A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

BLOG ALFA PAPA MG .A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Violência: sete pessoas e policial são mortos em apenas oito horas, na Grande BH

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
Danilo Emerich - Hoje em Dia - Pelo menos oito homicídios e uma tentativa de assassinato com quatro pessoas baleadas foram registrados, em um intervalo de menos de oito horas, entre a noite de quarta-feira (30) e manhã dessa quinta-feira (31) em Belo Horizonte e Grande BH. Entre os crimes, mais uma chacina, três pessoas foram mortas a tiros em Ibirité. Segundo a Polícia Militar, por volta das 3 horas dessa quinta-feira, dois homem não identificados chegaram de motocicleta na rua Portugal, no bairro Água Dourada. A dupla pulou o muro de uma casa e disparou várias vezes contra os m... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
*HOJE EM DIA -* A prisão de um jovem de 18 anos, na Pedreira Prado Lopes, impediu que o tráfico de drogas, em Belo Horizonte, lucrasse cerca de meio milhão de reais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela Polícia Civil. Conforme a corporação, Yuri Lúcio Simões foi preso com 16.230 gramas de crack. O suspeito faz parte de uma organização criminosa que atua precisamente no “Buraco Quente”, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi detido no dia 24 de outubro deste ano, em uma casa alugada pela facção, no bairro Santa Mônica, onde funcionava uma das fases da... mais »

Polícia Federal mostra déficit de 20% no efetivo em Minas

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
*Milson Veloso - Hoje em Dia* * * *Renato Cobucci/Hoje em Dia* Polícia Federal mostra déficit de 20% no efetivo em Minas Reduzido número de agentes federais no estado prejudica atividades da PF A insatisfação dos policiais federais com o governo, que gerou uma paralisação nacional nesta quinta-feira (31), pode culminar em uma situação ainda pior para o país. A categoria ameaça uma greve e já avalia cruzar os braços durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef MG) , Rodrigo Porto, os problemas do ór... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
"Não queremos tratar a questão de maneira superficial, achando que temos resposta para tudo", afirmou o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República *DA REDAÇÃO* O chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou nesta quarta-feira, 30, a violência urbana de "pesadíssima" e reconheceu que "o governo, sozinho, sabe que não dá conta" de encontrar soluções para o que denominou de "fenômeno". Carvalho reuniu-se com entidades para discutir formas de enfrentamento à violência nas periferias, em mais uma edição do programa "Diálogos governo... mais »

Projeto veta prisão em delegacias por mais de 72h

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
Agência Estado - EM Brasília, 30 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na manhã desta quarta-feira, 30, o parecer favorável ao projeto de lei que proíbe presos permanecerem mais de 72 horas em custódia nas delegacias da Polícia Civil ou Federal. A proposta, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), torna as dependências de prédios das Polícias um ponto de triagem e transição de detentos. De acordo com o texto, em caso de prisão em flagrante, o preso poderá ficar na delegacia apenas no período da lavratura da ocorrência. Em seguida, ele deverá ser levado a uma pen...mais »

Policiais Federais de Minas Gerais fazem uma paralisação nesta quinta-feira para protestar contra o Governo Federal

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
Policiais federais vão se vestir de monstros em protesto na capitalOs agentes farão o ato no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH *João Henrique do Vale - EM* [image: Policiais federais estão concentrados na frente da sede da Polícia Federal no Bairro Gutierrez ( Sindicato dos Policias Federais em Minas Gerais/ Divulgação)] Policiais federais estão concentrados na frente da sede da Polícia Federal no Bairro Gutierrez Policiais Federais de Minas Gerais fazem uma paralisação nesta quinta-feira para protestar contra o Governo Federal. O ato, que a... mais »

Rapaz suspeito de tráfico é preso em Pitangui.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
Militares de Pitangui receberam denúncias anônimas de que um rapaz de 29 estaria promovendo o tráfico de drogas. Segundo a PM, o suspeito utilizava um VW/ Gol para se locomover as outras regiões. Ao ser parado por uma viatura, o rapaz tentou fugir, mas foi contido. Dentro do veículo, no compartimento em que fica localizado a parte elétrica, estava escondida uma balança de precisão. Quatro pedras de crack estavam em posse do suspeito. Ele alegou à polícia estar nervoso pelo fato de terem localizado a balança de precisão, pois como é conhecido no meio policial, tinha receio de ser pr... mais »

Polícia localiza material ilícito dentro de presídio em Nova Serrana.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
Depois de uma solicitação vinda de funcionários do Presídio de Nova Serrana, Militares foram até o local, onde supostamente, alguns detentos portavam materiais que facilitariam uma fuga. Em uma das celas, foi encontrado dois chuços (uma espécie de lança pequena, feita com uma haste de madeira e uma ponta de ferro). Um dos detentos da cela alegou que o material encontrado era seu. Na cela vizinha, mais um material similar foi apreendido. Nenhum outro detento assumiu a autoria do produto. Os chuços foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana. Font... mais »

Base móvel comunitária chega a Divinópolis para fiscalização da Lei Seca.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
O trabalho começa amanhã, com campanhas de conscientização aos motoristas sobre os riscos de consumir álcool e depois pegar o trânsito [image: Base móvel comunitária chega a Divinópolis para fiscalização da Lei Seca] Visando maior controle acerca do consumo de álcool associado à direção de veículos, a Polícia Militar de Divinópolis recebeu do Governo Estadual, durante solenidade ocorrida na manhã dessa quarta-feira (30), 12 novos veículos para atuar em patrulhas corriqueiras e também em virtude da lei seca. A iniciativa de implantar em Divinópolis um recurso para fiscalizar os mo... mais »

Caso de rapaz desaparecido há mais de um mês ainda é investigado.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
Um mês depois, inquérito permanece aberto, em busca de qualquer detalhe ou pista do paradeiro de Breno Ferreira de Sousa, visto pela última vez dia 22 de setembro. As investigações sobre jovem desaparecido, desde o dia 22 de setembro prosseguem na Delegacia de Pessoas Desaparecidas em Divinópolis. Até o momento, não há qualquer indício sobre o paradeiro de Breno Ferreira de Sousa, 21 anos. Ele foi visto pela última vez, domingo, 22 de setembro no bairro Niterói. Na referida data, o rapaz estava com mais duas pessoas, que o acompanhou até sua casa. Em determinado momento, Breno ... mais »

ACOMPANHE AO VIVO ENCONTRO DA ANASPRA EM ARACAJÚ

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 2 horas
*CLIQUE E ACOMPANHE AO VIVO ENCONTRO DA ANASPRA EM ARACAJÚ*

ARTISTAS AVALIAM MANIFESTAÇÕES E CONVOCAM: HOJE ÀS 15 HS EM FRENTE AO FÓRUM

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 2 horas
*ARTISTAS AVALIAM AS MANIFESTAÇÕES E CONVOCAM HOJE ÀS 15 HS EM FRENTE AO FÓRUM*

'Viado tinha de transar', revela preso em cela exclusiva para gays no PA

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 3 horas
[image: Allison Parente Lima, 24 anos, que se apresenta como Julye, responde processo e aguarda julgamento por tráfico de drogas Foto: Filipe Faraon / Especial para Terra]Allison Parente Lima, 24 anos, que se apresenta como Julye, responde processo e aguarda julgamento por tráfico de drogasFoto: Filipe Faraon / Especial para Terra Nós cumprimos duas sentenças aqui: uma imposta pelo juiz e outra imposta pelos prisioneiros”. O relato de um presidiário homossexual publicado no relatório O Brasil Atrás das Grades: Abusos Entre os Presos, da ONG Human Rights Watch, em 1997, ainda é realid... mais »

PM ATRIBUI AUMENTO DE CRIMES A DESLOCAMENTO DE TROPA PARA ATUAÇÃO EM PROTESTOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 3 horas
*Capital registrou 113 assassinatos em agosto. São 18 casos a mais na comparação com o mesmo mês de 2012* CARLA ROCHA O GLOBO Atualizado:31/10/13 - 9h19 Policiais patrulham a Cinelândia antes de protesto de professores, no começo do mêsAgência O Globo / Pablo Jacob (07/10/2013) RIO - Depois de três meses em queda, enquanto a situação do estado já preocupava as autoridades de segurança, os casos de homicídios aumentaram na cidade do Rio. Os últimos indicadores de criminalidade, divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), revelam que, em agosto deste... mais »

A EVOLUÇÃO DA CRIMINALIDADE NO RIO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 3 horas
O GLOBO INFOGRÁFICO, 31/10/13 - 08:26 *A evolução dos números da violência na cidade entre agosto de 2012 e agosto de 2013.* * *

FAMÍLIA DE GERENTE DE BANCO FICA REFÉM DE BANDIDOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 3 horas
CORREIO DO POVO 31/10/2013 09:27 *Família de gerente de banco é mantida refém por seis horas. Quadrilha tentou assaltar Banrisul de Santo Antônio do Planalto* A família de um gerente de banco foi mantida refém por seis horas em Santo Antônio do Planalto, no Alto Jacuí. De acordo com a Brigada Militar (BM), três homens chegaram à casa do funcionário do Banrisul por volta das 21h dessa quarta-feira. O trio aproveitou o momento em que a filha do gerente chegava em casa, de volta da faculdade, para ingressar na residência e render a família. O funcionário do banco, a mulher dele e a ... mais »

154º MORTE DE FORMA VIOLENTA EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO COM TIROS DE PISTOLA E ESCOPETA CAL 12 EM MOSSORÓ

Combate PolicialemBlog Combate Policial - Há 3 horas
Um homem conhecido como "Jorge Negão" que segundo informações de populares no local, residia no bairro Quixabeirinha, foi morto por volta das 20:00hs de hoje 30 outubro de 2013. De acordo com informações da Polícia Militar que esta no local isolando a área, a vítima estava na esquina da rua que da acesso ao rio Mossoró, por trás da rua Eufrásio de Oliveira, bairro Alto da Conceição, quando

É POR UMA DESSAS QUE O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE AUMENTA A CADA DIA E OS BANDIDOS ESTÃO CADA VEZ MAIS OUSADOS. BASTA UM ENVOLVIDO EM TRÁFICO FAZER UMA DENÚNCIA CONTRA UM PM E MESMO ANTES DA CHECAGEM DA DENÚNCIA O POLICIAL JÁ ESTA PRESO.

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
*Editorial do blog do Cabo Fernando:* Art. 5º da Constituição Federal: *LIV - ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal;* *LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;* * * *No entanto os policiais militares envolvidos na ocorrência abaixo, foram imediatamente presos sem nenhuma prova e baseado apenas no depoimento de um detido pelos militares que segundo uma das testemunhas, é traficante e os hematomas que diz haver sofrido é antigo e mentiu em seu testemunho. Então para decretar a prisão de tra... mais »

MAIS DESVIOS DO DINHEIRO PÚBLICO E NOVAMENTE ADIVINHEM QUEM VAI PAGAR AS CONTAS? OS CONTRIBUINTES E POR QUE NÃO DIZER ELEITORES

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
“É um dos maiores escândalos de São Paulo”, diz Haddad sobre esquema na gestão Kassab Atual prefeito da capital paulista elogia atuação de órgão contra corrupção criado em 2013 O esquema envolvendo servidores da Prefeitura de São Paulo que *desviou recursos públicos de pelo menos R$ 200 milhões* na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, entre 2010 e 2012, é um dos maiores escândalos da história da capital. A frase é do atual prefeito da cidade, Fernando Haddad, que falou sobre o caso na tarde desta quarta-feira (30). — Esse aqui até supera o *escândalo da Secretaria de Habitação*. ...mais »

EX-PREFEITO DE PIRAPORA PRESO NA PENITENCIÁRIA NELSON HUNGRIA EM NOVA CONTAGEM, POR DESVIOS DE VERBA PÚBLICA EM SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS QUEM PAGA A CONTA COMO SEMPRE É O CONTRIBUITE

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
Pirapora paga a conta dos desvios de ex-prefeito Ministério do Turismo reprova contabilidade das festas feitas pelo ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga e cobra da atual gestão a devolução dos recursos Os desmandos do ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga – hoje preso na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte – têm preço e a conta começa a ser apresentada à população da cidade. O Ministério do Turismo está cobrando o ressarcimento de R$ 1,395 milhão referente apenas a três convênios, de 2010, para realização de festas na cidade. Iron... mais »

Três pessoas são mortas dentro de casa em Ibirité

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
Testemunhas informaram que dois homens invadiram o imóvel e atiraram contra as vítimas Três pessoas foram mortas dentro de uma casa no Bairro Água Dourada, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, dois homens e uma mulher, foram surpreendidas por criminosos que invadiram o imóvel e atiraram várias vezes contra elas. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), os moradores estavam morando na residência, localizada na Rua Portugal, há cinco dias. Testemunhas contaram que dois homens invadiram o local e atiraram contra as vítimas, que dormiam. O... mais »

SINDICATO EM AÇÃO!!! SINDPOL/MG!!

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 3 horas
- *[image: Minas pede levantamento de número de vítimas do tráfico de pessoas.]* - *30/10/2013 - Minas pede levantamento de número de vítimas do tráfico de pessoas.* - *30/10/2013 - Sindicato em ação: SINDPOL/MG após visita e inspeção sindical ao interior oficia ao Chefe da Polícia pedindo providências acerca das condições de trabalho e falta de equipamentos.* - *FONTE:SINDPOL/MG.*

NOTÍCIAS DA FENASPEN:PORTE FEDERAL PL 6565/2013.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 3 horas
FONTE:FENASPEN.

PERSEGUIÇÕES POLICIAIS TERMINAM EM ACIDENTES E UM BALEADO EM SP

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
FOLHA.COM 31/10/2013 - 03h38 MARTHA ALVES DE SÃO PAULO Duas perseguições policiais a suspeitos terminaram com uma mulher baleada e um suspeito ferido, entre a noite de ontem (30) e a madrugada desta quinta-feira. Dois policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) também ficaram ferimentos. Por volta da 0h30, uma perseguição a um Hyundai HB20, ocupado por dois homens e duas mulheres, terminou em acidente na avenida Interlagos, no bairro Campo Grande, zona sul de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o suspeito perdeu o controle da direç... mais »

FEDERAIS CONTRA CONGELAMENTO DE SALÁRIOS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
CORREIO DO POVO 31/10/2013 10:28 * Luciano Nagel / Rádio Guaíba* *Policiais federais protestam no RS contra congelamento de salários. Serviço de emissão de passaportes não foi interrompido* Policiais federais do Rio Grande do Sul, por meio do sindicato que representa a categoria, o Senpef/RS, realizam nesta quinta-feira uma manifestação em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Azenha, em Porto Alegre. Agentes, escrivães e papiloscopistas estão descontentes com a maneira com que a categoria tem sido tratada pelo governo federal. Em entrevista à Rádio Guaíb... mais »

POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO A TIROS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 3 horas
*Homem de 43 anos foi atingido por seis tiros. Um adolescente d e 14 anos e um rapaz de 19 foram detidos suspeitos do crime* Um policial civil de 43 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira no Bairro Inconfidência, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um jovem de 19 anos e um adolescente de 14 foram detidos suspeitos do crime. Militares do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM) encontraram o corpo do homem, identificado como Wellington William de Oliveira, caído no cruzamento das ruas Doutor David Rabelo com José Romano. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de U... mais »

O TORNOZELO E O CALCANHAR

Jorge BengocheaemPRISIONAL - Há 4 horas
*ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 ARTIGOS David Medina da Silva** Depois de observar tantos crimes praticados pelos portadores de tornozeleiras eletrônicas, não tenho dúvida quanto ao acerto da decisão do Ministério Público de não participar do termo de cooperação para implantação do programa no Rio Grande do Sul. Nunca fomos contra o emprego dessa tecnologia. Apenas não concordamos com a sua implantação em situações fora das hipóteses legais, como aconteceu. O programa prevê a concessão de prisão domiciliar, com monitoração eletrônica, para presos em regime semiabe... mais »

O TORNOZELO E O CALCANHAR

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 ARTIGOS * David Medina da Silva** Depois de observar tantos crimes praticados pelos portadores de tornozeleiras eletrônicas, não tenho dúvida quanto ao acerto da decisão do Ministério Público de não participar do termo de cooperação para implantação do programa no Rio Grande do Sul. Nunca fomos contra o emprego dessa tecnologia. Apenas não concordamos com a sua implantação em situações fora das hipóteses legais, como aconteceu. O programa prevê a concessão de prisão domiciliar, com monitoração eletrônica, pa... mais »

PF DEVE INSTIGAR PROTESTOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 CARLOS GUILHERME FERREIRA E MAURICIO TONETTO *REFORÇO POLÊMICO Encontro em Brasília define bases para troca de informações com as polícias de Rio e SP para tentar coibir atos de vandalismo* Uma reunião em Brasília, na manhã de hoje, deverá abrir a porta para a entrada da Polícia Federal (PF) nas investigações sobre atos de vandalismo em manifestações de rua. Trata-se de um reação do governo em um momento no qual a presidente Dilma Rousseff já faz críticas públicas aos distúrbios. Arádios do Paraná, ontem, Dilma disse o seguinte: – ... mais »

TIROTEIO, PRISÕES E MORTES

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 THIAGO TIEZE FERNANDA DA COSTA LADRÕES LEVAM A PIOR Dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar, em Morrinhos, no Litoral Norte, quando uma guarnição evitou o ataque a um caixa eletrônico, e em Marau, no Norte, quando soldados trocaram tiros com bandidos que assaltaram um restaurante. *Maçarico na escuridão* Na madrugada de ontem, o clarão de um maçarico em meio à escuridão despertou um morador em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Eram criminosos tentando arrombar um caixa eletrônico. Oataque de três bandidos a um... mais »

FAMÍLIA UNIDA NO TRÁFICO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 EDUARDO TORRES E LISIANE LISBOA ELDORADO DO SUL - As ruas centrais de Eldorado do Sul haviam se tornado, há mais de um ano, a área de trabalho de uma família de traficantes. Os “soldados” vendiam, sempre em pequenas quantidades, crack e maconha nas principais ruas da região. Depois de dois meses de levantamento, a polícia acredita ter derrubado a “empresa familiar” durante uma operação na manhã de ontem. Foram presas temporariamente 12 pessoas – incluindo três mulheres –, e um adolescente foi apreendido. Drogas, armas, equipamentos elet... mais »

UM ANO MARCADO PELA VIOLÊNCIA NO RS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
ZERO HORA 31 de outubro de 2013 | N° 17600 LETÍCIA COSTA E THIAGO TIEZE *NÚMEROS DA VIOLÊNCIA* * Crescem crimes contra o patrimônio no Estado. O dado positivo das estatísticas divulgadas ontem pelo governo é a redução de 6% dos homicídios* Cinco dos sete principais índices de criminalidade do Rio Grande do Sul pioraram na comparação entre os nove primeiros meses do ano passado e deste ano. Apesar da leve redução de homicídios registrada nos dados divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública, os assaltos, incluindo os que acabam com vítimas fatais, aumentaram. Nos l... mais »

EXPLODINDO CAIXAS ELETRÔNICOS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 4 horas
FANTÁSTICO Edição do dia 27/10/2013 *Imagens mostram como agia quadrilha que explodia caixas eletrônicos. Reportagem mostra como quadrilha roubou mais de 200 quilos de dinamite para cometer os assaltos. E o lugar onde eles guardavam os explosivos..* Explosão, troca de tiros, perseguição. Esta foi a última ação de uma quadrilha mineira especializada em explodir caixas eletrônicos. O grupo foi investigado durante três meses. Segundo a polícia, eles foram responsáveis por 13 assaltos. Outros 20 estão sendo investigados. *Muitas das ações foram gravadas. O Fantástico teve acesso a e... mais »