sábado, 26 de outubro de 2013

GOVERNO MINEIRO GARANTE PAGAMENTO DO 13° E 14° AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MINAS



GOVERNO MINEIRO GARANTE PAGAMENTO DO 13° E 14° AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MINAS,A CLASSE DA SEGURANÇA PUBLICA,AGENTES,POLICIA CIVIL,MILITAR E BOMBEIROS ALCANÇARAM AS METAS E TERÃO DIREITO AO PREMIO DE PRODUTIVIDADE.


Confira a reportagem do governador no meu Google+
link abaixo:



https://plus.google.com/114085533697833173608/posts/c1r5Nw9PWbv

Já estão presos em presídios da Grande BH, seis policiais militares que foram acusados de tortura contra um homem em Ribeirão das Neves

Após ordem judicial, seis PMs acusados de tortura em Ribeirão das Neves são presosJustiça também determinou a prisão de outros dois policiais militares suspeitos de homicídio na cidade

Publicação: 25/10/2013 15:33 Atualização: 25/10/2013 18:51

Já estão presos em presídios da Grande BH, seis policiais militares que foram acusados de tortura contra um homem em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O juiz da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da cidade, fez o pedido de prisão preventiva em 18 de outubro. Também determinou a prisão de outros dois militares suspeitos de homicídios no mesmo município, em um caso distinto. Na decisão, o juiz citou o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, no Rio de Janeiro, e informou que a prática de abusos por parte de PMs em Ribeirão das Neves já se tornou "corriqueira e constante".

O crime de tortura aconteceu em 5 de setembro deste ano. De acordo com o delegado Gustavo Garcia Assunção, que preside o inquérito sobre o caso, os militares abordaram um homem em Ribeirão das Neves e encontraram com ele pedras de crack. Em seguida, foram até a casa dele, no Bairro Veneza, onde ocorreu a tortura. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no imóvel os militares colocaram um pano nas janelas e agrediram a vítima com socos e chutes. Posteriormente, ainda conforme o TJMG, ordenaram ao homem vestir blusa de frio para camuflar os hematomas.

O homem chegou bastante machucado na delegacia. Segundo o delegado Gustavo Assunção, ele esperou a chegada de seus advogados para delatar os policias. “Ele disse que havia sido torturado e agredido pelos militares. Já os policiais disseram que o rapaz já foi encontrado com ferimentos e que teria dito que os ferimentos foram provocados por causa de um acidente de trânsito”, conta. O homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas as lesões. 

O homem acabou preso por causa das drogas encontradas com ele. Os advogados dele entraram com um pedido de soltura, que foi atendido pela Justiça. “O juiz requisitou na Justiça o inquérito para analisar os fatos. Ele decidiu trancar o inquérito de tráfico, pois entendeu que as drogas arrecadadas com o rapaz foram coletadas de forma ilegal”, disse o delegado. O homem acabou solto. 

A Justiça também determinou a prisão preventiva dos militares, sendo cinco lotados no 40º Batalhão da Polícia Militar e outro da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). “Cumprimos os mandados na última semana. Agora, vamos concluir as diligências pedidas pelo juiz para elucidar os fatos”, explica o delegado. 

Os advogados dos seis militares chegaram a entrar com um pedido de habeas corpus junto a 5ª Câmara Criminal. Porém, o pedido foi inferido e o desembargador, responsável pelo julgamento, pediu mais detalhes sobre o caso à comarca de Ribeirão das Neves. 

Acusados de homicídios
A Justiça também pediu a prisão de dois policiais acusados de homicídios. De acordo com o TJMG, os militares executaram uma pessoa durante ação de busca e apreensão de drogas. Eles invadiram a casa, conforme a denúncia, e atiraram várias vezes contra a vítima, que estaria desarmada. Segundo o juiz, que julgou a ação, “o laudo demonstra um corpo cravejado de projéteis, indicando que não foi necessário apenas um tiro para liquidar a vida da vítima, mas diversos e, por fim, talvez, o de “misericórdia” na nuca”. 

Ainda não há informações se os dois policiais envolvidos nesse crime foram presos. 


Decisão inspirada no sumiço de Amarildo

Em sua decisão sobre os dois casos, o juiz citou o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, no Rio de Janeiro. Ao todo, 25 Pms foram denunciados no caso. Destes, 13 estão presos e o restante irá responder em liberdade. Segundo o magistrado, há inúmeros processos envolvendo abusos cometidos por policiais em Ribeirão das Neves, que têm configurado uma prática “corriqueira e constante”. Para ele, não se pode admitir que policiais militares “usem da farda e de um armamento fornecido pelo Estado para agredir a sociedade que o sustenta". "Há a necessidade de garantir a ordem pública, especialmente dar uma resposta à sociedade, de não se permitir que policiais militares torturem e matem, se livrando soltos”, afirmou.

A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro Leia mais: http://www.fodecast.com.br/politica/a-propaganda-mexicana-que-chocou-o-mundo-inteiro

Esse é um vídeo produzido no México com o intuito de chamar a atenção das autoridades locais quanto ao estado em que as crianças do país são deixadas. A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro serviria muito bem para o Brasil também. Imperdível! Confiram.


Leia mais: http://www.fodecast.com.br/politica/a-propaganda-mexicana-que-chocou-o-mundo-inteiro/#ixzz2irMjqlrZ

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONVOCAÇÃO GERAL EM 30/10/2013 PARA VOTAÇÃO EM 1º TURNO DO PL 4.040! VAMOS LOTAR A ALMG! LUTA CLASSISTA SE FAZ COM PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

NO SISTEMA PRISIONAL No Maranhão uma bola foi jogada por cima do muro da CCPJ do Anil. Dentro dela, um revólver calibre 38 municiado.

No Maranhão uma bola foi jogada por cima do muro da CCPJ do Anil. Dentro dela, um revólver calibre 38 municiado.

O objeto foi arremessado na hora do banho de sol dos presos, e a intenção de quem jogou, seria de que ela caísse na quadra, onde os presos ficam nesse período de intervalo.

Porém, a bola ficou engatada na tela da quadra. Os agentes penitenciários desconfiaram, revistaram e a apreenderam a bola.

A Força Nacional não estava presente no momento da tentativa de infiltração.

As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Penso que a vontade dos internos do sistema penitenciário do Maranhão já nem é mais fugir ou fazer rebeliões, penso que a vontade dos presos, na verdade, é desmoralizar todo o sistema, em especial os Comandantes, Secretários, Diretores e demais autoridades.

Problema!!!

O problema é que a bola apreendida pelos Agentes estava recheada com um Revólver 38, e diversas munições.

Em verdade, vejo isso como deboche da bandidagem pra cima das autoridades do sistema penitenciário, a intenção é desmoralizar ainda mais o alto comando do Sistema Penitenciário. E eu já nem duvido se não vai chegar o dia em que os presos vão exigir que o alto escalão do Sistema Penitenciário use saia, vocês vão ver.

Guardião do hades Rap do Agente Penitenciário Luke do Rap

Agente penitenciário de Lavras-MG encontrou duas facas em vasilha que seria entregue aos presos


Vigilância do presídio encontra facas acondicionadas entre as frutas que são servidas aos presos

 

Na tarde de ontem, quarta-feira, um Agente penitenciário do Presídio Estadual de Lavras, ao vistoriar a vasilha de frutas que são destinadas aos detentos, constatou duas facas acondicionadas na "bacia", como é chamada a vasilha que são entregues as frutas do lanche da tarde dos presos.
A Polícia Militar foi chamada e a empresa fornecedora dos alimentos para o presídio de Lavras foi procurada. Um dos empresários disse aos policiais que as facas foram esquecidas na vasilha.
As facas, uma com dez centímetros de lâmina e outra de 15 centímetros, foram recolhidas pela polícia e deverá ser entregues às autoridades competentes.

Agentes prisionais protestam em São José pela morte de Deise Alves

A categoria reclama da demora do julgamento dos responsáveis pelo crime que completou um ano


Agentes prisionais da Grande Florianópolis realizaram nesta quinta-feira um protesto silencioso em frente ao fórum de São Jose. O ato marca um ano do assassinato da agente prisional Deise Alves, morta por engano em um atentado. A categoria reclama da demora no julgamento dos responsáveis pelo crime.

Flávio Tin/ND
Protesto de agentes prisionais
Agentes colocaram uma faixa para lembrar a data

Deise Alves foi assassinada no dia 16 de outubro de 2012, quando chegava em casa com o carro da família. Os bandidos queriam assassinar o marido dela, Carlos Alves, ex-diretor da penitenciária de São Pedro de Alcântara. Suspeitos chegaram a ser presos, mas tiveram as prisões preventivas revogadas e foram liberados. Seis homens são réus do crime, mas três respondem o processo em liberdade.
* Com informações da RIC TV Record

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANUNCIA MUDANÇAS NO RONDA

Combate PolicialemBlog Combate Policial - Há 8 minutos
O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, defendeu mudanças no programa Ronda do Quarteirão e destacou o prazo de 30 dias para serem estabelecidas alterações na segurança pública. Ontem, Servilho participou de debate com deputados na Assembleia Legislativa. Para o secretário, o Ronda do Quarteirão passa “por um novo momento”. O mote das respostas de

Presidente da OAB/MG revela que crime organizado pode pagar estudos de juízes e de advogados

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 17 minutos
http://www.itatiaia.com.br/noticia/presidente-da-oab-mg-revela-que-crime-organizado-pode-bancar-estudos-de-juizes

Polícia apura se armas extraviadas da PM foram usadas em crime em BH

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 17 minutos
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/10/policia-apura-se-armas-extraviadas-da-pm-foram-usadas-em-crime-em-bh.html

Qual a sua opinião:

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 17 minutos
http://mazelaspoliciais.blogspot.com.br/2013/10/pec-51-uma-ma-ideia.html

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 17 minutos

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 17 minutos

RN tem presídio "queijo suíço" e ignora dados de presos

Fernando AlmançaemPEC 300 - Blog do Almança - Há 26 minutos
O Estado do Rio Grande do Norte não tem controle sobre os dados do sistema prisional, sem informações básicas como nome, idade e possível condenação. Essa é uma das conclusões do relatório final do... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

ES: Recuo do governo na proposta de reajuste salarial apresentada aos oficiais provocou queda do secretário

Fernando AlmançaemPEC 300 - Blog do Almança - Há 26 minutos
O governador Renato Casagrande está numa encruzilhada. Há mais de um ano, ele havia prometido reajustar a tabela de subsídios dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares. O então... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Reclamações de supostas irregularidades na LPTE de Riolândia.

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há 36 minutos
*Recebi muitas reclamações sobre supostas irregularidades na publicação da LPTE de Riolândia, encaminharei essas reclamações ao Dep. Carlos Giannazi que fez um *Requerimento de Informação(clique aqui e veja) *sobre as LPTRs e LPT e certamente fará um Requerimento sobre essa LPTE.* *Recebi reclamações sobre ASPs que estavam inscritos há mais tempo e em colocação melhor que ASPs que foram transferidos, segundo esses ASPs, a alegação da SAP foi que esses ASPs que não foram transferidos estavam em unidades que tinha um déficit muito grande(isso não era critério, ou ao menos não estava e... mais »

PROFESSOR IMPLORA DE JOELHOS, MAS É EXECUTADO ASSIM MESMO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
BLOG DO OTÁVIO ARAUJO, sexta-feira, 11 de outubro de 2013 * Xinguara: Homem implora de joelhos para não morrer: Assassino o executa a tiros* Thalys foi executado a tiros O professor de academia, Thalys Santana Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros hoje, sexta-feira (11), por volta das 6 horas da manhã, em Xinguara, no momento que ele chegava para abrir a academia. Assim que ele parou sua moto em frente ao estabelecimento, outra moto, com dois indivíduos parou na rua. O homem que estava na garupa desceu e começou a atirar no professor, que mesmo ferido correu para o meio ... mais »

SONHOS DE PRIMAVERA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
O SUL Porto Alegre, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013. WANDERLEY SOARES * Na segurança pública, as tempestades deste período não abalam os projetos brigadianos* Fim de ano, princípio do fim de governo, perspectiva de continuidade de uns e planos de assumir o poder, de outros; esperança de não perder o osso de alguns menos credenciados e projetos de derrubar companheiros inconvenientes de todos os lados são coisas que dão ao período, que temos a boa sorte de estarmos vivendo, um clima onírico, pleno de promessas, incertezas e, principalmente, de fantasias oficiais e oficiosas.... mais »

CONVOCAÇÃO GERAL PARA O DIA 30/10/2013

BrunoemBLOG DO AGENTE BRUNO - Há uma hora
Precisamos da presença do maior número possível de Agentes de Segurança Penitenciários na capital, no dia *30/10/2013*, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para acompanhar a votação do Projeto de Lei que institui o porte de armas para a categoria! Está havendo obstrução da pauta de votação na ALMG e só conseguiremos a votação com muita pressão! O SINDASP – MG já está na Assembleia quase todos os dias mobilizando junto aos deputados para agilizar o processo. Mas somente isso não será suficiente! *SÓ CONSEGUIREMOS A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO COM OS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIARIO... mais »

BATISMO DOS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE NOVO CRUZEIRO/MG

BrunoemBLOG DO AGENTE BRUNO - Há uma hora
No último dia 06/10/2013, (domingo), por volta das 09 h 00 min, foi realizado um batismo evangélico, onde 14 detentos da Unidade passaram pelas águas, o mesmo foi ministrado pela Igreja Assembleia de Deus (Ministério Madureira), Pastor Presidente Josiel Luciano Rosa e os obreiros auxiliares, um trabalho que vem sendo acompanhado por alguns anos, onde a palavra de Deus e ministrada todo domingo pela manhã. *MISSA CELEBRADA NA CADEIA PÚBLICA DE NOVO CRUZEIRO/MG* No último dia 17/10/2013, (quinta-feira) esteve presente na Unidade, o Bispo Dom Marce... mais »

Motociclistas tornam regra o tráfego entre faixas e o abuso da buzina, práticas proibidas

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Com impunidade, são cada vez mais comuns atos agressivos, como a quebra de retrovisores Os corredores entre as faixas de tráfego dominados por motos não são mais realidade exclusiva das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de explicitamente proibida em lei, a prática de usar a buzina para abrir caminho entre os carros se banalizou em Belo Horizonte e, no rastro das vistas grossas das autoridades, tornam-se cada vez mais comuns práticas agressivas, como chutar retrovisores e bater capacetes nas portas de carros. O crescimento das filas de motociclistas entre automóveis es... mais »

Reajuste a servidores do MPMG passa em 2º turno

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Deputados também aprovaram a criação de 1.200 cargos efetivos no Poder Judiciário mineiro A Assembleia aprovou, ontem, em segundo turno, o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 6,49% – retroativo a maio. De acordo com o projeto do procurador geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, o padrão inicial dos vencimentos dos servidores será de R$ 993,25. Ainda segundo o texto, o percentual do reajuste foi calculado considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de maio de 2012 a abr... mais »

SALÁRIOS: No Supremo, só Rosa Weber não ganha mais do que o teto

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Dez dos 11 ministros da Suprema Corte recebem mais de R$ 28 mil Brasília. Responsáveis pelo julgamento de uma ação que vai decidir se os servidores do Senado terão que devolver o dinheiro que receberam acima do teto constitucional de R$ 28 mil, dez dos 11 ministros também ganham valores que ultrapassam esse limite. A única exceção é a ministra Rosa Weber. Há previsão legal para esses vencimentos. A Constituição permite, por exemplo, que magistrados deem aulas e recebam o chamado abono de permanência. Seu valor é igual ao da parcela que é descontada mensalmente pela previdência. Ele ... mais »

OCUPAÇÃO EM CONTAGEM: Ocupantes da William Rosa manifestam em frente ao gabinete da Presidência em BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Objetivo do grupo é conseguir uma agenda com o governo federal para discutir a falta de habitação para as mais de 3.000 famílias que estão no tereno público Cerca de 250 moradores da Ocupação William Rosa, no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma manifestação em frente ao prédio do gabinete regional da Presidência da República, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital, nesta quarta-feira (23). O objetivo do grupo era conseguir uma agenda com o governo federal para discutir a falta de habitação para as mais de 3.000 famíli... mais »

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GRANDE MENSALEIRO LEVA VIDA DE "REI", ESPERANDO EM BERÇO ESPLENDIDO QUE A "JUSTIÇA BRASILEIRA" ACORDE DE SEU SONO PROFUNDO E O COLOQUE NA CADEIA, COMO NORMALMENTE É FEITO COM UM CRIMINOSO DA PERIFERIA E POBRE. PARA AQUELES QUE NÃO SABEM ESTAMOS NO "BRASIL"

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
Operador do mensalão leva vida pacata fora da cadeia Condenado a mais de 40 anos de prisão, mas aguardando o julgamento de recursos, o empresário Marcos Valério tenta manter uma rotina pacata em propriedade a 100 Km de Belo Horizonte Quem cruza com o empresário Marcos Valério de Souza Fernandes pelas ruas das cidades da Região Central de Minas, próximas a Sete Lagoas, nem imagina estar diante do principal operador do mensalão, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 40 anos de prisão. Quase sempre sozinho e de chapéu, ele pode ser visto em um bar famoso nas redondezas pela ce... mais »

Ninguém é insubstituível.

Mulher na PolíciaemMulher na Polícia - Há 3 horas
Além de elogios e do reconhecimento institucional, existem sim, muitas outras formas bem mais sutis, mas não menos importantes, de você se sentir verdadeira e excitantemente prestigiado na polícia. Já tinha ouvido o nome dela ser pronunciado várias vezes por outros colegas da polícia. São essas interligações cognitivas positivas que dão sentido racional ao termo "policial de renome" que ela é. Antigona, daquelas que fazem parte da escola de policiais que, apesar de tudo, escrevem em caligrafia impressionantemente artística sua história na polícia. No mesmo nível do Jack Bauer, d... mais »

FLÁVIO BOLSONARO PRESIDE COMISSÃO QUE REFORMULARÁ ANTIGO REGULAMENTO DISCIPLINAR PARA POLICIAIS MILITARES, COLOCANDO MAIS PROFISSINAIS TRABALHANDO NAS RUAS E DANDO MAIS RESPEITO À TROPA DE PRAÇAS.

FAMÍLIA BOLSONAROemFamília Bolsonaro - Há 4 horas
Deputados começam a rever a punição disciplinar de PMs A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que estuda propostas para os novos regulamentos disciplinares da PM e do Corpo de Bombeiros, se reúne amanhã para discutir a lista de transgressões disciplinares aplicada aos policiais e bombeiros do Rio. Presidida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP), a comissão tem o objetivo de remover transgressões disciplinares consideradas abusivas e, com isso, melhorar a vida dos agentes, que sofrem todo tipo de sanções, muitas vezes absolutamente ineficazes no cont... mais »

PL6565/2013:PROPOSTA DE EMENDA DO PLENÁRIO PREJUDICIAL AO PORTE DE ARMA NACIONAL DOS AGENTES PRISIONAIS!!!

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 4 horas
Fonte: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1164450&filename=Tramitacao-EMP+1/2013+%3D%3E+PL+6565/2013

MPF e Defensoria pedem intervenção federal no sistema carcerário do Maranhão

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 4 horas
MPF e a DPU justificam o pedido para que seja reconhecida a situação de violação de direitos da pessoa humana O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) encaminharam representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo a intervenção federal na administração penitenciária do Maranhão. A iniciativa foi tomada após uma rebelião no dia 9 deste mês no Complexo Penitenciário de Perinhas, maior unidade prisional do estado, localizado em São Luís, e que deixou nove mortos e 20 feridos. A informação foi divulgada ontem (21/10) e caso o pedid... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 4 horas

PFEM DE TEÓFILO OTONI ASSUME COMANDO DA CIDADE DE PAVÃO

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Na Câmara Municipal de Pavão, Nordeste de Minas Gerais, a Polícia Militar realizou a solenidade de passagem de comando da Unidade Fracionária de Pavão, do 3º Sgt PM, Wanderson Rafael de Figueiredo para a 3º Sgt PM Schirley Vieira de Souza. O evento que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares é considerado um marco na história do 19º Batalhão de Polícia Militar, pois é primeira vez que uma policial feminina assume o comando de uma Unidade Fracionária Da Sentinela do Nordeste Mineiro . Em seu discurso, a Sargento Schirley destacou as oportunidades oferecidas... mais »

PMMG GANHA MAIS 250 VIATURAS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
[image: novas viaturas] A Polícia Militar de Minas Gerais ganhou na terça-feira (22) 266 novas viaturas para reforçar a segurança do Estado. Além disso, a corporação recebeu 15 bases comunitárias móveis - modelo Van Ducato -, 30 motos, 100 bafômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a campanha "sou pela Vida, Dirijo sem Bebida". As blitz da Lei Seca são realizadas em Belo Horizonte e outros 12 municípios mineiros. No total foram investidos R$ 15,6 milhões. A solenidade de entrega ocorreu na Cidade Administrativa, na capital mineira, e contou com a presença d... mais »

OS DESAFIOS DA PM

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
* * *O GLOBO Panorama Carioca, 23/10/2013* * * *Gilberto Scofield Jr. * * * Um integrante da cúpula da PM me contou que a polícia está tendo dificuldade em conciliar as exigências do processo de ocupação e pacificação, as ações quase diárias de monitoramento das manifestações — e repressão ao vandalismo — e o policiamento costumeiro da cidade. O comando geral trabalha com a corda esticada, e até policiais de fora do Rio são convocados para que se dê conta de tudo. O policiamento sofre. Apesar da queda nos índices de violência na cidade, há uma sensação de insegurança em quase todos... mais »

APLICATIVO PERMITE FILMAR ATIVIDADE DE POLICIAIS MILITARES

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*Aplicativo permite filmar atividade de policiais militares. Testes estão sendo feitos em comunidades a cada semana* ISABEL DE LUCA O GLOBO Atualizado:23/10/13 - 7h00 Vanessa Coimbra, da UPP da Rocinha, fala no Google Ideas Isabel de Luca / Agência O Globo NOVA YORK — Desde o início do ano, policiais de UPPs cariocas vêm testando celulares com câmeras que, instalados no bolso da frente do uniforme, gravam e arquivam tudo o que é visto e ouvido durante o serviço. Batizada de Smart Policing, a ferramenta — um aplicativo para Android desenvolvido no Brasil pelo Instituto Igarapé c... mais »

DELEGADO DA PCSP É MORTO A TIROS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
FOLHA.COM 23/10/2013 - 04h26 *Delegado é morto a tiros na zona leste de SP* MARTHA ALVES DE SÃO PAULO O delegado da Polícia Civil Antônio Cardoso de Sá, 62, foi morto a tiros dentro de um bar, no Parque Císper, zona leste de São Paulo, por volta das 23h de terça-feira (22). Testemunhas disseram à Polícia Civil que dois homens entraram no bar na rua Cícero Dantas e dispararam ao menos quatro tiros contra o delegado. A polícia não soube informar se Cardoso teria reagido a uma tentativa de roubo. Segundo a polícia, os assassinos fugiram em um carro que estava estacionado próximo ... mais »

IDENTIFICADOS TORTURADORES DE AMARILDO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
ZERO HORA 23 de outubro de 2013 | N° 17592 *RIO DE JANEIRO* Ao fazer um aditamento à denúncia e acrescentar os nomes de 15 policiais militares supostamente envolvidos na morte do pedreiro Amarildo de Souza, 43 anos, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro detalhou ontem as conclusões da investigação. Até o momento, conforme a promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, foi possível identificar quatro PMs que tiveram participação ativa nas torturas que mataram Amarildo, desaparecido desde 14 de julho, após ser levado por policiais até a sede da Unidade de Polícia Pacificado... mais »

SINDPOL MG denuncia disparidade entre PC e PM

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 5 horas
** *Texto e foto*facebook.com/Sindpol Policia Civil-mg * * *Opções para esta história* * Distorções e disparidades são visíveis: Governador entrega viaturas para PMMG demonstrando que realmente a integração é uma farsa e o tratamento é diferenciado. Disparidade Total * *Na manhã desta terça-feira 22, o Governador Antônio Anastásia entregou mais uma vez 270 viaturas zero km para Polícia Militar, deixando de fora do benefício, mais uma vez a Polícia Civil. Se é o mesmo Governo, se é a mesma secretaria e ainda se é o mesmo sistema, porque a compra é feita de forma distinta? S... mais »

EXISTE RECUPERAÇÃO PARA ESTUPRADOR, MENOR DELINQUENTE, SEQUESTRADOR, TRAFICANTE E POLÍTICOS CORRUPTOS? SE EXISTE ENTÃO ACHO QUE ESTOU VIVENDO NO PAÍS DAS MARAVILHAS E NÃO NO BRASIL

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
*Editorial do blog do Cabo Fernando:** *Sobre o vídeo: E a vítima desses presos ninguém fala nada? Será que não é justamente essa proteção ao interno que muitas vezes praticam crimes hediondos que faz a cada dia aumentar o números de criminosos? A vida aqui fora muitas vezes "para alguns", se torna uma tormenta pois não é fácil levantar as 04:00 hs da manhã, pegar 2 ou 3 ônibus para chegar até o serviço, sair do serviço as 07:00 hs da noite e ter que retornar as 04:00 hs de novo, para ganhar muitas das vezes o salário mínimo, enquanto um deputado ganha 60 ou 70 mil por mês. É muit... mais »

PM de Minas recebe viaturas e equipamentos para blitze da Lei Seca no interior

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
Em cerimônia na Cidade Administrativa do Governo, foram entregues também 15 bases comunitárias móveis 30 motos, 100 etilômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a Campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida” O policiamento em 64 municípios de Minas Gerais irá contar com o reforço de 266 viaturas entregues pelo governador Antonio Anastasia para a Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (22), na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Também foram entregues na cerimonia 15 bases comunitárias móveis - modelo ... mais »

Lei Orgânica da Polícia Civil é aprovada em primeiro turno na Assembleia

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
Representantes do sindicato que representa a categoria disseram que a lei precisa de mudanças A Lei Orgânica, que rege as normas da Polícia Civil, foi aprovada nesta terça-feira (22), em primeiro turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A aprovação do texto como está não agradou a categoria. Para sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), a lei precisa de mudanças. “Reconhecemos que houve melhorias para a categoria, mas discordamos de alguns pontos do texto e achamos que alguns benefícios ficaram de fora”, explicou o diretor de mobilização ... mais »

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...