sábado, 19 de outubro de 2013

Um dia após visita de ministro do STF, detentas fogem de cadeia pública em Manaus

Joaquim Barbosa visitou o local e constatou que o sistema prisional do Amazonas precisa de medidas urgentes 

    Segundo informações preliminares, pelo menos seis internas da cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, fugiram na tarde deste sábado (19). Elas aproveitaram o momento em que um portão foi aberto para a entrada de alimentos. O fato ocorreu um dia após o encerramento do Mutirão Carcerário e visita do  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
    Segundo informações de agentes penitenciários, a saída ocorreu por volta das 14h, quando as internas estavam no pátio, durante o ‘banho de sol’. Quando abriram portão para entregar alimento elas empurraram uma agente e conseguiram escapar em um táxi que as esperava do lado de fora.  “Elas usaram o que chamamos de “cavalo doido”, quando um grupo se amotina derrubando o que tem pela frente. Quando as merendeiras abriram a porta saíram em disparada”, revela um dos agentes.   
    Na noite anterior dois homens fugiram da mesma cadeia. Ainda na sexta-feira (18) o ministro do STF, Joaquim Barbosa, visitou as  dependências da cadeia e constatou que o sistema prisional do Amazonas precisa de medidas urgentes.“A cadeia pública masculina tem capacidade para 200 homens e atualmente está com 1.089 e a feminina tem 120 mulheres,mas está com 398 presas”, disse Barbosa na sexta-feira.
    Fragilidade
    Segundo agentes, que preferem não se identificar por medo de represálias, há falhas no sistema de policiamento da penitenciária.  Eles apontam que no total há seis guaritas, mas só duas têm policiamento e o contingente que atua no local é insuficiente. Em parte, segundo eles, o motivo facilitador das fugas seria a falta de segurança externa feita pela policia militar.  
    A assessoria de imprensa da SEJUS foi contatada e deve enviar mais informações sobre o ocorrido ainda neste sábado.  

    Palestra de dinâmica de grupo para os servidores do Presídio Regional de Montes Claros é destaque

    Agentes Penitenciários, servidores administrativos e técnicos de saúde participam do curso Semear em parceria com a Diretoria de Ressocialização do Presídio Montes Claros.


    O notório Agente Marques explana com emoção a importância do curso, de modo que, a união agrega valores e obstruem as fronteiras, assim, aplaudindo o sucesso da proposta, o qual emocionaram todos os participantes presentes, não se esquecendo de saudar os diretores do PRMOC, que adotaram uma nova metodologia de trabalho de grupo para o avanço da qualidade do serviço público prisional.


    Na oportunidade, várias autoridades palestraram para o público presente, pois o projeto realiza um trabalho psicoterapêutico que proporciona um novo modelo de relacionamento, construído a partir de um vínculo seguro e estável, que os auxilia a lidar com sua história de vida.
    Ressaltamos que, a proposta é interagir o pessoal que atua no serviço público no trabalho de dinâmica de grupo. 

    sexta-feira, 18 de outubro de 2013

    OLHA ELA AI GENTE

    PF JÁ NÃO AGUENTA CAPRICHOS DE MARIA DO ROSÁRIO
    CORPORAÇÃO ANDA FARTA DOS CAPRICHOS DA MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO (SDH)
    Publicado: 18 de outubro de 2013 às 0:01 - Atualizado às 12:43http://www.diariodopoder.com.br/noticias/pf-ja-nao-aguenta-caprichos-de-maria-do-rosario-2/
    Por: 
    Maria_do_rosario_2
    Maria do Rosário (Direitos Humanos)
    Fonte da Polícia Federal revelou ontem que a corporação anda farta dos caprichos da ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Maria do Rosário parece gostar de se sentir poderosa, acionando e ocupando delegados e agentes em investigações bizarras. Foi dela a “denúncia” de que a oposição espalhara o boato sobre o calote ao Bolsa Família, e a PF concluiu depois que a responsabilidade fora da própria Caixa.
    Desta vez, Maria do Rosário fez o ministro da Justiça acionar a PF para intimidar um blogueiro que atribui a ela declarações que não fez.
    Dilma subiu nas tamancas com a história, inverídica, de que Maria do Rosário criticara o PM paulista filmado frustrando um assalto à bala.

    Deputados aprovam porte de arma estadual para agentes penitenciários

    NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

    SINDASP-CE
    Deputados da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram por unanimidade, na manhã dessa quinta-feira, 17, o porte de arma de fogo fora de serviço em âmbito estadual para agentes penitenciários. O porte já vale a partir de hoje.

    Diretores do Sindicato dos Agentes e Serviços Públicos do Estado do Ceará (Sindasp-CE) e um grupo de agentes penitenciários estiveram presentes na Assembleia para acompanhar a votação. O presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa, considerou a aprovação da medida uma conquista para a categoria.

    "Já podemos portar arma em todo o estado, agora é batalhar pelo porte de arma federal”, disse.
    Home » Pernambuco » Agente penitenciário carpinense é morto no Maranhão

    Agente penitenciário carpinense é morto no Maranhão

    O agente penitenciário carpinense, Sandro Joaquim Silva, foi morto na madrugada de hoje (18), na cidade de Valença, no estado do Maranhão.
    Wagner Alexandre Almeida de Aragão o “Wagner da Carne”, elemento preso ontem em Chapadinha no estado do Maranhão, que no ano de 2008 praticou vários estupros contra mulheres em Garanhuns Pernambuco, fugiu na madrugada de hoje quando era trazido para o Estado de Pernambuco, na fuga um agente penitenciário foi assassinado, a viatura capotou e o bandido fugiu.
    O fato aconteceu na cidade de Valença no Estado do Piauí por volta de 01h00 da manhã de hoje. Wagner em um momento de descuido do Agente Penitenciário, tomou a arma do Agente e efetuou um disparo na cabeça da vítima que morreu, na ação do criminoso o veiculo Gol em que  os  Agentes estavam capotou e Wagner fugiu, o Agente Sandro Joaquim Silva morreu e o Agente Wallas Ferreira de Sousa Lie ma, que também estava no veículo, sobreviveu e foi levado para a sede da Delegacia de Valença.
    A Polícia Militar de Valença iniciou as buscas, mas até o momento não obteve sucesso.
    wagner-alexandre-almeida-aragão-2008-238x300Fonte: Agreste violento

    PRESÍDIOS SODOMA E GOMORRA EM TODA TERRA DE VERA CRUZ .

    ENQUANTO  A FAMÍLIA DA VÍTMA, ESTA CHORANDO  , PASSANDO NECESSIDADE O VAGABUNDO TA TENDO PRIVILÉGIO NA CADEIA. SEM  FALAR  QUE O PC  CORRE MAIOR RISCO DE VIDA  PARA INVESTIGAR ,O PM  COLOCA SUA VIDA EM RISCO  PRA PRENDER O PILA , O AGEPEN, CORRE   RISCO   ESCOLTANDO O PÍLA ,E NA  CADEIA O VAGABUNDO TEM BENEFICIO  DE SALÃO  DE BELEZA.SÓ  PODIA SER NA TERRA  DE VERA CRUZ 

    Detentos de ala LGBT fazem curso de beleza em penitenciária de Minas

    Os 63 presidiários em alas separadas do Estado têm direito até a oficinas de maquiagem
    Do R7, com Record Minas
    Detentos participam de oficinas de maquiagemRecord Minas
    As paredes da ala LGBT foram pintadas de rosaRecord Minas
    Primeiro Estado a garantir ala separada para gays, lésbicas e travestis dentro dos presídios, Minas Gerais conta com uma rotina diferenciada para detentos homossexuais. Hoje, são 63 presidiários em alas LGBT, com direito até a “programação da beleza”.
    O presídio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o segundo do Estado a instalar uma área só para homossexuais e travestis. Agora, as estruturas diferenciadas devem ser montadas em presídios de todo o País. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) já estuda a adaptação de alas para gays, lésbicas e travestis.
    Na cadeia de Vespasiano, os detentos contam com a chamada “programação da beleza”: um dia por semana os presos saem da cela para cuidar do cabelo, da unha e até ter oficinas de maquiagem.
    Na unidade, são 32 detentos. Segundo Murilo Andrade de Oliveira, subsecretário de administração prisional, a maioria aguarda julgamento pelos crimes de tráfico e roubo.
    — A ideia é dar condições melhores para esse público homossexual para ele voltar para a sociedade e contribuir melhor.
    Para a idealizadora do projeto, a secretária de Desenvolvimento Social Walkíria La Roche, o isolamento tem a intenção de combater o abuso contra homossexuais e travestis na prisão.
    — Essas pessoas eram subjugadas e aliciadas para serviços sexuais. Elas serviam como moeda de troca.
    À vontade
    Lana, que cumpre pena na penitenciária, se sente à vontade entre os companheiros. Ela garante que seria diferente em um presídio comum.
    — Eu sei o que é pagar em uma ala comum e pagar em uma ala LGBT. Aqui nós temos muitas regalias que lá não tem, como os produtos de beleza. E o tratamento com a gente é diferenciado.
    Na ala, Lana pode até mudar o penteado quando quiser. Quando esteve presa com outros detentos, ela foi obrigada a raspar o cabelo. A detenta afirma que a diferenciação é importante.
    — Você consegue ficar mais próximo do seu mundo. Você convive com pessoas homossexuais, tem o seu dia a dia de acordar e se maquiar. Não te afasta tanto do seu mundo lá fora.

    Comunicação da FENASPEN

    No dia 15/10, o Presidente do SINDASP- participou do Grupo de Trabalho no Ministério da Justiça, Grupo esse que trata da Regulamentação da Atividade do Agente de Segurança Penitenciário a nível nacional.
                                                          
    Enquanto isso no Congresso Nacional estavam, O Diretor da FENASPEN Francisco Rodrigues (Chiquinho), a Diretora da FENASPEN Vilma Batista e o Diretor do SINDASP/MG Carlos Nogueira estavam lobiando na Câmara Federal e falaram com alguns Deputados Federais, entre eles o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que os comunicou que era o Relator do PL n° 7742/10, mas como a mesma recebeu apenso, poderia ser distribuída a outro Relator. Os citados Companheiros se mobilizaram, junto ao Deputado Arnaldo, com algumas lideranças políticas para que o referido deputado permanecesse como relator e obtiveram êxito, sendo comentado por ele: “Vamos trabalhar duro por esse pra esse projeto ser votado ainda este ano”.

    No dia, 16/10/13, no período da manhâ, os Líderes Sindicais e Diretores da FENASPEN: Fernando AnunciaçãoMS, Vilma Batista/RN, Jacira Maria/MT, Francisco Rodrigues/RJ, Adeilton de Souza/MG/Carlos Nogueira/MG e Vilobaldo Adelídio/PI se reuniram em atendimento a Convocatória para estabelecerem um cronograma de trabalho, antes do recesso parlamentar. Durante reunião foi feito comentário sobre o Projeto de Lei/PL n° 6565/2013, do Executivo Nacional, Encaminhado a Câmara Federal, que trata do Porte de Arma, dentro e fora de serviço, ao Agente Penitenciário: Federal, Estadual e Distrital, que foi apensado ao PL n° 7742/2010 (importante ressaltar que esse PL é resultado do empenho e trabalho do Prezado Companheiro e ex-Presidente do SINGEPERON/RO Adriano de Castro, em 2010).

    1° - Acompanhar de perto o PL n° 6565/2013, para que não receba nenhuma emenda por parte dos parlamentares das duas Casas de Lei;
    2° - Diligenciar membros da FENASPEN (Fernando Anunciação, Vilobaldo Adelídio e a confirmar Francisco Rodrigues) para o Estado do Maranhão, com finalidade de levantar dados da última rebelião;
    3° - Confeccionar Ofício-denúncia sobre a situação (pré-anunciada na CPI Carcerária) dos estabelecimentos penais do Estado do Maranhão e encaminhá-los ao Governador do respectivo Estado, ao Ministério da Justiça/MJ, ao Conselho Nacional de Justiça/CNJ e ao Supremo Tribunal Federal/STF solicitando providências;
    4° - Elaborar ofício solicitando audiência da FENASPEN com o Ministro Joaquim Barbosa;
    5°- Elaborar requerimento para colher assinatura dos Líderes de Partido solicitando inserção da PEC 308 na ordem do dia;
    6° – Trazer caravana a Brasília ( 28 a 31/10/13), para pressionar os Deputados Federais a passar uma provável data de votação da PEC 308 e o PL n° 6565/2013, ainda este ano;
    7° – Diminuir o número de participantes para 04 (quatro) no Grupo de Trabalho no DEPEN, para aumentar o Grupo de Trabalho de lobby no Congresso Nacional;
    8° – Gravar vídeo de parlamentares e lideranças para enviar as mídias locais dos Estados.

    Finalizada reunião, os citados Diretores da FENASPEN foram, no período da tarde, fazer lobby na Câmara Federal.

    Após confeccionar requerimento, os Diretores da FENASPEN percorreram as Salas de Comissões, Salas de Lideranças e Plenário onde encontraram alguns líderes, que foram convencidos a assinarem-no para enviá-lo ao Presidente da Câmara, para colocá-lo em votação a PEC 308, sendo eles: Deputado Federal Eduardo Fonte/PP, Deputado Federal Ronaldo Caiado/DEM, Deputado Federal Jovair Arantes/PTB, Deputado Federal George Hilton/PRB, Deputado Federal Sarney Filho/PV, Deputado Federal Rubens Bueno/PPS, Deputado Federal Ivan Valente/PSOL, Deputado Federal Dr. Carlos Alberto/PMN, Deputado Federal Nilson Leitão/Minoria e Deputado Federal Givaldo Carimbão/PROS; esse trabalho terá continuidade na outra semana, pois ainda faltam 14 (quatorze) assinaturas.

    Os Diretores da FENASPEN (Francisco Rodrigues, Vilma Batista, Adeilton e Carlos Nogueira), junto ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, participaram de reunião com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves para tratarem do projeto de Aposentadoria Especial, onde ele se comprometeu que até o final do ano o mesmo deve entrar em votação na Câmara Federal.

    Além disso conversaram com o Deputado Federal Policarpo (PT/DF), que é Relator de 02 (dois) projetos de interesse a Categoria Penitenciária, mas que contempla somente aos integrantes e órgãos da Segurança Pública: 1° PLP n° 554/2010, que versa sobre a Aposentadoria Especial; 2° PL n° 3351/2012, que trata das carreiras que consideradas típicas de Estado, ou seja, aquelas que o Gestor não poderá privatizar, terceirizar, fazer co-gestão ou impor a Parceria Pública Privada/PPP. Foi travado diálogo amigável com o referido deputado falando das peculiaridades enfrentadas perante a delicada questão penitenciária e conseguiram demonstrar que há necessidade de também ter olhar sensível ao Servidor Penitenciário, sendo permitido por ele que fizéssemos emendas nos projetos inserindo-nos a eles, que já estão em fase final, aguardando parecer para votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público/CTASP e deveremos acompanhá-las para que não sejam rejeitadas, essas emendas foram feitas pelos Diretores da FENASPEN Francisco Rodrigues e Vilma Batista, que as protocolaram em seu gabinete e as enviarão por e-mail.     

    Também falamos com o Deputado Federal Lincoln Portela, que é Relator da PEC n° 339/2009, que trata de alteração no Art. 7°, 40 e 142 da Constituição Federal, aos integrantes e órgãos da Segurança Pública, sendo que o mesmo permitiu que fizéssemos emenda de inserção na respectiva proposta, para apresentá-la na comissão e deveremos acompanhá-la para que não seja rejeitada, a mesma foi feita pelo Diretor da FENASPEN Adeilton e o Diretor do SINDASP/MG Carlos Nogueira, que a protocolou em seu gabinete e a enviará por e-mail.
       

    Prezado(a) Companheiro(a), esses trabalhos só serão possíveis de concretização com o dinheiro que é descontado do filiado ao Sindicato e o empenho contínuo de seus representantes, pois a tarefa é árdua e o Líder tem que ser comprometido e presente para participar das decisões em Brasília, que envolvem vidas de Pais e Mães no labor penal, para que não tenham conseqüências prejudiciais em vida funcional nos rincões interioranos. Houve um tempo em que as decisões vinham de cima pra baixo e tínhamos que cumpri-las, hoje, organizamos uma Federação, conseguimos abrir caminho nas Casas de lei e criamos pontes com o Executivo, local e nacional, mas para que nossos objetivos, tão almejados, sejam alcançados, mas precisamos que cobrem de seus representantes sindicais para que se junte a esse pequeno grupo, para buscarmos a vitória. Os Deputados Federais e os Senadores precisam e gostam de ver número expressivo de Servidores, familiares e simpatizantes envolvidos em causas legítimas, tanto em Brasília como nos Estados, portanto, vamos mostrar nossa força por meio de caravanas e manifestos, vamos gritar que existimos e sabemos combater o bom combate!


    Jacira Maria
    Diretora de Comunicação da FENASPEN
    18/10/13, 10:03

    Algemado, preso mata policial dentro de viatura em Valença

    O acusado é pernambucano e foi preso no Maranhão. Ao passar pelo Piauí, ele sacou arma de policial e o matou.

    Imprimir
    Texto: A- A+
    Policiais do Piauí e Pernambuco estão realizando diligências para prender um fugitivo identificado como Fagner Alexandre acusado de matar um policial civil quando estava sendo deslocado em uma viatura. O crime ocorreu na madrugada sexta-feira na BR-316, na localidade Boqueirão, município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina.

    De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM, tenente Cruz Aragão, o acusado estava foragido e os policiais retornavam do município de Chapadinha, no Maranhão, após o detento ser recapturado. 

    "Os três estavam vindo do Maranhão para Pernambuco quando ele aproveitou um descuido dos policiais, conseguiu pegar a arma e efetuar um disparo fatal nas costas. Com a briga, o carro virou e o acusado empreendeu fuga ainda algemado", explica o tenente. 

    Além do disparo, o policial civil também teve lesões no corpo ocasionadas pelo capotamento do veículo. O condutor do carro sofreu apenas ferimentos leves.

    "A suspeita é que o acusado tenha fugido para um matagal entre os municípios de Valença e Elesbão Veloso. A área está cercada e e intensificamos o policiamento", finaliza o comandante da PM. 

    FETICHE MUITO LOKO.AUUAUAUAUA

    Homem ciumento ataca namorada com enxada; em celular, PM acha fotos dele de calcinha e chupeta

    Alex Sandro não aceitou possibilidade de terminar relacionamento com Wanderleia
    AnteriorAs peças íntimas seriam de WanderleiaPróxima

    Homem ciumento ataca namorada com enxada; em celular, PM acha fotos dele de calcinha e chupeta

    Alex Sandro não aceitou possibilidade de terminar relacionamento com Wanderleia
    AnteriorAo vasculharem o celular de Wanderleia, os agentes
encontraram fotos do suspeito de calcinhaPróxima

    PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...