O sargento João Salvador Lopes de Souza, de 44 anos, do 52º Batalhão da Polícia Militar, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foi preso por suspeita de dirigir bêbado e ainda provocar um acidente, nesta quinta-feira (28).

De acordo com o major Adriano César Ribeiro Araújo, o militar teria perdido o controle da direção do carro que dirigia e batido em uma mureta, no bairro Bauxita, por volta das 2 horas. Ferido, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), da cidade.

Lá, os médicos constataram que o sargento estava bêbado e comunicaram a polícia. Ele foi preso em flagrante e liberado depois de pagar uma fiança de R$ 300. Ainda segundo o major, o militar foi multado por dirigir embriagado, sem habilitação e ainda dirigir sem a documentação em dia do veículo.

A polícia vai apurar o caso, mas o major Adriano César Ribeiro Araújo adiantou que o militar passará por um tratamento psicológico. “Ele é um militar exemplar e não temos nenhuma reclamação contra ele. Vamos encaminhá-lo ao psicólogo para descobrir o que está acontecendo”, explicou.