sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Do telhado da Câmara do Rio, PM joga pedra em professores

Agência Estado

No Rio de Janeiro
Um policial militar sem camisa subiu ao telhado da Câmara de Vereadores do Rio na terça-feira, 01, durante a manifestação de professores contra a votação do plano de cargos e salários apresentado pela prefeitura, e lançou pedras contra manifestantes que estavam na rua. Um vídeo que mostra ação do policial foi divulgado pelo vereador Jefferson Moura (PSOL), que recebera a filmagem de funcionários da Casa.

VEJA TAMBÉM

  • Foto de PM incitando violência contra professores causa revolta
Após a divulgação, a subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado informou que o policial foi identificado e que o material foi encaminhado à Corregedoria Interna da PM, "que tomará as devidas providências".
O policial seria lotado no serviço reservado da corporação. "Mais um flagrante de repressão descontrolada. Este sujeito só teve acesso ao telhado da Câmara com autorização de alguém", comentou o vereador Renato Cinco, também do PSOL.
Imagens divulgadas em redes sociais indicam que policiais também teriam se posicionado nas duas cúpulas do Palácio Pedro Ernesto, que ficou sitiado durante a votação, para lançar bombas contra manifestantes na Cinelândia.
plano de cargos e salários acabou sendo aprovado. Apenas nove vereadores, entre eles Moura e Cinco, deixaram a sessão e recusaram-se a votar enquanto, do lado de fora, policiais e manifestantes entravam em confronto.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...