Uma assistente social foi detida com drogas e 10 chips de celular no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta quinta-feira (14). Segundo os policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar, a mulher, de 43 anos, trabalhava na unidade prisional e foi flagrada com um tablete de maconha, 10 chips de celular, uma porção de cocaína e dois carregadores de celular na bolsa, quando chegava para trabalhar na unidade localizada na rodovia LMG 808, no bairro Monte Verde.
Após passar pela vistoria rotineira o material ilícito foi encontrado com a assistente social. Os militares conduziram a mulher para a 2ª Delegacia de Polícia de Ribeião das Neves. É de praxe que ocorrências envolvendo funcionários em atividade suspeita e irregular sejam apuradas por uma sindicância interna da unidade prisional. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Zulmira Almeida é assistente social contratada e vinha sendo monitorada pelo setor de Inteligência da unidade prisional. Com o flagrante, ela terá seu contrato rescindido.
Apenas em 2013, em um levantamento do Portal HD três agentes penitenciários foram flagrados com drogas e/ou celular em unidades prisionais do Estado. Um deles, inclusive, foi afastado das atividades até conclusão da investigação sobre os atos irregulares.
Atualizada às 11h48.