segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PUBLICADO EDITAL DO CHO/2014

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 10 minutos
*DISPONÍVEL NA INTRANET* PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS/CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA (CHO/CSTGSP) – ÁREA DE DEFESA SOCIAL, VAGAS PARA O QUADRO DE OFICIAIS COMPLEMENTARES E DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (CATEGORIAS DE MOTOMECANIZAÇÃO, ARMEIRO, COMUNICAÇÕES, AUXILIAR DE SAÚDE E MÚSICO) DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, PARA O ANO DE 2014 (CHO/CSTGSP-2014).

PLC: LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO SERÁ IMPEDIMENTO PARA AUMENTO DE SALÁRIO DE POLICIAIS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 10 minutos
*Comissão aprova projeto que retira gastos com policiais de limite da LRF* * * A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (30) proposta que retira os gastos com salários de policiais militares e civis do limite de despesas com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00). A medida, prevista pelo Projeto de Lei Complementar 276/13, do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), tem o objetivo de eliminar obstáculos para o aumento salarial das categorias, já que muitos estados estão perto do limite fix... mais »

SP: TENENTE-CORONEL DA RESERVA CRITICA DIREITOS HUMANOS DA PM

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 10 minutos
O "TV Folha" conversou com o tenente-coronel da reserva Adilson Paes de Souza, autor do livro "O Guardião da Cidade: Reflexões Sobre Casos de Violência Praticados por Policiais Militares" (selo Escrituras). O livro é resultado de sua dissertação de mestrado e analisa o desenvolvimento da educação em direitos humanos no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. *ASSISTA À REPORTAGEM*

MILITARES NÃO PODEM ACOMPANHAR MOVIMENTAÇÃO DE ARMAS APREENDIDAS EM OCORRÊNCIA

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 10 minutos
*Sistema impede acesso da PM * [image: Policia militar apreendeu na manha deste sabado (2), sete quilos] Apesar de a arma apreendida nas mãos de bandidos em Ribeirão das Neves, em setembro deste ano, pertencer a um sargento da Polícia Militar (PM) de Betim, policiais da corporação alegam que desconhecem o paradeiro do próprio armamento que é entregue à Polícia Civil para ser periciado. O sistema do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) é unificado entre as duas polícias, mas a Militar não tem acesso à parte que fica sob a responsabilidade da Civil, após o fechamento da ocorrê... mais »

SERVIDORES DO SISPEN E DO SOCIO EDUCATIVO PODERÃO TER SERVIDORA COMO OPÇÃO NUMA EVENTUAL CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL EM 2014

Servidora do Sistema Penitenciário, Nicinha esta sendo convocada, intimada pelos Servidores para ser uma candidata da Categoria no pleito de 2014 a Deputada Estadual. O Grupo de Servidores estarão se mobilizando nas Unidades, buscando a união, criando uma corrente de voluntários nos diversos municípios que possuem Unidade Penais para consolidação desse projeto representativo para o pleito para Assembléia Legislativa. Os Servidores desejam que a Candidata Nicinha esteja visitando várias Unidades Penais de Mato Grosso, conversando com os Servidores e formatando um plano de ações e d... mais »

Servidores da Fhemig entram em greve e protestam na área hospitalar

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
A categoria reivindica a volta da carga horária de 30 horas e reajuste salarial Trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) entraram em greve nesta segunda-feira. Alguns hospitais estão funcionando em escala mínima. Enfermeiros, farmacêuticos, funcionários de laboratórios, fonoaudiólogos e outros profissionais participam de um protesto nesta manhã. Os trabalhadores começaram a se concentrar na porta do Hospital João XXIII e de lá eles seguirão pela Avenida Alfredo Balena em direção ao Centro Psiquiátrico da Adolescência e Infância (Cetai), onde o protesto vai cont... mais »

A luta continua pelos excedentes. Pelo porte de arma estadual e federal para os agentes de segurança penal. PEC308 já! Lincoln Portela, Léo Portela Subsecretário Estadual de Casa Civil e de Relações Institucionais, Neuza Malheiros, Paulo Henrique e Henrique Corleone.

asp-2011emBLOG SISTEMA PRISIONAL MG - Há 6 horas
Henrique Corleone e Agentes Penitenciários estiveram reunidos hoje com o Deputado Federal Lincoln Portela e o Subsecretário da Casa Civil o Dr. Léo Portela, que desde o início da nossa luta pela convocação dos excedentes que estão fora do número de vagas. Em linhas gerais, buscamos a todo o momento articular uma nova reunião com o Secretário de Defesa Social de Minas Gerais o Dr. Rômulo Ferraz que sempre nos recebeu de maneira espetacular. Assim, o nobre Deputado nos disse que vai agilizar o quanto logo a reunião com o Secretário da SEDS/MG - SUAPI/MG e o Dr. Léo Portela. No ent... mais »

PRESIDIO CENTRAL VAI FECHAR OU NÃO

Jorge BengocheaemPRISIONAL - Há 7 horas
ZERO HORA 4 de novembro de 2013 | N° 17604 HELOISA ARUTH STURM *Reformas lançam dúvidas sobre demolição do Central. Susepe já cogita novas obras se a desativação do presídio demorar mais tempo do que o previsto* Apesar do anúncio da desativação do Presídio Central, feito em abril deste ano, reformas continuam sendo realizadas na maior cadeia do Estado. Obras de melhoria em um prédio programado para encerrar as atividades em menos de dois anos levam a alguns questionamentos. O motivo principal seria melhorar, ainda que de forma pontual e temporária, as condições degradantes a que... mais »

Sargento da PM morre metralhado por fuzil em Itupeva

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
O sargento da Polícia Militar, Jorge de Melo Fernandes, 42 anos, que atuava no 4ª Pelotão de Polícia Militar de Itupeva, foi morto com 3 tiros de fuzil, disparados por marginais, na madrugada deste domingo, dia 3 de novembro. Por volta das 3 horas, o policial estava a bordo da viatura I-11211, que era conduzida pelo soldado Allan. Os militares seguiam para o bairro do Guacuri, para atender a uma denúncia de veículos com pessoas suspeitas. Mas ao passarem pelo Jardim Brasil, em Itupeva, suspeitaram da presença de dois veículos, nas proximidades do caixa eletrônico de um mercado. Os... mais »

Crime brutal faz americanos alertarem turistas sobre Copa no Brasil

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
Reportagem de rede americana relata assassinato de ex-jogador e destaque perigos durante evento esportivo Os altos índices de violência que o Brasil apresenta têm tirado o sono de muitos turistas americanos que vêm ao páis para assistir a COpa do Mundo de 2014. Recentemente, o site da rede CNN publicou uma reportagem que chama atenção para o brutal assassinato do ex-jogador João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos, na última terça-feira. O atleta, que tinha passagens por clubes como Bangu, Madureira e Botafogo-DF, foi decapitado por traficantes de uma comunidade no Rio de Janeiro. O te... mais »

Bebê de 7 meses morre após sofrer abuso sexual na Baixada Fluminense

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
O caso será investigado pela Delegacia de Comendador Soares (56ª DP) Um bebê de sete meses morreu na noite de domingo (3), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, após ser estuprado. Policiais Militares do Batalhão de Mesquita (20º BPM) foram acionados pelos vizinhos da vítima e levaram a criança, do sexo feminino, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabuçu. Não há informações do suspeito. Ao chegar na unidade de saúde, os médicos constataram que a menor estava gravemente ferida. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h. Um laudo médico preliminar apontou que a... mais »

Bebê de cinco dias é espancado até a morte na Grande BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
Mãe de recém-nascido é a principal suspeita do crime, diz polícia Um recém-nascido de apenas cinco dias foi encontrado morto, em uma casa, em *Contagem*, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (3). O bebê apresentava sinais de espancamento, com afundamento no crânio e no tórax, além de vários hematomas. Segundo a Polícia Militar, o corpo da criança foi encontrado por uma vizinha, que chamou a polícia. A testemunha informou aos policiais que a mãe do bebê é viciada em droga e teria deixado o imóvel na madrugada para fazer programas. Wenia Tânia dos Santos, de... mais »

Pedestre morre atropelado por PM na Região Metropolitana de Recife

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
Médicos da UPA confirmaram a morte cerebral de André Barbosa da Silva, 44, na manhã deste domingo Adriano Correia da Silva, 28, afirmou à polícia que o volante travou, bateu no meio fio da calçada e o carro capotou. André ficou preso às ferragens Um pedestre que foi atropelado na manhã deste domingo (3), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, teve morte cerebral confirmada por médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). André Barbosa da Silva, 44 anos, estava acompanhado de familiares e amigos, à espera de um ônibus que os levaria para a Paraíba, quando foi atingido por u... mais »

DENÚNCIA: Retorno de armas recolhidas às ruas revela falha

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 7 horas
Pistola apreendida em Betim e que deveria estar sob guarda da Justiça foi encontrada em Neves. Objetos que tinham que ser examinados nunca chegaram ao local da perícia A falta de transparência e de controle sobre o destino de armas de fogo apreendidas no Estado abre brechas para o comércio ilegal que abastece grupos criminosos, principalmente ligados ao tráfico de drogas. *O TEMPO* teve acesso, com exclusividade, a ocorrências que revelam a fragilidade do sistema que envolve as polícias Militar e Civil e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que deveriam impedir o retorno do ... mais »

Vagabundo tenta atropelar PM em Nepomuceno

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas
*Siga-nos no Twitter: @jlavras* Policiais militares da cidade de Nepomuceno, na tarde de ontem, domingo, foram chamados na zona rural do distrito de Santo Antônio do Cruzeiro para atender a um chamado de perturbação de sossego. O que seria uma ocorrência simples, quase custou a vida de um policial de Lavras que serve no destacamento daquela cidade. Já no distrito, numa rua estreita, os policiais entraram com a viatura e, no sentido contrário, eles depararam com um veículo Fiat Tipo placas GMP-6222, de São Paulo (SP), o condutor do Fiat já é conhecido nos meios policiais. Quando el... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas

Rivais esperam por Anastasia

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas
*ISABELLA LACERDA - o tempo* A indefinição do governador Antonio Anastasia (PSDB) a respeito da candidatura ao Senado em 2014 tem colocado os partidos interessados na vaga em compasso de espera. O motivo, segundo lideranças de PT e PSB, é a dificuldade que as legendas terão em vencer o tucano em uma eventual disputa. Do lado do PT, já existe um acordo interno a respeito da vaga ao Senado. Se Anastasia decidir deixar o governo no primeiro semestre do ano que vem para se candidatar à vaga, um nome com menos força será lançado, podendo ser o de um petista ou de outro partido ali... mais »

Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que, em confrontos, 21 civis são mortos para cada policial civil ou militar. Estudo foi divulgado por jornal

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas
*DA REDAÇÃO - O TEMPO* Cinco pessoas são supostamente mortas por dia em confronto com policiais no Brasil. Esta é a conclusão de um levantamento inédito do Fórum Brasileiro deSegurança Pública, que fará parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2013. A pesquisa foi divulgada em primeira-mão pelo jornal O Globo. Segundo o estudo, que contou com respostas de 23 estados, 1.890 pessoas morreram no ano passado. No mesmo período, 89 policiais civis e militares foram mortos em serviço em todo o país. A relação é de 21 civis para cada policial. A reportagem do jornal carioca m... mais »

Desaparecimento. Pistola enviada ao Instituto de Criminalística não chegou ao local para ser periciada

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas
*ALINE LOURENÇO - HOJE EM DIA* A falta de transparência e de controle sobre o destino de armas de fogoapreendidas no Estado abre brechas para o comércio ilegal que abastece grupos criminosos, principalmente ligados ao tráfico de drogas. *O TEMPO* teve acesso, com exclusividade, a ocorrências que revelam a fragilidade do sistema que envolve as polícias Militar e Civil e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que deveriam impedir o retorno do armamento às ruas. A suspeita é que até mesmo policiais civis estariam contribuindo para o desvio dos arsenais apreendidos em Betim.... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...