Divulgação/FAB
Inscrições para concurso de nível superior na FAB terminam sexta-feira
Concurso tem vagas previstas para Lagoa Santa e Barbacena, em Minas Gerais
Em 1986, a Força Aérea Naval dos Estados Unidos teve um recorde de alistamento graças ao longa-metragem “Top Gun”. Glamourosa no cinema, a carreira militar abre boas oportunidades na vida real. No Brasil, a Força Aérea Brasileira recebe, até sexta-feira (2), inscrições para concurso de nível superior em várias áreas.

Os interessados deverão se inscrever no Quadro de Oficiais Convocados (Qocon). São 662 vagas distribuídas em 41 setores de atuação. Desse total, 55 vagas serão destinadas a Minas Gerais, para as cidades de Belo Horizonte, Lagoa Santa e Barbacena.

As vagas para a capital e Lagoa Santa são para arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e pedagogia e letras.

Requisitos

Poderão participar do concurso público candidatos brasileiros natos e que não tenham completado 45 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano previsto para o ingresso na FAB.

A seleção será dividida em duas etapas, partindo da avaliação de documentos e comprovação de graduação, com caráter eliminatório. Também serão aplicadas avaliações de concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Após as etapas da seleção, os aprovados realizarão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), com inicio no dia 21 de outubro deste ano e duração de dois meses, em que os aprovados serão declarados aspirantes-a-oficial em sua especialidade.

A Força Aérea não informa dados sobre vencimento e carga horária. Mais informações poderão ser esclarecidas pelos telefones (31) 3689-3335 ou 3689-3239.

As inscrições deverão ser feitas na Base Aérea de Lagoa Santa, na avenida. Salgado Filho, s/nº.

Bom, se não vai ser dessa vez que os candidatos se tornarão “ases indomáveis”, mas poderão garantir estabilidade junto aos militares de farda azul.