Um preso albergado do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi assassinado na manhã deste sábado (5). O detento Eduardo Silva dos Santos, de 35 anos, foi baleado em frente à cadeia, que é localizada às margens da LMG-806, no bairro Fazenda das Lages.
 
De acordo com relatos de testemunhas aos militares do 40º Batalhão da Polícia Militar, o detento foi atingido por vários tiros após ser cercado por dois homens em uma motocicleta e o garupa fazer os disparos. Em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade e ainda é procurada.
 
Segundo os policiais, Eduardo chegou a ser socorrido por funcionários do presídio e levado às pressas ao Hospital São Judas Tadeu. No entanto, o presidiário não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
 
Os atirador e comparsa ainda não foram identificados e a polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança ou acerto de contas.
 
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que o caso será investigado pela Polícia Civil e que Eduardo cumpria pena desde março de 2013 por tráfico de drogas.
 
Atualizada às 12h01.