A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

sábado, 2 de novembro de 2013

AOS QUE TOMBARAM NO EXÉRCICIO DA PROFISSÃO.QUE DEUS POSSA FORTALECER SEUS FAMILIARES. QUE O ESTADO VENHA AMPARAR OS ORFÃOS E AS VIUVAS,DESTES FIÉIS COMBATENTES.QUE DERAM SUAS VIDAS PELA VIDA DA SOCIÉDADE .

MG:Morte foi batismo para o PCC,segundo informações da Polícia Civil.


Advogado foi assassinado na porta de casa; atirador seria traficante interessado em entrar para a facção

B-G9R6F
O crime. Cerca de 40 tiros atingiram o carro do advogado; 11 acertaram a vítima, segundo a perícia
PUBLICADO EM 02/11/13 - 09h00
A morte do advogado criminalista Jayme Eulálio de Oliveira, 37, pode ter sido uma “cerimônia de batismo” para entrada na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O advogado foi assassinado com tiros de fuzil e pistola .40 em 22 de outubro, quando chegava de carro em casa, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, que estaria perto de solucionar o caso.

De acordo com fontes da corporação, o advogado teria sido contratado pelo PCC com a promessa de tirar um dos integrantes da quadrilha de uma penitenciária mineira. Para isso, ele teria recebido uma alta quantia em dinheiro. No entanto, o defensor teria conseguido apenas reduzir a pena do traficante, irritando a organização, que resolveu por sua morte.
O PCC teria encomendado o serviço a um traficante mineiro do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Identificado apenas como Du, o suspeito teria assumido o controle do tráfico de drogas na região após a prisão de Flávio Sem-Terra, antigo líder, preso em abril. Du estaria interessado em entrar para a facção paulista.
“Como o serviço do advogado não vingou, a organização impôs, como condição para o ingresso no grupo, que o traficante de Vespasiano matasse o advogado”, explicou uma das fontes. Para executar o serviço, Du teria contratado de dois a seis pistoleiros. Um deles seria um homem conhecido como Totó, único identificado até o momento.
Carro blindado. O grosso calibre das armas, em especial o fuzil, não usado com frequência por criminosos mineiros, seria explicado por um carro blindado que o advogado vendeu há dois meses. Segundo um policial, o criminalista trocou o veículo por outro, do mesmo modelo, mas mais novo e sem a proteção. “No entanto, para os suspeitos, ele continuava com o carro blindado e, aí, para matá-lo, precisariam de armas de grosso calibre”.

Batismo
Cerimônia. Para ser integrante do PCC, o pretendente precisa ser apresentado por um “padrinho”. Se aceito, ele passa por uma “cerimônia de batismo”, orquestrada por um membro mais antigo.

Crime ainda surpreende no meio policial 
Policiais civis ouvidos pela reportagem de O TEMPO afirmaram que a morte do advogado ainda é um motivo de surpresa no meio policial. “O Jayme era muito profissional com todos e nunca teve problema com ninguém, muito menos com os clientes”, revelou um investigador.
De acordo com ele, a prova da tranquilidade do advogado está no fato de ele ter vendido o carro blindado. “Não passava pela cabeça dele ser vítima de um crime assim. Ele estava sempre bem disposto, alegre e feliz com tudo”, contou o policial.(Da Redação)

UMA HOMENAGEM AO IRMÃO Lázaro.

O rico e Lázaro 


Lucas 16

19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
22 "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
23 No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
24 Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.
25 "Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'.
27 "Ele respondeu: 'Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
28 pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'.
29 "Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam'.
30 " 'Não, pai Abraão', disse ele, 'mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.'
31 "Abraão respondeu: 'Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos' ".

Agente penitenciário da cadeia de Iguatama é preso em Arcos

Segundo a PM, ele foi detido por porte ilegal de arma.
Ele será ouvido e encaminhado para a Delegacia de Formiga.




Do G1 Centro-Oeste de Minas


Um agente penitenciário da cadeia pública de Iguatama foi preso na tarde desta sexta-feira (1º) em Arcos, por porte ilegal de arma. Segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Militar, eles chegaram até o agente após denúncias anônimas. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado à Delegacia de Formiga. A reportagem do G1 entrou em contato com a delegacia de Formiga no início desta noite e a informação é de que o agente ainda havia chegado ao local. Já na delegacia de Arcos, ninguém atendeu as ligações, por isso não foi possível saber outras informações sobre como e onde foi a prisão ocorreu.

FONTE: G1

DELEGADA COMPROU CARRO DE LUXO COM DINHEIRO DA PROPINA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 34 minutos
PORTAL DO ANDRADE DETALIS, 30 de setembro 2013 *por Jéssica Gonçalves* Investigações da Polícia Federal constataram que a delegada da Polícia Civil do Distrito Federal, Sandra Maria da Silveira, recebeu R$ 50 mil de propina de Fayed Antonie Traboulsi. Fayed é apontado como um dos chefes do grupo acusado de desviar milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos. A investigação, chamada Operação Miquéias, envolve deputados goianos. De acordo com o relatório, a delegada comprou um carro de luxo com a propina. Nas conversas interceptadas pela PF a delegada chamo...mais »

Coronel é denunciado por abuso de autoridade, na reintegração em Pinheiro - SP

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 8 horas
MP denuncia coronel da PM por abuso de autoridade durante reintegração de posse do Pinheirinho *O Ministério Público (MP) de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra um coronel da Polícia Militar de São Paulo por abuso de autoridade durante a reintegração de posse da Comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), em janeiro do ano passado.* * * *O nome do coronel, que comandou o efetivo policial durante a reintegração de posse, não foi revelado pelo MP. A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Laerte Fernando Levai, foi encaminhada ontem (31) à Justiça.* *De acor...mais »

Desumanizando os Direitos Humanos

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 8 horas
*CLIQUE AQUI E ASSISTA NO YOUTUBE*

Sindicato de Luta e Resultado: Direção do SINDPOL/MG oficia Chefe de Polícia, Secretário de Governo, Secretário de Defesa Social e Governador do Estado solicitando a convocação dos Excedentes do Concurso de Peritos.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 8 horas
Na manhã desta sexta-feira 01, após despachar com o Chefe da PCMG DR. Cylton Brandão, o Presidente do SINDPOL/MG Denilson Martins, em nome das Entidades Sindicais Representativas da categoria, protocolizou ofício solicitando dos órgãos de Governo acima mencionados a convocação dos Excedentes do último concurso de Perito Criminal. *Veja os Documentos Apresentados* FONTE:SINDPOL/MG. Documentos - Ofício enviado ao Secretário de Governo - Ofício enviado ao Governador de MG - Ofício enviado ao Secretário de Defesa Social - Ofício enviado ao Chefe da PCMG

Presidente da Associação dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos dos Três Vales MG, Antonio Carlos de Souza Oliveira passa na prova da OAB.

Antonio Carlos de Souza Oliveiraem-= Agente Informa =- - Há 9 horas
O Presidente da Associação dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos dos Três Vales MG, Antonio Carlos de Souza Oliveira, passa na prova da OAB e é agora o mais novo Advogado de Teófilo Otoni/MG. https://fgvprojetos.s3.amazonaws.com/352/20131031101718-Resultado_Preliminar_2_fase_Geral.pdf *"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."* Parabéns Black!!!

Funcionárias são detidas após furtar e revender calçados de loja em MG

Adriana FagundesemQLO - Há 9 horas
Furto ocorreu na quarta-feira (30) em um loja de calçados em Uberaba. PM recuperou 77 pares de calçados e prendeu três mulheres. Do G1 Triângulo Mineiro [image: Calçados Polícia Militar Uberaba (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)]Militares recuperaram 77 pares de calçados (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) Duas mulheres, de 58 e 32 anos e uma jovem, de 25, foram detidas na tarde desta quinta-feira (31) suspeitas de revenderem calçados furtados em uma loja de Uberaba. As mulher de 32 e a jovem são funcionárias do estabelecimento, segundo a Polícia Militar (PM). O furto ocorreu na quar... mais »

Homem é detido com armas de fogo e cartuchos em Divinópolis

Adriana FagundesemQLO - Há 9 horas
Esposa dele também foi detida. Casal foi levado para a delegacia. Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Apreensão de armas e munição no bairro São Simão em Divinópolis MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Casal foi detido com armamento em casa (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Armas de fogo, cartuchos e socos ingleses foram apreendidos na noite desta quinta-feira (31), com um homem de 49 anos e a esposa dele, de 41, em Divinópolis. A Polícia Militar (PM) chegou à casa deles, no Bairro Ipanema, após denúncia anônima. Os policiais encontraram uma garrucha calibre 32, uma pistola com mun... mais »

Trio é preso em flagrante assaltando casa em Pará de Minas

Adriana FagundesemQLO - Há 9 horas
Polícia recebeu denúncia do crime no Bairro Jardim das Piteiras. Suspeitos foram encontrados com vários materiais furtados. Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Trio é preso em flagrante assaltando casa e roubando joias em Pará de Minas MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Material roubado foi encontrado com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Três homens foram presos nesta sexta-feira (1°) enquanto assaltavam uma casa no Bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas. A Polícia Militar (PM) chegou até eles após denúncia anônima. No local foram encontrados os suspeitos que n... mais »

Grupo é preso com cocaína, armas e munição em Belo Horizonte

Adriana FagundesemQLO - Há 9 horas
Suspeitos foram abordados em uma blitz no bairro Minas Brasil Do R7 Material estava no carro dos suspeitosPolícia Militar/Divulgação Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (1º) após serem flagrados em uma blitz no bairro Minas Brasil, região noroeste de Belo Horizonte. O grupo foi abordado na rua Capela Nova. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma Nissan Sentra. No veículo foram apreendidos 200 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380, dois carregadores, 35 cartuchos e celulares. Os homens não explicaram a procedência da droga e da arma... mais »

PL 4.040/13, do governador, é aprovado por 49 votos favoráveis e nenhum contrário, diante das galerias lotadas.

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
[image: Dezenas de agentes penitenciários ocuparam as galerias do Plenário para pressionar pela aprovação do projeto] O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (30/10/13), em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 4.040/13, de autoria do governador do Estado, que dispõe sobre o porte de arma de fogo pelos agentes de segurança penitenciários. Por 49 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposição foi ratificada em sua forma original pelos deputados, que rejeitaram em seguida as emendas nºs 1 e 2, da Comissão de Constituição e Justiça, que, r... mais »

Recurso Contra o Resultado da Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
[image: GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL]GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL Edital SEPLAG/SEDS Nº 03/2012, de 30 de agosto de 2012 Requerimento de Isenção: 17/09/2012 a 21/09/2012 Inscrições: 01/10/2012 a 30/10/2012 Interposição de recurso: 31/10/2013 09:00:00 a 4/11/2013 17:00:00 http://www2.ibfc.org.br/projeto/1225/recurso-etapa4/ Informe a inscrição e data de nascimento Nº inscrição - Data Nascimento / / Formato do Nº de Inscrição: 7 dígitos e 1 dígito de controle Formato da data d... mais »

Agente penitenciário da cadeia de Iguatama é preso em Arcos

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
Segundo a PM, ele foi detido por porte ilegal de arma. Ele será ouvido e encaminhado para a Delegacia de Formiga. *Do G1 Centro-Oeste de Minas* Um agente penitenciário da cadeia pública de Iguatama foi preso na tarde desta sexta-feira (1º) em Arcos, por porte ilegal de arma. Segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Militar, eles chegaram até o agente após denúncias anônimas. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado à Delegacia de Formiga. A reportagem do *G1* entrou em contato com a delegacia de Formiga no início desta noite e a informação é de que o a... mais »

A luta continua pelos excedentes. Pelo porte de arma estadual e federal para os agentes de segurança penal. PEC308 já! Lincoln Portela, Léo Portela Subsecretário Estadual de Casa Civil e de Relações Institucionais, Neuza Malheiros, Paulo Henrique e Henrique Corleone.

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
Henrique Corleone e Agentes Penitenciários estiveram reunidos hoje com o Deputado Federal Lincoln Portela e o Subsecretário da Casa Civil o Dr. Léo Portela, que desde o início da nossa luta pela convocação dos excedentes que estão fora do número de vagas. Em linhas gerais, buscamos a todo o momento articular uma nova reunião com o Secretário de Defesa Social de Minas Gerais o Dr. Rômulo Ferraz que sempre nos recebeu de maneira espetacular. Assim, o nobre Deputado nos disse que vai agilizar o quanto logo a reunião com o Secretário da SEDS/MG - SUAPI/MG e o Dr. Léo Portela. No... mais »

NOTÍCIAS DO PORTE FEDERAL!!!! PL6565/2013.

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
- Sindpen Sindicato Senador Gim Argello reforça a posição quanto ao porte de arma de âmbito federal a todos os agentes penitenciários do país e fala da importância do Acampamento que ficou durante 64 dias de frente o Congresso e da continuidade da mobilização por parte dos agentes no acompanhamento do PL 6565/2013. Neste mesmo momento os companheiros da FENASPEN estavam na Câmara Federal solicitando a deputada Roseane que seja a relatora nas Comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública. Parabéns Sindpen DF, Federação Brasileira dos ... mais »

A FOTO QUE INCENDIOU AS REDES SOCIAIS: a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
Angela Merkel (à esquerda), por volta dos 20 anos de idade, com duas amigas: nudista quando jovem. Esta foto foi tratada. A original está mais abaixo, no final do texto. Como não poderia deixar de ser, a coisa está explodindo nas redes sociais mundo afora neste 3 de abril. É uma foto em preto e branco em que aparece a atual chanceler da Alemanha, Angela Merkel, 59 anos incompletos, uma das governantes mais influentes e poderosas do mundo, praticando nudismo quando jovem em companhia de duas amigas. Ninguém sabe de onde saiu a foto nem como ela caiu na rede. O fato, porém,... mais »

INFORMATIVO FEBASP

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
O Grupo de trabalho que foi instituído pelo Ministério da Justiça com o objetivo de apresentar proposta de regulamentação do cargo de Agente Penitenciário reuniu-se na última quinta feira(30) em Brasília-DF por ocasião de sua 3ª(terceira) reunião ordinária. Além de unificar as atribuições dos Agentes Penitenciários em nível nacional,o grupo já aprovou como proposta que o ingresso na carreira somente se dará com formação mínima em nível superior e que esta será atividade típica de estado. Outros assuntos debatidos diz respeito a carga horária de trabalho,carga horária de fo... mais »

PORTE DE ARMAS - PL 6565/2013

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 10 horas
*Senador Gim Argello reforça a posição quanto ao porte de arma de âmbito federal a todos os agentes penitenciários do país e fala da importância do Acampamento que ficou durante 64 dias de frente o Congresso e da continuidade da mobilização por parte dos agentes no acompanhamento do PL 6565/2013. Neste mesmo momento os companheiros da FENASPEN estavam ca Câmara Federal solicitando a deputada Roseane que seja a relatora nas Comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública. Parabéns Sindpen DF, Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - Febrasp e FENASPEN -Fernand... mais »

PMMG

Adriana FagundesemQLO - Há 10 horas
Foto: Divulgação PM *ALTO CAPARAÓ - Seminário discute políticas de segurança pública.* 01/11/2013 O 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Manhuaçu, promoveu ontem, 31, na cidade de Alto Caparaó, o I Seminário de Políticas de Segurança Pública. A finalidade foi analisar e avaliar as intervenções e estratégias desenvolvidas na área territorial da Unidade. Na abertura, o comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Wanderson Santiago, ressaltou a importância da qualificação pessoal e profissional de oficiais e praças e, consequentemente, a necessidade de melhorar, cada vez mais, os ... mais »

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Preso suspeito de executar policial civil na região noroeste de BH

Investigador foi encontrado morto na última quarta-feira (30)
Do R7
Dois suspeitos foram detidos no mesmo dia e alegaram que apenas presenciaram o crimeGoogle Street View / Reprodução
Será apresentado nesta sexta-feira (1º) um dos suspeitos de matar o policial civil Wellington Willian de Oliveira. O investigador foi executado a tiros na noite da última quarta-feira (30), no bairro Jardim Inconfidência, região noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bossi, um segundo envolvido no crime permanece foragido.
Entenda o caso
O corpo do policial, de 43 anos, foi achado caído no cruzamento entre as ruas Doutor David Rabelo e José Romano. De acordo com os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, ele foi baleado pelo menos seis vezes e morreu antes da chegada do socorro.
Por meio de informações de testemunhas, dois suspeitos de cometer o crime foram detidos. Davidson Patrício Diniz Magalhães, de 19 anos, o "Tatu" , e M.F.R.S, de 14, foram acusados de terem participado do homicídio e, em seguida, fugirem para uma casa localizada no final da rua José Romano, também no bairro Inconfidência. Na residência denunciada, os policiais encontraram a dupla dormindo.
Ao serem questionados sobre o assassinato, os suspeitos confessaram que presenciaram a execução do policial, mas negaram qualquer envolvimento. Conforme os detidos, Oliveira foi baleado por dois jovens em uma motocicleta

Detento é flagrado com celular no ânus em Juiz de Fora

O jovem de 18 anos estava no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da cidade
Do R7
Comissão Disciplinar do Ceresp vai apurar o casoGoogleMaps/Reprodução
Um detento foi flagrado com um celular no ânus em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O jovem de 18 anos estava no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da cidade.
Segundo a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), o setor de inteligência da unidade desconfiou da atitude do rapaz. A suspeita foi confirmada por exames realizados no Hospital Pronto-Socorro de Juiz de Fora, nessa quarta-feira (30).
Conforme a Suapi, o caso será avaliado pela Comissão Disciplinar do Ceresp e o detento poderá ser punido com até 30 dias sem receber visitas e sem banho de sol. A unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

UNIFICAÇÃO ;ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA .

Policial civil é preso por furtar grama de obra pública em BH

Três comparsas do oficial, entre eles um adolescente de 14 anos, também foram detidos
Do R7 com Record Minas
Um policial civil foi preso por furtar grama às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, na região oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (1º). Outros três comparsas do oficial, entre eles um adolescente de 14 anos, também foram detidos.
Gilson Carlos da Silva, de 45 anos e que é lotado na Delegacia de Acidentes a Veículos, foi flagrado dando cobertura para o trio pegar os tapetes de grama e colocá-los na carroceria de uma caminhonete. Outro veículo de modelo parecido estava estacionado ao lado do primeiro.
Ao ser questionado sobre o furto, o policial negou, mas a arma dele foi achada dentro de uma das caminhonetes usadas para transportar as gramas. As plantas seriam usadas em obra pública na rodovia e foram deixadas no local há pouco tempo.
Um dos comparsas de Gilson falou que o grupo não sabia que as gramas eram da Prefeitura de Belo Horizonte, já que não tinham nenhuma placa de sinalização sobre a origem das plantas. No entanto, o quarteto foi preso em flagrante.
O policial foi levado por viatura do Deoesp (Departamento de Operações Especiais) e os comparsas, M.F.S, de 14 anos, Gilvan Vieira de Souza, de 20, e Walace dos Reis, de 36, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por policiais militares.

Sistema Prisional mineiro agora conta com o Núcleo de Escolta Hospitalar incluindo a cpppp em Ribeirão das Neves

Dr. Marcelo Costa Secretário Adjunto de Administração Prisional A Região Metropolitana de Belo Horizonte ganhou nesta quinta-...