quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

  Agente do Departamento Geral das Ações Socioeducativas (Degase) é executado na BR-101 no Rio De Janeiro



Cinco meses após a tentativa de resgate de um traficante na BR-101, que terminou com a morte de um agente penitenciário e deixou quatro pessoas feridas, usuários da rodovia passaram novamente por momentos de terror, na manhã de ontem. Por volta das 10h, um agente do Departamento Geral das Ações Socioeducativas (Degase), identificado como Waldeir Coelho da Silva, de 44 anos, foi executado a tiros na altura de Itaúna, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, a vítima, que estava numa motocicleta Yamaha, de cor vermelha, foi surpreendida por um homem numa moto Twister, de cor preta. Segundo testemunhas, a ação foi rápida e precisa. O criminoso, que não teria nem parado o veículo, efetuou dois disparos contra o agente, que morreu no local.

Funcionários da Autopista Fluminense ainda tentaram socorrer Waldecir, mas ele não resistiu aos ferimentos. O delegado titular da 72ª DP (Mutuá), José Omena, esteve no local do crime e informou não acreditar na hipótese de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). “Não podemos descartar nada, mas a cena não se enquadra no latrocínio. Os pertences dele não foram roubados. Acredito que tenha sido uma execução”, explicou.

Agentes penitenciaram que passaram pelo local pararam e reconheceram a vítima. Abalados, ninguém quis comentar o crime. Waldeir, segundo a polícia, foi funcionário da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Gonçalo. Ele tinha a função de motorista, mas foi exonerado no início de novembro.

Familiares da vítima vão ser chamadas na 72ª DP até a próxima semana para ajudar a polícia a traçar uma linha de investigação. 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...