domingo, 20 de outubro de 2013

Policial da Rotam entregando celular para um presidiário.

Câmera flagra policial repassando celular para detento dentro de presídio da Paraíba

Material apreendido


O programa Cidade Alerta, TV Correio/Record, divulgou nesta quinta-feira (17) a imagem do circuito interno de câmeras do Presídio Padrão Regional de Campina Grande (Serrotão), a Máxima da cidade paraibana que fica a 130 km de João Pessoa, onde mostra um soldado das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) do 2° Batalhão de Polícia Militar repassando dois celulares e fones de ouvido para um detento que cumpre pena por tráfico de drogas. 

O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (16). O policial foi preso.As imagens, que foram cedidas pela Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, flagram o policial militar entregando o material ao preso - que é tio dele – e logo em seguida o detento coloca o produto dentro da cueca.
A Gerência Executiva de Planejamento, Segurança e Informação (Geplasi) deu início às investigações, há cerca de dois meses, revelando que um PM da Rotam estava passando celulares para um tio. A prisão foi efetuada pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Anselmo Costa informou que o serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) já estava investigando o ato ilícito do policial e, nessa quarta, confirmou a suspeita.

“O policial costumava visitar o tio – que está preso há quatro meses - e sempre entregava aparelhos. A Seap observava. No momento em que o detendo voltava para a cela, ele foi abordado pelas autoridades quando portava dois celulares e fones de ouvido”, informou o diretor.

O soldado que repassou os equipamentos foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2° BPM, o soldado foi afastado das funções e uma sindicância, bem como um processo administrativo, serão abertos para apurar o caso. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as investigações vão continuar acompanhando outros policiais.

 Foto: Apenado flagrado com aparelhos

 Apenado flagrado com aparelhos


Créditos: Seap

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...