sábado, 28 de dezembro de 2013

AGENTES REFÉNS SÃO LIBERADOS PELOS DETENTOS FIM DA REBELIÃO NO PARANÁ,Pinhais, na Grande Curitiba.




Presos se entregam e libertam refém após quase 20 horas de negociação
Agente carcerário era mantido refém desde as 15h30 de quinta-feira (26).

Do G1 PR


Os presos que mantinham um agente carcerário refém durante um motim desde às 15h30 de quinta-feira (26) no Complexo Médico-Penal, que fica em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se entregaram à polícia por volta das 11h desta sexta-feira (27). O funcionário não ficou ferido. Outro agente carcerário também tinha sido rendido pelos detentos, mas foi libertado por volta das 3h.

Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), a ação ocorreu após dois presos receberam alta. Eles renderam os agentes, pegaram as chaves das celas e soltaram aproximadamente 130 presos de uma das galerias.
saiba mais

    Um dos dois agentes carcerários mantidos reféns é liberado no Paraná
    Presos fazem agentes penitenciários reféns na região de Curitiba

Os detentos reivindicavam a transferência para uma unidade no interior e tiveram o pedido aceito. A remoção será realizada até o final da tarde desta sexta-feira. As visitas de todos os presídios do estado foram suspensas durante o período de negociações.

Para a Seju, a ação dos presos não foi caracterizada como rebelião porque não teve caráter violento.

No Complexo Médico-Penal ficam os presos provisórios e condenados que necessitam de tratamento psiquiátrico e ambulatorial. Segundo a secretaria, atualmente a unidade tem capacidade para 659 detentos e está com 634 internados. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...