quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GRANDE MENSALEIRO LEVA VIDA DE "REI", ESPERANDO EM BERÇO ESPLENDIDO QUE A "JUSTIÇA BRASILEIRA" ACORDE DE SEU SONO PROFUNDO E O COLOQUE NA CADEIA, COMO NORMALMENTE É FEITO COM UM CRIMINOSO DA PERIFERIA E POBRE. PARA AQUELES QUE NÃO SABEM ESTAMOS NO "BRASIL"

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 3 horas
Operador do mensalão leva vida pacata fora da cadeia Condenado a mais de 40 anos de prisão, mas aguardando o julgamento de recursos, o empresário Marcos Valério tenta manter uma rotina pacata em propriedade a 100 Km de Belo Horizonte Quem cruza com o empresário Marcos Valério de Souza Fernandes pelas ruas das cidades da Região Central de Minas, próximas a Sete Lagoas, nem imagina estar diante do principal operador do mensalão, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 40 anos de prisão. Quase sempre sozinho e de chapéu, ele pode ser visto em um bar famoso nas redondezas pela ce... mais »

Ninguém é insubstituível.

Mulher na PolíciaemMulher na Polícia - Há 3 horas
Além de elogios e do reconhecimento institucional, existem sim, muitas outras formas bem mais sutis, mas não menos importantes, de você se sentir verdadeira e excitantemente prestigiado na polícia. Já tinha ouvido o nome dela ser pronunciado várias vezes por outros colegas da polícia. São essas interligações cognitivas positivas que dão sentido racional ao termo "policial de renome" que ela é. Antigona, daquelas que fazem parte da escola de policiais que, apesar de tudo, escrevem em caligrafia impressionantemente artística sua história na polícia. No mesmo nível do Jack Bauer, d... mais »

FLÁVIO BOLSONARO PRESIDE COMISSÃO QUE REFORMULARÁ ANTIGO REGULAMENTO DISCIPLINAR PARA POLICIAIS MILITARES, COLOCANDO MAIS PROFISSINAIS TRABALHANDO NAS RUAS E DANDO MAIS RESPEITO À TROPA DE PRAÇAS.

FAMÍLIA BOLSONAROemFamília Bolsonaro - Há 4 horas
Deputados começam a rever a punição disciplinar de PMs A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que estuda propostas para os novos regulamentos disciplinares da PM e do Corpo de Bombeiros, se reúne amanhã para discutir a lista de transgressões disciplinares aplicada aos policiais e bombeiros do Rio. Presidida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP), a comissão tem o objetivo de remover transgressões disciplinares consideradas abusivas e, com isso, melhorar a vida dos agentes, que sofrem todo tipo de sanções, muitas vezes absolutamente ineficazes no cont... mais »

PL6565/2013:PROPOSTA DE EMENDA DO PLENÁRIO PREJUDICIAL AO PORTE DE ARMA NACIONAL DOS AGENTES PRISIONAIS!!!

Ronaldo NeriemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 4 horas
Fonte: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1164450&filename=Tramitacao-EMP+1/2013+%3D%3E+PL+6565/2013

MPF e Defensoria pedem intervenção federal no sistema carcerário do Maranhão

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 4 horas
MPF e a DPU justificam o pedido para que seja reconhecida a situação de violação de direitos da pessoa humana O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) encaminharam representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo a intervenção federal na administração penitenciária do Maranhão. A iniciativa foi tomada após uma rebelião no dia 9 deste mês no Complexo Penitenciário de Perinhas, maior unidade prisional do estado, localizado em São Luís, e que deixou nove mortos e 20 feridos. A informação foi divulgada ontem (21/10) e caso o pedid... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 4 horas

PFEM DE TEÓFILO OTONI ASSUME COMANDO DA CIDADE DE PAVÃO

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
Na Câmara Municipal de Pavão, Nordeste de Minas Gerais, a Polícia Militar realizou a solenidade de passagem de comando da Unidade Fracionária de Pavão, do 3º Sgt PM, Wanderson Rafael de Figueiredo para a 3º Sgt PM Schirley Vieira de Souza. O evento que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares é considerado um marco na história do 19º Batalhão de Polícia Militar, pois é primeira vez que uma policial feminina assume o comando de uma Unidade Fracionária Da Sentinela do Nordeste Mineiro . Em seu discurso, a Sargento Schirley destacou as oportunidades oferecidas... mais »

PMMG GANHA MAIS 250 VIATURAS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 4 horas
[image: novas viaturas] A Polícia Militar de Minas Gerais ganhou na terça-feira (22) 266 novas viaturas para reforçar a segurança do Estado. Além disso, a corporação recebeu 15 bases comunitárias móveis - modelo Van Ducato -, 30 motos, 100 bafômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a campanha "sou pela Vida, Dirijo sem Bebida". As blitz da Lei Seca são realizadas em Belo Horizonte e outros 12 municípios mineiros. No total foram investidos R$ 15,6 milhões. A solenidade de entrega ocorreu na Cidade Administrativa, na capital mineira, e contou com a presença d... mais »

OS DESAFIOS DA PM

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
* * *O GLOBO Panorama Carioca, 23/10/2013* * * *Gilberto Scofield Jr. * * * Um integrante da cúpula da PM me contou que a polícia está tendo dificuldade em conciliar as exigências do processo de ocupação e pacificação, as ações quase diárias de monitoramento das manifestações — e repressão ao vandalismo — e o policiamento costumeiro da cidade. O comando geral trabalha com a corda esticada, e até policiais de fora do Rio são convocados para que se dê conta de tudo. O policiamento sofre. Apesar da queda nos índices de violência na cidade, há uma sensação de insegurança em quase todos... mais »

APLICATIVO PERMITE FILMAR ATIVIDADE DE POLICIAIS MILITARES

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
*Aplicativo permite filmar atividade de policiais militares. Testes estão sendo feitos em comunidades a cada semana* ISABEL DE LUCA O GLOBO Atualizado:23/10/13 - 7h00 Vanessa Coimbra, da UPP da Rocinha, fala no Google Ideas Isabel de Luca / Agência O Globo NOVA YORK — Desde o início do ano, policiais de UPPs cariocas vêm testando celulares com câmeras que, instalados no bolso da frente do uniforme, gravam e arquivam tudo o que é visto e ouvido durante o serviço. Batizada de Smart Policing, a ferramenta — um aplicativo para Android desenvolvido no Brasil pelo Instituto Igarapé c... mais »

DELEGADO DA PCSP É MORTO A TIROS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
FOLHA.COM 23/10/2013 - 04h26 *Delegado é morto a tiros na zona leste de SP* MARTHA ALVES DE SÃO PAULO O delegado da Polícia Civil Antônio Cardoso de Sá, 62, foi morto a tiros dentro de um bar, no Parque Císper, zona leste de São Paulo, por volta das 23h de terça-feira (22). Testemunhas disseram à Polícia Civil que dois homens entraram no bar na rua Cícero Dantas e dispararam ao menos quatro tiros contra o delegado. A polícia não soube informar se Cardoso teria reagido a uma tentativa de roubo. Segundo a polícia, os assassinos fugiram em um carro que estava estacionado próximo ... mais »

IDENTIFICADOS TORTURADORES DE AMARILDO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 4 horas
ZERO HORA 23 de outubro de 2013 | N° 17592 *RIO DE JANEIRO* Ao fazer um aditamento à denúncia e acrescentar os nomes de 15 policiais militares supostamente envolvidos na morte do pedreiro Amarildo de Souza, 43 anos, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro detalhou ontem as conclusões da investigação. Até o momento, conforme a promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, foi possível identificar quatro PMs que tiveram participação ativa nas torturas que mataram Amarildo, desaparecido desde 14 de julho, após ser levado por policiais até a sede da Unidade de Polícia Pacificado... mais »

SINDPOL MG denuncia disparidade entre PC e PM

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 5 horas
** *Texto e foto*facebook.com/Sindpol Policia Civil-mg * * *Opções para esta história* * Distorções e disparidades são visíveis: Governador entrega viaturas para PMMG demonstrando que realmente a integração é uma farsa e o tratamento é diferenciado. Disparidade Total * *Na manhã desta terça-feira 22, o Governador Antônio Anastásia entregou mais uma vez 270 viaturas zero km para Polícia Militar, deixando de fora do benefício, mais uma vez a Polícia Civil. Se é o mesmo Governo, se é a mesma secretaria e ainda se é o mesmo sistema, porque a compra é feita de forma distinta? S... mais »

EXISTE RECUPERAÇÃO PARA ESTUPRADOR, MENOR DELINQUENTE, SEQUESTRADOR, TRAFICANTE E POLÍTICOS CORRUPTOS? SE EXISTE ENTÃO ACHO QUE ESTOU VIVENDO NO PAÍS DAS MARAVILHAS E NÃO NO BRASIL

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
*Editorial do blog do Cabo Fernando:** *Sobre o vídeo: E a vítima desses presos ninguém fala nada? Será que não é justamente essa proteção ao interno que muitas vezes praticam crimes hediondos que faz a cada dia aumentar o números de criminosos? A vida aqui fora muitas vezes "para alguns", se torna uma tormenta pois não é fácil levantar as 04:00 hs da manhã, pegar 2 ou 3 ônibus para chegar até o serviço, sair do serviço as 07:00 hs da noite e ter que retornar as 04:00 hs de novo, para ganhar muitas das vezes o salário mínimo, enquanto um deputado ganha 60 ou 70 mil por mês. É muit... mais »

PM de Minas recebe viaturas e equipamentos para blitze da Lei Seca no interior

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
Em cerimônia na Cidade Administrativa do Governo, foram entregues também 15 bases comunitárias móveis 30 motos, 100 etilômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a Campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida” O policiamento em 64 municípios de Minas Gerais irá contar com o reforço de 266 viaturas entregues pelo governador Antonio Anastasia para a Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (22), na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Também foram entregues na cerimonia 15 bases comunitárias móveis - modelo ... mais »

Lei Orgânica da Polícia Civil é aprovada em primeiro turno na Assembleia

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 5 horas
Representantes do sindicato que representa a categoria disseram que a lei precisa de mudanças A Lei Orgânica, que rege as normas da Polícia Civil, foi aprovada nesta terça-feira (22), em primeiro turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A aprovação do texto como está não agradou a categoria. Para sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), a lei precisa de mudanças. “Reconhecemos que houve melhorias para a categoria, mas discordamos de alguns pontos do texto e achamos que alguns benefícios ficaram de fora”, explicou o diretor de mobilização ... mais »

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?v=691217497604257

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...