quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PL:6565/2013-Porte de arma terá validade em todo o território nacional.


O deputado Arnaldo faria de Sá disse que fará constar no seu relatório que o porte de arma dos Agentes terá abrangência nacional.
Dirigentes da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP – se reuniram, na tarde de ontem (06), com o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que será relator do PL 6565/2013, que trata do porte de arma dos agentes penitenciários.

Ele informou que emitirá em breve o texto do relatório final para apreciação na Câmara Federal. De lá, o PL 6565/2013 seguirá para o Senado Federal, onde o relator será o Senador Gim Argello.

Faria de Sá disse entender a grande expectativa da categoria com a aprovação célere do projeto, e que irá colocar no texto final de seu relatório, que o porte de arma dos Agentes terá abrangência nacional, ou seja, o porte será válido em qualquer local do território brasileiro.

Segundo o deputado, "a luta desta categoria vem de décadas e finalmente temos acordo entre governo e a classe para aprovação e sanção do projeto, por isso temos que tomar cuidado com alterações no texto original e evitá-las, para permitir que seja sancionado e resolva de vez o problema da categoria."

Para o presidente da FEBRASP, Gilson Pimentel Barreto, "Estamos em um momento histórico, onde a categoria foi pela primeira vez ouvida pelo Governo Federal. Vamos resolver o problema do porte de arma e muito em breve regulamentar a profissão e valorizar a categoria."

O Deputado Arnaldo ainda disse ficar feliz de representar uma classe tão aguerrida, e fechou com a frase: "vocês são guerreiros, pois, passar dois meses acampados na frente do Congresso não é fácil".

Participaram do encontro os dirigentes da FEBRASP Gilson Pimentel Barreto (SP); Wesley Bastos (DF); Antônio Vilela (ES); e Carlos Romacho (SP).

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...