sábado, 9 de novembro de 2013

MUDANÇA DO SUPERINTENDENTE, PUBLICAÇÃO NO IOF E FOTO

Os Agentes agradecem ao Mourão por ter desempenhado a sua função.

O Novo Superintendente trabalhou na PNH, foi Diretor em Vespasiano e também na PPP. Ele será o comandante da guarda prisional, composta de mais de 16 mil homens

Os Agentes esperam que o novo Superintendente seja classista, jogue junto com a categoria, tenha uma visão de valorização dos servidores e não de depreciação, de desrespeito. Tenha postura, evite falar com ódio ou expressar palavras chulas, evite usar a vingança para resolver questões meramente administrativas, não transfira o servidor de forma arbitrária para resolver uma crise, não grite com os agentes, seja sempre cientista na função, não pense como o senso comum, resolva o problema como um acadêmico, resolva de forma inteligente, evite apadrinhamentos, monopólios, nepotismos, evite tudo que for imoral aos olhos da administração pública. 

Também olhe o lado dos Agentes, servidores que trabalham na precariedade, sem condições de trabalho, com falta de servidores, com estruturas cheias de problema, cumpra a lei, evite pegar pessoas fora do sistema para serem diretores, pois se um comandante não consegue formar o seu comandado para dirigir, não é culpa do comandado, é de quem? Já filosofava Sun Tzu ha 2000 mil A.C. 

Tenha um comando observando a inteligência, para fazer nome, para ser respeitado e valorizado, lembrado e honrado. A gente pode se equiparar à PM e PC em importância, ou olhar como foco a Polícia Federal, como dizia o Hamilton, mas nós também podemos focar a pior das categorias para tentarmos copiar, isto dependerá de nosso comandante. 

Evite ter ódio, pois mexer com o ser humano requer paciência, esperança de mudança e confiança no homem, 1 não pode fazer com que trate de forma rude e desconfiada os demais.

Me parece bem que os agentes tem falado o nome do Hamilton sempre que fala em superintendente, mas eu disse que o Hamilton não largaria os mais de 16 mil de salário pra encarar  a dificuldade do sistema aliados a precariedade de material e corte de verbas. Mas acho que esta lembrança deve ser por que os agentes viam no Hamilton Mitre um agente penitenciário antes de saberem a grandeza de seu cargo, talvez pela sua fala mansa e inteligente, outros dizem que foi por causa das suas ideias de melhoria em questão de estrutura e outros mais por causa de sua capacidade de comandar.

Por fim, agradecer o antigo Superintendente por ter somado, que acertou e também errou mas torcer para que ele seja feliz em seu próximo cargo e aguardar os próximos acontecimentos com fé no novo Superintendente.





Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...