item IV - Autorizar a diretoria, mediante consulta às comissões de greve, a estabelecer acordo com a administração estadual, e em caso de frustração nas negociações, tomar as medidas judiciais competentes, bem como decretar a GREVE DA CATEGORIA.
Foi aprovado por unanimidade, com a conscientização dos presentes que somente com a união e mobilização de todos conseguiremos as mínimas condições de trabalho e um salário digno para todos.

 
Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo
Sede Central: Rua Leite de Morais, 366 - Santana - São Paulo - CEP: 02034-020
Telefone: (11)  2976 4160
Email: sifuspesp@sifuspesp.org.br

Comissão acata criação do Dia do Agente de Segurança Penitenciário, MG. PARABÉNS ALFAS PAPAS MG

Comissão acata criação do Dia do Agente de Segurança Penitenciário, MG.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (16/11/2010), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou parecer do deputado Fábio Avelar (PSC) ao Projeto de Lei 4.821/10, do deputado Irani Barbosa (PMDB), que propõe a criação do Dia Estadual do Agente de Segurança Penitenciário, a ser comemorado anualmente a 14 de novembro. O projeto tramitou em turno único e recebeu emenda da Comissão de Constituição e Justiça, de adequação do texto à técnica legislativa, e subemenda da Comissão de Segurança Pública propondo a substituição da expressão Dia Estadual do Agente Penitenciário por Dia Estadual do Agente de Segurança Penitenciário. A proposição seguiu para o Plenário.
Em sua justificativa, o autor do PL afirma que o projeto expressa "o respeito e o reconhecimento" às atividades exercidas pelos agentes penitenciários, "que trabalham com dedicação e eficiência, zelando pelos penitenciários e por nossa sociedade. A perseverança e o compromisso com que os Agentes Penitenciários trabalham deixam nossa sociedade mais tranquila", afirma o deputado.

                               QUEM SOMOS ;
A  CARREIRA  DE ASPMG ,FOI CRIADA APARTIR DE 2003, ENTÃO ENTRAMOS EM SENA.
ENTRAMOS  PARA  ESTABELECER  A ORDEM E A  PAZ  social  DENTRO DOS PRESIDIOS ,CADEIAS,FAZER ESCOLTAS PARA:FORÚM ,HOSPITAIS ,TRANFERENCIA DE PRESOS,MUNICIPAIS, ESTADUAIS.
MANTEMOS PRESOS AS PIORES FACÇOES DO PAÍS, VEJA QUEM SÃO ELAS,PCC – Primeiro Comando da Capital, CV – Comando Vermelho, CRBC – Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade, CDL – Comando Democrático da Liberdade, ADA – Amigos dos Amigos, A Verdade Justiça Infernal ou Seita Satânica, CDD – Comando Dragão Dourado, PCI – Primeiro Comando do Interior, o PCABC – Primeiro Comando do ABC, TCP – Terceiro Comando Paulista, CVC – Comando Vermelho da Capital, CVJC – Comando Vermelho Jovem da Criminalidade.

QUANDO  VC PRENDE UMA COBRA   VC CORRE UM RISCO, QUANDO VC TEM  QUE MANTER A QUELA COBRA PRESA  VC CORRE UM RISCO MAIOR DELA TE PICAR,QUANDO VC MANTEM PRESAS CERCA DE MIL COBRAS O RISCO É MAIOR.
        ESTAMOS  CRESCENDO,TEMOS  APENAS 10  ANOS   DE MUITAS GLÓRIAS E CONQUITAS.
PRECISAMOS  



OOOOOOOOOOOO MINAS GERAIS, ESTE ANO A MÍDIA FIKOU LOKAA . CHUPA GALVÃO,RENATA FAN




Ônibus do Cruzeiro chega para a partida entre contra o Grêmio, no Mineirão, cercado por torcedores

Suécia fecha quatro prisões porque população carcerária despenca


PUBLICIDADE
 
RICHARD ORANGE
DO "GUARDIAN", EM MALMO
Ouvir o texto
Guardian






A Suécia está passando por tamanha queda no número de prisioneiros recebidos por suas penitenciárias, nos últimos dois anos, que as autoridades da Justiça do país decidiram fechar quatro prisões e um centro de detenção.
"Vimos um declínio extraordinário no número de detentos", disse Nils Oberg, diretor dos serviços penitenciários e de liberdade vigiada suecos. "Agora temos a oportunidade de fechar parte de nossa infraestrutura, por não necessitarmos dela no momento".
O número de presidiários na Suécia, que vinha caindo em cerca de 1% ao ano desde 2004, caiu em 6% de 2011 para 2012 e deve registrar declínio semelhante este ano e no ano que vem.
Como resultado, o serviço penitenciário este ano fechou prisões nas cidades de Aby, Haja, Bashagen e Kristianstad, duas das quais devem ser provavelmente vendidas e as duas outras transferidas a outras instituições governamentais para uso temporário.
Oberg declarou embora ninguém saiba ao certo por que caiu tanto o número de detentos, ele espera que a abordagem liberal adotada pela Suécia quanto às prisões, com forte foco na reabilitação de prisioneiros, tenha influenciado o resultado ao menos em alguma medida.
"Certamente esperamos que os esforços investidos em reabilitação e em prevenir a reincidência no crime tenham tido impacto, mas não acreditamos que isso baste para explicar toda a queda de 6%", ele disse.
Em artigo de opinião para o jornal sueco "DN", no qual ele anunciou o fechamento das prisões, Oberg declarou que a Suécia precisava trabalhar com ainda mais afinco na reabilitação de prisioneiros, e fazer mais para ajudá-los quando retornam à sociedade.
Os tribunais suecos vêm aplicando sentenças mais lenientes a delitos relacionados às drogas, depois de uma decisão do supremo tribunal do país em 2011, o que explica ao menos em parte a queda súbita no número de novos presidiários. De acordo com Oberg, em março deste ano havia 200 pessoas a menos servindo sentenças por crimes relacionados a drogas na Suécia do que em março do ano passado.
Os serviços penitenciários suecos preservarão a opção de reabrir duas das prisões desativadas, caso o número de detentos volte a subir.
"Não estamos em momento que permita concluir que essa tendência persistirá em longo prazo e que o paradigma mudou", disse Oberg. "O que temos certeza é de que a pressão sobre o sistema de justiça criminal caiu acentuadamente nos últimos anos".
Hanns Von Hofer, professor de criminologia na Universidade de Estocolmo, disse que boa parte da queda no número de detentos pode ser atribuída a uma recente mudança de política que favorece regimes de liberdade vigiada de preferência a sentenças de prisão em caso de pequenos roubos, delitos relacionados a drogas e crimes violentos.
Entre 2004 e 2012, o número de pessoas aprisionadas por roubo, delitos relacionados a drogas e crimes violentos caiu respectivamente em 36%, 25% e 12%, ele apontou.
De acordo com dados oficiais, a população carcerária sueca caiu em quase um sexto desde o pico de 5.722 detentos atingido em 2004. Em 2012, havia 4.852 pessoas aprisionadas, ante uma população de 9,5 milhões de habitantes na Suécia.
COMPARAÇÃO
De acordo com dados recolhidos pelo Centro Internacional de Estudos Carcerários, os cinco países com maior população de presidiários são os Estados Unidos, China, Rússia, Brasil e Índia.
Os Estados Unidos têm população carcerária de 2.239.751 detentos, o equivalente a 716 detentos por 100 mil habitantes. A China tem 1,64 milhão de detentos, ou 121 prisioneiros por 100 mil habitantes. Na Rússia, há 681,6 mil detentos, ou 475 por 100 mil habitantes.
As prisões brasileiras abrigam 584.003 detentos, ou 274 por 100 mil habitantes. Na Índia, a população carcerária é de 385.135 detentos, ou apenas 30 por 100 mil habitantes.
Entre os países com memores populações carcerárias estão Malta, Guiné Equatorial, Luxemburgo, Guiana Francesa e Djibuti.
A Suécia ocupa o 112º posto na pesquisa de população carcerária.
Tradução de PAULO MIGLIACCI

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aparelhos de Raio X afetam saúde dos agentes penitenciários

Denúncia aponta que aparelhos causaram até abortos


VILMARA FERNANDES | vfernandes@redegazeta.com.br

 Carlos Alberto Silva
A Penitenciária de Vila Velha I, em Xuri, é uma das unidades que utilizam o bodyscanner nas vistorias
Os agentes penitenciários que manipulam os aparelhos de raios x utilizados na vistoria de quem visita os presídios capixabas podem estar sendo contaminados por radiação. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, que apontou o uso inadequado dos equipamentos, conhecidos como bodyscanners. O material está sendo avaliado pelo Ministério Público Estadual.

Além dos agentes, mais de 20 mulheres suspeitam de que os equipamentos causaram a morte de seus bebês, por abortos ocorridos nos primeiros meses de gestação. Todas passaram por vistorias com aparelhos de raios x em duas unidades prisionais: Penitenciária de Vila Velha I (PEVVI), em Xuri, e no Centro de Detenção Provisória II (CDPVII), em Viana.
Drama

O drama dessas vítimas foi divulgado, com exclusividade, na edição deste domingo (10) de A GAZETA. Em alguns casos, como apontou o presidente regional do Conselho, Marcos Neppel, mulheres no início da gestação foram obrigadas a passar pelos equipamentos mais de seis vezes.

O problema ocorre quando os agentes suspeitam do transporte de objetos ilegais, como drogas ou celulares, nas cavidades do corpo. “Desconhecem a anatomia humana, interpretam um feto como uma mancha e presumem que possa ser droga”, diz Neppel.

Em fiscalizações feitas em junho e agosto, o fiscal do Conselho Josiel de Oliveira identificou várias irregularidades nos presídios. Além da ausência de técnico em radiologia, as máquinas estão instaladas em locais inadequados, e quem as manipula não utiliza equipamentos de proteção. “Estão totalmente expostos”, explicou Josiel.

Falta, por exemplo, um dosímetro, marcador diário da radiação a que o funcionário está exposto. “O aparelho é fundamental para indicar se os níveis de radiação recomendados pelas organizações de saúde estão sendo seguidos”, diz Josiel. Sem isso, o funcionário não tem como provar sua exposição excessiva à radiação.

O presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Aspen), Márcio José de Oliveira, relata que alguns agentes reclamam de queda de cabelo e fortes dores de cabeça.

Equipamentos funcionam sem autorização

O equipamentos de raios x funcionam nos presídios capixabas sem a avaliação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Segundo informações da própria comissão, o uso dos aparelhos deve ser precedido de avaliação técnica feita por ela e de autorização específica para o responsável pelo equipamento.

Para Ricardo Guterres, da Divisão de Aplicações Médicas e da Pesquisa da CNEN, a dose de radiação emitida por esses equipamentos é baixa e não oferece risco à saúde. Mas ressalta que isso pode mudar em decorrência do número de vezes em que as pessoas são submetidas às vistorias.

Quando autoriza o equipamento, a CNEN indica o número máximo de inspeções que podem ser realizadas em cada pessoa. Se a recomendação for seguida, não há riscos.

Sejus não recebeu denúncias

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) afirma não ter recebido reclamações dos agentes penitenciários ou de pessoas que visitam os presídios e que tiveram problemas após terem passado pela vistoria nos equipamentos de raios x. De acordo com o secretário Sérgio Alves, os agentes, incluindo os que manipulam os aparelhos, trabalham em sistema de escala, em que atuam por 24 horas e folgam em outras 72 horas. “Mas não temos reclamações de saúde”, informou.

Alves avalia que as denúncias contra a utilização de equipamentos de raio x representam um ataque de agentes penitenciários envolvidos com organizações criminosas ao sistema de segurança adotado nas unidades. “A suspensão do uso dos equipamentos favorece o crime”, destaca o secretário.

Ele frisa ainda que a presença dos equipamentos, só nos últimos três meses, permitiu a autuação de nove pessoas que tentavam entrar nas unidades portando drogas.

Fonte: A Gazeta

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ATENÇÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS - PARA O PRÓXIMO CONCURSO O GOVERNO JÁ RECONHECEU O DIREITO AO ADICIONAL DE LOCAL DE TRABALHO - O EDITAL 246/2013 DE 08/11/2013 - PARABÉNS AOS ASPS

Adilson Junior compartilhou uma foto,fonte   advogado da  OAB    FACEBOOK    https://www.facebook.com/adilson.junior.10236115
Curtir ·  ·  · Ontem às 18:05 · 

A CATEGORIA PRECISA ACORDAR, ESTÃO MATANDO NOSSOS COMPANHEIROS AOS POUCOS!O ASP-PCPE TEM UMA LINDA HISTÓRIA DE LUTA, VENHA FAZER PARTE DELA.

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - Há 3 minutos
A HISTÓRIA DO ASP-PCPE É DE LUTA (...) PAROU PQ? *"Enviado em 27/04/2008* *este vídeo mostra o sofrimento dos agentes penitenciários de pernambuco que tiveram seus salários suprimidos apenas por quererem trabalhar dentro da legalidade como manda a lei".* * * * * * * BEL ÁVILA BARRETO ASP.PCPE

O QUE OCORREU COM NOSSA CATEGORIA DE ASP-PCPE?OS NOSSOS POLICIAIS ESTÃO DESMOTIVADOS E OPRIMIDOSNÃO TEMOS MAIS “DIGNIDADE”VEJAM COMO ERA EM 13/03/2010

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - Há 3 minutos
*ENQUANTO VOCÊ DORME CONFORMADO, SEU COLEGA POLICIAL, PODE ESTAR MORRENDO 'DESEQUIPADO'.* * * *SEM SEGURANÇA!.......NÃO TEM TRABALHO.....SEM "P.O.P" (AI NÃO DÁ NEM PRA CONVERSAR)* * * *VC QUER SER O PRÓXIMO? GARANTO QUE A DESCULPA PELA SUA MORTE EM SERVIÇO, ELES TÊM!* BEL ÁVILA BARRETO ASP-PCPE

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO 246/2013 - TRÊS MARIAS SUAPI

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 19 minutos
PSS 246/2013 - TRÊS MARIAS SUAPI 08/11/2013 Instrumento Convocatório - Três Marias Ficha de Inscrição FONTE: seds.mg.gov.br

REUNIÃO DOS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS POR FAZEREM CUMPRIR A LEI, ÀS 19h, ENDEREÇO, RUA: JOSÉ JOAQUIM PEREIRA Nº 250 N. S. DE FÁTIMA - MOC/MG.

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 19 minutos
*Essa reunião é destinada para todos os operadores da segurança pública e privada de modalidade geral compareça sua presença é imprescindível, pois iremos tratar de assuntos pertinentes para o futuro dos profissionais que executam a lei.* *Ten Alan Cardek*

Aparelhos de Raio X afetam saúde dos agentes penitenciários

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 19 minutos
Denúncia aponta que aparelhos causaram até abortos *VILMARA FERNANDES | vfernandes@redegazeta.com.br* [image: Carlos Alberto Silva] A Penitenciária de Vila Velha I, em Xuri, é uma das unidades que utilizam o bodyscanner nas vistorias Os agentes penitenciários que manipulam os aparelhos de raios x utilizados na vistoria de quem visita os presídios capixabas podem estar sendo contaminados por radiação. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, que apontou o uso inadequado dos equipamentos, conhecidos como bodyscanners. O material está sendo avaliado ... mais »

UM DOS PRINCIPAIS NARCOTRAFICANTES DE MONTES CLAROS: O MALBORO É CONDENADO MAIS UMA VEZ A 18 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 19 minutos
Foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, Valdemir Tavares da Silva Filho, o Malboro. Ele é acusado de coautoria do assassinato de José Maria Botelho Rocha (29 anos), morto a tiros em dezembro de 2007. Segundo acusação, Malboro teria dado uma pistola de calibre 45 para um homem, não identificado, para que o crime fosse cometido. Ainda segundo denúncia da promotoria, Valdemir Tavares teria envolvimento direto com 150 assassinatos em Montes Claros entre os anos 2005 e 2008. Ele já cumpriu seis, dos 17 anos de outra condenação. *O CRIME* O servente de pedreiro José Maria Botel... mais »

A POLÍCIA E SEUS ANTAGONISMOS BRUTAIS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 33 minutos
JUS BRASIL 10/11/2013 *Evandro Martins* O surgimento da polícia como hoje conhecemos - toda uniformizada e postada de forma ostensiva aos olhos da população para vigiar e prender – é coisa extremamente recente em termos de civilização. No Brasil, remonta a pouco mais de dois séculos. Ela surgiu junto à Revolução Industrial, ao crescimento das cidades e à unificação dos Estados. Com o industrialismo, camponeses foram expulsos de suas terras e obrigados a viver na cidade, provocando seu inchaço, o que, aliado à explosão populacional devida aos avanços tecnológicos, ocasionou um ... mais »

COLETES E PLACAS BALISTICA - FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL PARA QUEM TRABALHA ARMADO

A quantidade de mortos e feridos por armas de fogo ou cortantes, utilizadas nos momentos críticos oportunizados por criminosos e acidental, tem aumentado consideravelmente, em especial as pessoas que atuam como Agentes Penitenciários, Policiais ou na Vigilância Privada. Parte disto é porque não estão equipados com elementos de segurança que possam protegê-los das ameaças como, por exemplo, um colete à prova de balas. *O colete é um equipamento imprescindível para qualquer Agente de Segurança exposto pelas condições de trabalho a disparos de armas de fogo, facadas ou golpes. * No ... mais »

Queremos saber de quem foi à culpa da morte do Policial Civil Sandro Joaquim lotado na “SERES-PE”

Ávila BarretoemBLOG A POEIRA - Há 3 horas
*Veja que o “SINDASP-PE denúncia falta de condições de trabalho e negligência. (A VIATURA NÃO ERA XADREZ)* LINK: http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/2013/10/sindicato-solicita-providencias-no-caso.html *O problema de falta de condição de trabalho do policial civil em Pernambuco não é novidade.* * * * * * * * * * * * * *NESSE CASO MORREU UM PRESO (VIATURA NÃO TINHA XADREZ)* * * * * * * * * * * * * * * *VOCÊ VAI MORRER TAMBÉM?* *Aplique o P.O.P* * * * * *Bel Ávila Barreto* *ASP-PCPE*

NOTICIA POSTADA NO SITE DO SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE

José SanchesemBLOG DO AGENTE POLICIAL CIVIL/SP - Há 4 horas
REESTRUTURAÇÃO - A BOLA DA VEZ Não deverá haver aglutinação de carreira nenhuma. Não deverá haver extinção de carreira alguma. Deverão haver três níveis salariais na Polícia Civil: 1 - Carreira Jurídica - Delegados; 2 - Nível Universitário - Investigadores e Escrivães; 3 - Nível Médio - Demais Carreiras (todas). Há planos a nível Constitucional Federal de que os IMLs e ICs de todo o País sejam efetivamente autônomos e "fora da Polícia Civil". Pode ser que os Estados já estejam se preparando para seguir esse modelo. No Estado de São Paulo só há uma Academia de Polícia, uma Corre... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 5 horas
"Gostaria de agradecer a postagem quanto as trocas de serviços no CBMMG. Informo que o comandante do 4BBM, já liberou para que os militares possam fazê-las. Agradeço vcs!"

Aspra firma parceria com o Pingo D Água Country Club para associados de Betim e região

AdministradoremBlog da Renata - Há 5 horas
A Aspra PM/BM fechou mais uma parceria de lazer para você, associado de Betim e região. O convênio com o Pingo D Água Country Club irá beneficiar mais de 6000 militares, que abrangem está localização. O Clube oferece uma área de 80 mil metros quadrados, vários atrativos, entre eles: quatros piscinas, toboágua, campos de futebol, quadras de peteca e areia. Além de áreas de churrasqueira, capela, playground e muito mais. *Conheça o Pingo D Água Country Club* Mais informações: 31 8705-8100- Promotora Priscila

reviewrun: Liga da Justiça Vai à Rádio Aspra Pedir Doações, V...

AdministradoremBlog da Renata - Há 5 horas
reviewrun: Liga da Justiça Vai à Rádio Aspra Pedir Doações, V...: Arte: Kevin Bolk Por Daniel X. Em outubro, a Equipe Liga da Justiça realizou várias visitas a hospitais (AQUI) , levando alegria ao... mais »

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 5 horas
http://www.folhadeguanhaes.com.br[image: Materlândia: quarteto é preso após explodir banco e levar mais de R$ 60 mil]Foto: Fausto de Castro * Um quinto envolvido foi preso suspeito de dar guarida aos autores em Euxenita, distrito de Sabinópolis* Mais uma vez a agilidade e eficiência da PM, não permitiu que mais um crime ficasse impune. Na madrugada dessa segunda-feira (11), por volta das 2h30, quatro indivíduos explodiram, possivelmente, com uma dinamite o caixa eletrônico de um banco em Materlândia, e como consequência grande parte da estrutura do estabelecimento ficou dani... mais »

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 5 horas

MA: "Ou o Governo do Estado tira Aluísio Mendes do comando da Secretaria de Segurança no prazo que dermos ou toda a categoria vai aquartelar", declara Major da PM

Fernando AlmançaemBlog do Almança - PEC 300 - Há 5 horas
Terminou ainda pouco a Assembleia geral dos Policiais Militares do Maranhão. Nesse primeiro momento ficou decidido que não vai ocorrer a greve, mas na manhã desta terça-feira (12), outra... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FELICIANA MOTA E DO SARGENTO ANTONIO HÉLIO BORGES

Fernando AlmançaemBlog do Almança - PEC 300 - Há 5 horas
A AMIRPA – Associação dos Oficiais Militares PM/BM da Reserva e Reformados do Estado do Pará e a FEMPA – Federação das Entidades Militares do Estado do Pará, através das suas Diretorias e de todos... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

PCDF: Saiu gabarito de agente

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 7 horas
Divulgado o preliminar da prova objetiva, realizada no último domingo, dia 10, da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de agente. Quem desejar interpor recurso contra as respostas, poderá fazê-lo, através do site do Cespe, até o dia 22 deste mês. O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados em 13 de dezembro. Os candidatos ainda serão submetidos a prova de capacidade física; exames biométricos e avaliação médica; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social; avaliação de títulos; e, por últi... mais »

Caso Joaquim: mãe diz à polícia que padrasto via menino como 'empecilho' Casal teve a prisão temporária decretada no domingo

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 7 horas
[image: Em 1º de outubro, a mãe de Joaquim publicou uma foto do menino no hospital, quando foi descoberto que ele possuía diabetes Foto: Facebook / Reprodução]Em 1º de outubro, a mãe de Joaquim publicou uma foto do menino no hospital, quando foi descoberto que ele possuía diabetesFoto: Facebook / Reprodução Em depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP), a mãe de Joaquim Ponte Marques, 3 anos, disse que a criannça era vista como 'empecilho' pelo padrasto. A psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29 anos, e o técnico em informática Guilherme Raymo Longo, 28 anos, tiveram a prisão tem... mais »

REEDUCANDOS DA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI PRODUZEM REVISTA DE POEMAS

BrunoemBLOG DO AGENTE BRUNO - Há 7 horas
A Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, lançou, no dia 7 de novembro, a revista Eu Sou Poeta, que representa a culminância de um projeto desenvolvido ao longo deste ano com 18 detentos que estudam na escola da unidade. Cada preso escreveu um poema para compor a revista, que lançou 100 exemplares impressos. O diretor de atendimento da unidade, Wanderson Farias Martins, afirma que o projeto representa um momento único na vida dos detentos. “O lançamento marca um acontecimento que objetiva apresentar a importância da poesia no recinto escolar para o desenvolvimento do... mais »

Droga estava em bagagem que foi despachada pelo passageiro no aeroporto de Cuiabá

AdministradoremBlog da Renata - Há 8 horas
Um homem de aproximadamente 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nesta segunda-feira. Ele trazia na bagagem 12 kg de crack. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que é mineiro, estava em um voo que saiu de Cuiabá rumo a Confins. Um operação de rotina era realizada no terminal e cães farejadores alertaram os agentes ao farejar uma mala que estava dentro do porão da aeronave. Depois de constatarem a droga, os policiais federais identificaram o passageiro que a aguardava. Ele recebeu voz de pris... mais »

Padrão GER 7 Cia MESP!

AdministradoremBlog da Renata - Há 8 horas

Duzentos policiais militares e cerca de 50 fiscais da prefeitura participaram da ação

AdministradoremBlog da Renata - Há 8 horas
*FERNANDA VIEGAS - O TEMPO* Seis pessoas foram presas e cinco toneladas de produtos sem nota fiscal foram apreendidos durante a operação Tortuga, da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesse domingo (10), em uma tradicional feira livre da cidade. O objetivo do trabalho era coibir o comércio irregular. De acordo com a assessoria da SAU, 200 policiais militares e cerca de 50 fiscais da prefeitura participaram da ação. Mais de 3.000 mídias piratas, entre CDs e DVDs, foram apreendidos, bem como... mais »

HOMEM FOI PRESO COM 12 KG DE CRACK NO AEROPORTO DE CONFINS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 8 horas
[image: Droga estava em bagagem que foi despachada pelo passageiro no aeroporto de Cuiabá (Marcos Vieira/EM/D.A.Press)]De acordo com a PF, ele estava em um voo que saiu de Cuiabá rumo a Minas Um homem de aproximadamente 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nesta segunda-feira. Ele trazia na bagagem 12 kg de crack. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que é mineiro, estava em um voo que saiu de Cuiabá rumo a Confins. Um operação de rotina era realizada no terminal e cães farejadores alertaram ... mais »

JUSTIÇA REAFIRMA HIERARQUIA NA POLÍCIA FEDERAL

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 9 horas
PORTAL DA ADPF - 06/11/2013 - 16:59:47 *JURÍDICA - Sindicato questionou artigo de instrução normativa* Vanessa Negrini O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal ajuizou ação para declarar a ilegalidade do art. 121 da Instrução Normativa 22/2010-DG/DPF, com o argumento de que a hierarquia entre as categorias funcionais da Polícia Federal não tem respaldo jurídico. No entanto, o juiz federal da 8ª Vara do Distrito Federal sentenciou improcedente o pedido. Em sua fundamentação, o magistrado pontuou que a Lei 4.878/65 estabelece que a função policial seja fundada na hi... mais »

Operação termina com seis presos e 5 toneladas de produtos apreendidos

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
Uma funerária clandestina foi encontrada durante a operação, no local foram apreendidas armas, uma dela de uso restrito do Exército *Armas foram apreendidas dentro de funerária clandestina* *Galpão que abrigava funerária clandestina foi interditado* * * *Armas foram apreendidas dentro de funerária clandestina* * * *Armas foram apreendidas dentro de funerária clandestina* * * *Operação foi realizada na avenida Brasil, no centro da cidade* * * *715 pacotes e 295 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos* * * *Operação aconteceu na avenida Brasil, no centro da cidade* * * *Balanço... mais »

PM apreende mais de 6kg de maconha com casal no Tubalina

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
Postado em: 11 de novembro de 2013 . Por Poliana Mara/Estagiária Drogas , dinheiro e material apreendido [image: suspeito-][image: drogas-dinheiro-e-material-apreendido-][image: mulher-suspeita-][image: homem-suspeito-][image: casal-suspeito-de-trfico-de-drogas-][image: mais-de-6kg-de-maconha-apreendida-][image: suspeita-][image: tv-vitoriosa] Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Chácaras Tubalina, na madrugada deste domingo (10). Durante um patrulhamento na Rua Joaquim Leal de Camargos, a Polícia Militar avistou um carro Gol em alta velocidade avançando o sinal.... mais »

Materlândia: quarteto é preso após explodir banco e levar mais de R$ 60 mil

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
folhadeguanhaes Foto: Fausto de Castro *Um quinto envolvido foi preso suspeito de dar guarida aos autores em Euxenita, distrito de Sabinópolis* Mais uma vez a agilidade e eficiência da PM, não permitiu que mais um crime ficasse impune. Na madrugada dessa segunda-feira (11), por volta das 2h30, quatro indivíduos explodiram, possivelmente, com uma dinamite o caixa eletrônico de um banco em Materlândia, e como consequência grande parte da estrutura do estabelecimento ficou danificada. A PM da cidade foi comunicada por moradores vizinhos e acionou a PMs da região, que realizaram cerco ... mais »

Operação de combate a caça: dois homens são presos por posse ilegal de armas em Ferros

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
folhadeguanhaes Foto: 5º Grupamento de Meio Ambiente de Ferros Na última sexta-feira (8), uma equipe de militares do 5º Grupamento de Meio Ambiente de Ferros prendeu dois homens por porte ilegal de armas e diversos cartuchos, durante operação de combate a captura e caça predatória de animais da fauna silvestre, em Sete cachoeiras, zona rural do município. A equipe composta pelo Sgt Isaac, Sd Castelar e Sd Christian se deslocou até a fazenda dos Herdeiros. No local, após apresentarem mandado de busca e apreensão ao homem de iniciais E.S.A., encontraram na residência uma espingarda ti... mais »

Homem é detido por porte ilegal de armas em Barbacena, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
Após denúncia anônima, polícia encontrou duas armas sem registro. Suspeito de 48 anos foi detido neste domingo (10) em Povoado Pombal. Do G1 Zona da Mata [image: Armas Apreendidas em Barbacena, MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Duas armas de fogo foram apreendidas na casa do suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Um homem de 48 anos foi detido neste domingo (10) por suspeita de porte ilegal de arma de fogo em Barbacena, no Campo das Vertentes. Segundo a Polícia Militar, após denúncia anônima foram realizadas buscas na casa do suspeito, localizada no Povoado Pombal. Duas armas... mais »

Mulher é morta pelo marido com golpes de cadeira em Araxá, diz PM

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
Após discussão, marido espanca e mata mulher dentro de estabelecimento comercial. Homem foi preso pela PM *A vítima M.L.F, de 56 anos foi espancada e morta no bairro Urciano Lemos* Durante uma discussão com marido dentro de um bar, uma mulher de 56 anos foi morta neste final de semana em Araxá. O homicídio ocorreu na tarde de ontem, domingo (10), na Rua Antônio Afonso Vale, no bairro Urciano Lemos. O acusado foi preso horas mais tarde e encaminhado para a Delegacia Regional de Segurança Pública. De acordo com o boletim de ocorrências registrado no 37º Batalhão de Polícia Militar ... mais »

Militares comemoram a queda de Franklin Pacheco do comando da PMMA

Fernando AlmançaemBlog do Almança - PEC 300 - Há 11 horas
Neste momento mais de 1 mil policiais militares estão concentrados na Praça Deodoro, no centro de São Luís. Eles estão comemorando a queda do coronel Franklin Pacheco, do Comando Geral da Polícia... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

MG é condenado a indenizar homem preso por erro da justiça de Montalvânia (MG)

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 12 horas
*Um cidadão de Montalvânia (MG) ganhou o direito de ser indenizado pelo Estado de Minas Gerais em R$ 10 mil por danos morais, após ficar 52 dias preso em razão de erro judiciário.* * * *O desembargadores Antônio Sérvulo, Selma Marques e Edilson Fernandes, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), confirmando a sentença de 1º grau, julgaram que “comprovando-se a ocorrência de prisão ilícita e dos danos decorrentes desta, requisito indispensável para caracterizar a responsabilidade estatal, passa a existir a obrigação de indenizar”.* * * *Apesar da deci... mais »

Desconfiança em representantes da população

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 13 horas
Fonte: O Anuário completo está disponível para download no site do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

ES: Políciais Civis decretam greve

Fernando AlmançaemBlog do Almança - PEC 300 - Há 17 horas
Em assembléia hoje, segunda (11) os policiais civis decretaram greve geral. Os policiais civis que realizam um protesto na tarde desta segunda-feira (11) estão concentrados no Centro de... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Em SP Delegado de Polícia recém-formado passará a ganhar mais que coronel com 30 anos de serviço

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 18 horas
Fonte: http://flitparalisante.wordpress.com/2013/11/11/oficiais-da-pm-continuam-mentindo-e-chorando-de-barriga-muito-cheia-agora-fraudaram-ate-as-tabelas-de-vencimentos/

Documentário mostra a vida do Pompeano Carlos Eloy Carvalho Guimarães o Eloi do Zezinho da Usina.

Experidiao PortoemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 18 horas
O telespectador vai conhecer a trajetória política do ex-deputado estadual e federal Carlos Eloy. A carreira no Legislativo começou cedo, aos 27 anos, quando ele foi eleito parlamentar pela UDN. Carlos Eloy se revelou como advogado em Pompéu, município onde nasceu, e também em cidades vizinhas logo quando se formou. Membro de uma família influente na política do Estado, ele foi escolhido por Magalhães Pinto para ser o sucessor do tio, o ex-deputado estadual Paulo Campos Guimarães. A partir daí, teve uma sólida carreira na Assembleia de Minas, com quatro mandatos, antes de se lan... mais »