sexta-feira, 27 de setembro de 2013

LUTO: Acidente com os companheiros JOÃO MAURÍCIO (Carioca do COPE que está como Diretor da UP ) e o LUCIANO do Presídio de Ouro Fino ao retornar de Juiz de Fora.

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:7
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:2 DESCANSE EM PAZ .

Helena Lima - TV Alterosa
 (Internet)

agente penitenciário  Luciano Silva Faria, de 26 anos, morreu em um acidente nessa quinta-feira na Fernão Dias, em Itabirito. De acordo com aPolícia Civil e o diretor do presídio João Maurício de Souza, de 38, estavam no carro que foi atingido por uma carreta. O agente que conduzia o veículo morreu no local. O diretor teve vários ferimentos, mas passa bem. As informações de funcionários do presídio são de que o corpo será velado em ouro fino e sepultado em caldas, cidade natal da vítima. Luciano deixou uma filha de 5 anos.


Que  DEUS possa confortar e consolar os Familiares do Luciano e dê recuperação ao Carioca..

ENFIM, SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO. NOTA DO SITE DA IBFC http://www2.ibfc.org.br/concurso/seds-1225/docs/seds-03-2012-regulamento-cftp.pdf

ENFIM, SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO. NOTA DO SITE DA IBFC

BOM DIA AGENTES PENITENCIÁRIOS - HOJE DIA 27/09/2013 - DECISÃO FAVORÁVEL DO ADICIONAL DE LOCAL DE TRABALHO E ADICIONAL NOTURNO - MAIS UMA VITÓRIA

BOM DIA AGENTES PENITENCIÁRIOS - HOJE DIA 27/09/2013 - DECISÃO FAVORÁVEL DO ADICIONAL DE LOCAL DE TRABALHO E ADICIONAL NOTURNO - MAIS UMA VITÓRIA
https://www.facebook.com/adilson.junior.10236115?hc_location=stream
1 - Processo: Agravo Interno Cv
1.0702.11.049288-2/002 0492882-24.2011.8.13.0702 (1)
Relator(a): Des.(a) Corrêa Expedito Júnior
Data de Julgamento: 17/09/2013
Data da publicação da súmula: 27/09/2013
Ementa:
EMENTA: AGRAVO INTERNO - ADMINISTRATIVO E CONSTITUCIONAL - REEXAME NECESSÁRIO - CONTRATO TEMPORÁRIO - PRORROGAÇÕES SUCESSIVAS - NULIDADE - ADICIONAIS NOTURNO E DE LOCAL DE TRABALHO - DIREITO RECONHECIDO - PRECEDENTES DESTE TRIBUNAL - JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA - INCIDÊNCIA NA FORMA DA LEI 11.960/09, A PARTIR DA VIGÊNCIA DO TEXTO LEGAL - DECISÃO MANTIDA
1. Mostra-se ilegítima a sucessiva pactuação de contrato temporário, por afronta à temporariedade e à emergência constitucionalmente exigidas.
2. Faz jus o agente penitenciário, contratado a título precário, ao recebimento de adicional noturno e de local de trabalho, embora não seja ocupante de cargo público de provimento efetivo.
3. Até a vigência da Lei n. 11.960/09 - 29 de junho de 2009 - deverão incidir sobre as parcelas pretéritas correção monetária, pela variação do INPC - tabela da Corregedoria-Geral de Justiça -, desde a data em que o montante deveria ter sido quitado, e juros de seis por cento ao ano, a partir da citação; desde 30 de junho de 2009, sobre os valores devidos serão computados apenas os encargos do artigo 1º-F, da Lei n. 9.494/97, com a redação da Lei n. 11.960/09.
4. Ausentes da pretensão recursal fundamentos suficientes a ocasionar a reforma do julgado, mantém-se a decisão agravada, proferida nos moldes do artigo 557, caput e §1º-A, do C.P.C.

ABSURDO TRABALHO ESCOLAR ALUNAS DANÇAM FUNK EM SALA DE AULA E assim caminha a "educação" no pais dos petralhas...QUE PAÍS É ESTE NO STF SÓ LADRÃO NAS ESCOLA ENSINA PUTARIA . QUE PAÍS É ESTE


"YELLOW"BRASIL BRASIL
Código:

AGEPEN-FEDERAL:DEPEN: conseguem liminar para renovação de registro de arma de fogo através do curso de formação








 OBS: CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS AGEPEN-DEPEN
DISCIPLINA: Armamento e Tiro (AT) 
CARGA HORÁRIA: 112 horas-aula 
MUNIÇÃO DISPENDIDA POR ALUNO 
(consumo individual)
Revólver                                           253
Pistola                                               557
Espingarda calibre 12                   108
Munição menos letal                       10
Munição calibre 5,56mm                20
TOTAL:                                             948 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O FILME Ratatui - Ratatouille |

SUSPEITO DE ASSASSINATO DE PROFESSORA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
IJUI.COM - Sex, 23 de agosto de 2013 *Polícia Civil de Santo Ângelo já tem suspeito de assassinato de professora* A Polícia Civil de Santo Ângelo tem um suspeito da autoria do assassinato da professora Cristiane Marks, de 26 anos A Polícia Civil de Santo Ângelo tem um suspeito da autoria do assassinato da professora Cristiane Marks, de 26 anos. Segundo a Delegada Elaine Maria da Silva, a acusação do homicídio recai sobre o ex-namorado da jovem, que é ex-interno da Case de Santo Ângelo. O suspeito é maior de idade, mas sua prisão ainda não foi solicitada, visto que a Polícia ir...mais »

CONGRESSO DEBATE CRIAÇÃO DO FEMINICÍDIO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
*Projeto que tramita no Senado propõe que condição feminina da vítima seja considerada agravante em crimes de assassinato FLÁVIA PIERRY O GLOBO* Atualizado:11/08/13 - 10h26 Bancada feminina na Câmara entrega relatório da CPMI da Violência Contra a MulherAgência Câmara BRASÍLIA — Feminicídio: agravante para crimes de homicídio cometidos pelo fato de a vítima ser mulher. Essa é a figura jurídica que a CPMI da Violência contra Mulher no Congresso tenta criar, com a apresentação de um projeto de lei que começa a tramitar no Senado e prevê inclusão do termo no Código Penal, como um qu...mais »

CINCO MIL MULHERES FORAM ESTUPRADAS EM 2012

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
*Dossiê revela que quase cinco mil mulheres foram estupradas no estado em 2012. Número, divulgado pelo Instituto de Segurança Pública, é 23,8% superior ao de 2011. Cerca de 58 mil também foram agredidas* SÉRGIO RAMALHO COLABOROU MARIA ELISA ALVES O GLOBO Atualizado:8/09/13 - 23h04 Adriana não fala a palavra estupro. Ela só comenta “o ocorrido” Agência O Globo / Pedro Kirilos RIO - Apesar do vocabulário vasto, a administradora Adriana não consegue pronunciar a palavra certa para descrever o que fez sua vida virar pelo avesso. A morena de cabelos pela cintura, mãe de duas filhas, ... mais »

VIOLÊNCIA CONTRA ESTUDANTES

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
ZERO HORA 25 de setembro de 2013 | N° 17564 EDITORIAIS Começam a se tornar rotineiros em Porto Alegre os assaltos a estudantes de escolas privadas, com os quais os delinquentes sabem que terão mais chance de encontrar aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores pessoais. A tendência, cada vez mais disseminada, exige uma estratégia especial da parte de organismos de segurança que, em conjunto com representantes das comunidades escolares e da sociedade, precisam encontrar saídas eficazes. Criminalidade não combina com ensino e, além de prejuízos materiais, os ... mais »

ASSALTADO AO SOCORRER FERIDOS EM ACIDENTE

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
ZERO HORA 25 de setembro de 2013 | N° 17564 *ATAQUE SURPRESA. Sargento é assaltado após acidente em Porto Alegre. Policial da Brigada foi atacado ao parar para ver se alguém estava ferido* Após parar para verificar se havia feridos em um acidente, um sargento da Brigada Militar acabou assaltado na noite de segunda-feira, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O crime ocorreu às 23h20min, próximo à parada 19, na Estrada João de Oliveira Remião. No momento da abordagem, o PM estava acompanhado do filho mais novo, de 15 anos. O sargento estava armado, mas não reagiu, e deixou que o ... mais »

MISTÉRIO EM CAXIAS NA MORTE DE PSICÓLOGO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
ZERO HORA 25 de setembro de 2013 | N° 17564 *MISTÉRIO EM CAXIAS. Surge primeira pista da morte de psicólogo. Polícia Civil divulga imagens de carro que teria sido usado por criminosos* Um Monza bordô duas portas e com películas nos vidros seria o carro usado pelos assassinos do psicólogo Samuel Eggers, 24 anos. O veículo, fabricado entre 1985 e 1990, aparece em imagens de uma câmera da unidade da Unisinos, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. Ocarro foi flagrado dobrando a esquina da Rua Feijó Júnior com a Rua Dr. Augusto Pestana na noite de 12 de setembro, minutos antes ... mais »

ALIANÇA DO CRIME

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 55 segundos
ZERO HORA 25 de setembro de 2013 | N° 17564 *CARLOS WAGNER ‘Consórcio’ desafia a polícia Com o volume crescente de apreensões, bandidos voltam a importar drogas conjuntamente para reduzir perdas e diluir custos* Acossados pela ação da Polícia Federal (PF) nas fronteiras do Brasil e pelas constantes operações da Polícia Civil, os traficantes no Rio Grande do Sul reativaram os consórcios para comprar drogas no Paraguai. Com a divisão dos riscos, eles reduzem os prejuízos quando ocorrem as apreensões. E, ao dividirem os custos de transporte, ampliam os lucros quando colocam a dr... mais »

Suspeitos de matar vigilante podem ter esquema de roubo de armas

Adriana FagundesemQLO - Há 30 minutos
Postado em: 26 de setembro de 2013 . Por Carolina Vilela [image: presos latrocínio] A Polícia Civil de Uberlândia elucidou o latrocínio que vitimou o vigilante Agnaldo Leonel Claro, 41 anos, na noite do dia 10 de setembro, na Asufub, km 78 da BR-050. Um autor foi preso no dia do crime. Moacir Neres de Oliveira, 32 anos, foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (25) juntamente com o segundo suspeito preso, Tiago Cristiano de Oliveira. Um terceiro envolvido está foragido – Diego Barcelos Gomes. Moacir Neres Almeida, baleado e preso no dia do crime O crime ocorreu por volta de 21h. ... mais »

PM monta operação e leva sete para a delegacia em Carmo do Paranaíba

Adriana FagundesemQLO - Há 31 minutos
A operação para cumprir diversos mandados judiciais aconteceu em dois dias. Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda, oito munições calibre .32, quatro munições de revólver calibre .38. A operação para cumprir diversos mandados judiciais aconteceu em dois dias. Foram apreendidos um menor e presos 5 homens e uma mulher. Vários produtos de origem duvidosa, dinheiro, drogas e armas de fogo com munições foram apreendidos. A intenção do trabalho foi retirar armas de fogo de circulação e apreender drogas e objetos de origem ilícita. [image: Foto: Patos Hoje] De acordo co... mais »

Duas pessoas são baleadas em assalto a boate, em Uberlândia

Adriana FagundesemQLO - Há 36 minutos
Postado em: 25 de setembro de 2013 . Por Poliana Mara/Estagiária [image: ladrões tentativa] Na noite desta terça-feira (24), dois suspeitos foram presos após trocarem tiros com a Polícia e balear duas pessoas, durante um assalto em uma boate em Uberlândia. Uma vítima chegava a um hotel próximo a uma boate no Bairro Segismundo Pereira, quando foi abordada por dois homens armados. Eles o obrigaram a se deslocar até uma boate e se passar por cliente do estabelecimento no intuito de que fosse aberta a porta. Dentro do local eles ordenaram que esta e outras vítimas se deitassem no chão. E... mais »

Mãe suspeita de tráfico e grupo que vendia ecstasy é preso em Uberlândia

Adriana FagundesemQLO - Há 36 minutos
Traficante espanhol de Goiânia era fornecedor da droga, segundo polícia. Mais de R$ 10 mil foram apreendidos e, ao todo, sete pessoas presas. Caroline Aleixo Do G1 Triângulo Mineiro [image: Mãe suspeita de tráfico e grupo que vendia ecstasy é preso em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/G1)]Munições e mais de R$ 10 mil foram apreendidos com um dos suspeitos (Foto: Caroline Aleixo/G1) A denúncia de uma mãe ao Ministério Público Estadual (MPE), que suspeitava do envolvimento do filho com traficantes de drogas sintéticas, levou a Polícia Civil de Uberlândia a prender uma quadrilha que vendi... mais »

Presa quadrilha que comercializava 50 quilos de drogas por mês em Montes Claros

Adriana FagundesemQLO - Há 36 minutos
Renata Evangelista - Hoje em Dia Dione Afonso/Hoje em Dia[image: operação sem fronteiras] Mega operação contou com a participação de 150 policiais civis Uma quadrilha que comercializava cerca de 50 quilos de drogas por mês foi desarticulada, nesta quinta-feira (26), em Montes Claros, no Norte de Minas, durante a Operação Sem Fronteiras. No total, 18 suspeitos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região. No entanto, a polícia acredita que mais de 60 pessoas façam parte do grupo criminoso. As investigações tiveram início em janeiro de 2011, com a prisão ... mais »

Jovens fazem família refém e são encontrados escondidos em telhado

Adriana FagundesemQLO - Há 53 minutos
Renata Evangelista - Hoje em Dia PM/Divulgação [image: prisão em ituiutaba] Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Ituiutaba Dois homens de 18 e 20 anos foram presos em flagrante depois de invadir uma casa e fazer uma família refém para assaltar a residência. O crime ocorreu nesta quinta-feira (26) em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram encontrados escondidos em um telhado. A polícia foi acionada por uma mulher, que informou que dois homens armados entraram em sua residência, no bairro Elândia, e estava ameaçando seus ... mais »

Traficante que escondia maconha em sítio de Betim integrava facção paulista

Adriana FagundesemQLO - Há 54 minutos
Renata Evangelista - Hoje em Dia Polícia Civil/Divulgação [image: Nilton Antônio Ferreira,] Nilton Antônio Ferreira está preso em São Paulo O traficante preso depois de esconder 125 quilos de maconha em um sítio de Betim, na Grande BH, é integrante de uma facção criminosa paulista. Nilton Antônio Ferreira, conhecido como "Sertanejo" ou "35", em referência a Montes Claros, sua cidade natal, está detido em São Paulo. A mulher do suspeito, identificada apenas como Mírian, também foi presa por associação com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Vinícius Augusto de Souza Dias, da... mais »

Polícia Civil apreende 125 quilos de maconha escondidos em sítio de Betim

Adriana FagundesemQLO - Há 54 minutos
Dono da droga é membro de uma organização criminosa de São Paulo e foi preso ao tentar fugir para o estado. Ele também é investigado por uma apreensão de 4 toneladas da droga no Sul de Minas Estado de Minas [image: (Reprodução TV Alterosa )] A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2º Delegacia Regional de Betim, apresentou, na tarde desta quinta-feira, o resultado de uma operação que apreendeu 125 quilos de maconha em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, Nilton Antônio Ferreira, que escondia a droga em um sítio, é membro de uma organização criminosa de ... mais »

Suspeitos de tráfico tentam atropelar policiais durante fuga em Araxá

Adriana FagundesemQLO - Há uma hora
Dois jovens foram presos e um menor apreendido nesta quarta-feira (25). Um dos autores estava em liberdade condicional. Do G1 Triângulo Mineiro [image: Tráfico de drogas em Araxá (Foto: Polícia Militar/Divulgação)]Adolescente de 14 anos tentou fugir pela mata (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Dois jovens, um de 24 e outro de 25 anos, foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25), por tráfico de drogas em Araxá, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante abordagem eles tentaram fugir e atropelar os policiais. A PM informou que, d... mais »

Substitutivo de Carlos Giannazi ao PLC 33, diz que reajuste tem que ser de 32,73%.

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há uma hora
*O projeto de "reajuste" dos Policiais, ASPs e AEVPs recebeu várias emendas de deputados, uma delas diz que o reajuste tem que ser retroativo a 1º de março desse ano, Carlos Giannazi fez um substituto que leva em conta as perdas salariais dessa categoria ao longo dos anos, nesse substitutivo ele reivindica 32,72% de reajuste.* *Infelizmente o TEATRO DE MARIONETES do governo, votará conforme ele mandar, observe no dia da votação como pronunciará o deputado que você votou, é possível que muitos deputados elogiem esse "reajuste" de 7%.* ** *Veja o substitutivo ao PLC 33/13:* *SUB...mais »

Grupo tenta reverter aterramento de piscina da PM em Uberaba

Adriana FagundesemQLO - Há uma hora
Polícia justificou fechamento da piscina no batalhão por conta dos gastos. Jornalista e filhos de ex-militares apresentam projeto 'Mergulho'. Mariana Dias Do G1 Triângulo Mineiro [image: Polícia Militar Roubos estabelecmentos Uberaba (Foto: Reprodução / TV Integração)]Será construído no local espaço voltado à comunidade (Foto: Reprodução / TV Integração) O comando da 5ª Região da Polícia Militar (RPM) fez o aterramento da piscina semiolímpica da praça de esportes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Uberabae a decisão não agradou à geração de descendentes de militares. Um grupo f... mais »

Nove pessoas são detidas por tráfico e consumo de drogas em Araxá

Adriana FagundesemQLO - Há uma hora
Suspeitos estavam em área conhecida pelo alto índice de crime. Drogas e duas balanças de precisão foram apreendidas. Maritza Borges Do G1 Triângulo Mineiro [image: Entre os nove presos, três eram menores (Foto: Arquivo pessoal/Willian Tardelli)]Entre os nove presos, três eram menores (Foto: Willian Tardelli/Divulgação) Nove pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Araxá, no Alto Paranaíba, por consumo e tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (25). Eles foram detidos durante patrulhamento da Polícia Militar no Bairro São Geraldo, em uma praça conhecida pelo alto índice ... mais »

Quadrilha que atuava no tráfico no Norte de Minas é presa em operação

Adriana FagundesemQLO - Há uma hora
Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. Segundo Polícia, grupo organizado tinha ramificações em outros estados. Michelly Oda Do G1 Grande Minas [image: Parte dos presos da operação "Sem Limites" (Foto: Michelly Oda / G1)]Parte dos presos da operação Sem Limites (Foto: Michelly Oda / G1) A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a operação “Sem Limites” de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Uma organização criminosa, que tinha Montes Claros(MG) como ... mais »

OPERAÇÃO CONJUNTA POLICIA MILITAR E SISTEMA PRISIONAL,CONSEGUEM PRENDER ACUSADOS DE LEVAREM DROGAS,SERRAS E CELULARES PARA O PRESIDIO DE OLIVEIRA-MG COBRAVAM 500 REAIS POR CADA ENTREGA!

ACESSE A REPORTAGEM ABAIXO:


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

LANÇADO EDITAL DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO E SOCIOEDUCATIVO DE SANTA CATARINA
 
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC) divulgou por meio de publicação no Diário Oficial do Estado o Edital nº 01/2013 do Concurso Público, que objetiva a contratação de 300 novos Agentes Penitenciários e 20 Socioeducativos.


As vagas estão distribuídas entre as regiões da Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Planalto Serrano - Meio Oeste, Oeste, Lages e Região, Chapecó e Região, Florianópolis e Região.

Podem participar profissionais que possuem curso superior, que disponham de 40h semanais, tenham conduta social ilibida, capacidade física e aptidão psicológica compatíveis com o cargo pretendido, aptidão física plena, carteira nacional de habilitação B, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas no período entre às 12h do dia 23 de setembro de 2013, até às 18h do dia 23 de outubro de 2013, por meio do site http://secjustica.fepese.org.br/ no link Inscrição On-line. O candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição, indicando o sexo, a região para qual deseja concorrer e a cidade onde deseja prestar a prova objetiva; A taxa de participação é de R$ 110,00.

O concurso terá cinco etapas: Prova Objetiva, Capacidade Física, Teste Psicológico, Investigação Social e Exame Toxicológico. A primeira etapa será realizada nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, e Lages. O conteúdo programático bem como os exercícios a serem realizados na Prova de Capacidade Física estão discriminados no edital.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos) ou no telefone (48) 3953-1000.

FONTE: PCI CONCURSOS

A SAÍDA TEMPORÁRIA DE PRESOS PODE SER REDUZIDA EM BREVE

O projeto de lei que restringe a saída temporária de presos em datas especiais e feriados foi aprovado nesta quarta-feira no Senado e depende da decisão dos deputados para o benefício ser regulamentado. Pelo texto, a saída será limitada a uma vez por ano.


“A diminuição do número de saídas temporárias durante o ano vai propiciar a manutenção desse benefício como importante meio de reintegração social dos condenados e, ao mesmo tempo, acarretará o aumento do nível de segurança na sociedade”, defendeu o relator da matéria, senador Pedro Taques (PDT-MT).

Os senadores lembraram que alguns presos aproveitam a saída e não retornam para cumprir a pena. A senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do projeto, disse que o número de delitos aumenta nos períodos das saídas temporárias. “Não bastasse o imediato incremento da criminalidade nos períodos de Natal, Ano Novo e Páscoa, muitos detentos não retornam aos presídios para dar continuidade ao cumprimento de pena e, mais dia menos dia, voltam a delinquir”, completou.

A saída temporária é concedida aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto e que tenham bom comportamento. O benefício foi criado para que presos possam visitar a família ou participar de curso supletivo, por exemplo, sem vigilância direta, mas com a possibilidade de utilização de equipamento de monitoração eletrônica pelo condenado, conforme determinação do juiz.

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto será encaminhado à sanção presidencial

FONTE: NOTÍCIAS TERRA

URGENTE ----> VOTAÇÃO HOJE DO NOSSO PROJETO DE LEI 4.040/13 NA PLENÁRIA AS 16 HORAS. DIA 25/09


ORDEM DO DIA

65ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA

25/9/2013

1ª PARTE

1ª FASE (EXPEDIENTE)

(DAS 14 HORAS ÀS 14H15MIN)


Leitura e aprovação da ata da reunião anterior. Leitura da correspondência.

2ª FASE (GRANDE EXPEDIENTE)

(DAS 14H15MIN ÀS 15H15MIN)


Apresentação de proposições e oradores inscritos.

2ª PARTE (ORDEM DO DIA)

1ª FASE

(DAS 15H15MIN ÀS 16H15MIN)

Comunicações da presidência. Apreciação de pareceres e requerimentos.

Votação, em turno único, da Indicação nº 69/2012, feita pelo Governador do Estado,do nome do Sr. Antônio Maurício Fortini para compor a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais - Arsae-MG.
A Comissão Especial opina pela aprovação do nome.
Discussão, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 4.040/2013, do Governador do Estado, que dispõe sobre o porte de armas de fogo pelo Agente de Segurança Penitenciário de que trata a Lei nº 14.695, de 30 de julho de 2003.
A Comissão de Justiça conclui pela constitucionalidade do projeto com as Emendas nºs 1e 2, que apresenta.
As Comissões de Segurança Pública e de Administração Pública opinam pela aprovação do projeto e pela rejeição das Emendas nºs 1 e 2, da Comissão de Justiça.

Discussão e votação de pareceres de redação final.

CONVOCAÇÃO DOS DIRETORES REPRESENTANTES DO SISTEMA PRISIONAL JUNTO AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

Diretor do presídio de Eunápolis e mais oito agentes são presos na Bahia

Diretor do presídio de Eunápolis e mais oito agentes são presos na Bahia

Por Redação RADAR 64
Pelo menos nove funcionários do presídio de Eunápolis no estado da Bahia, foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.


Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.

Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada.

Os demais detidos ainda não tiveram os nomes divulgados. Alguns já não trabalhavam no presídio.
Foto: RADAR 64
Polícia Civil conduz Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, para a delegacia
O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

O presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio.
Foto: RADAR 64
Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, também foi preso na operação
A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares.
A operação foi encerrada por volta das 21h.

Fonte: RADAR64 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...