sábado, 14 de setembro de 2013


REFÉNS SÃO LIBERADOS EM PRESÍDIO E PRESOS TERMINAM COM REBELIÃO


OAB chega para negociar com presos em Marituba (Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará)


O agente prisional e o professor que estavam sendo mantidos reféns no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, foram soltos na noite desta quarta-feira (11). Eles passam bem. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os presos encerraram a rebelião. Na tarde desta quarta, dezenas de presos fugiram. Segundo a Susipe, a ação de fuga ocorreu de forma planejada e simultânea, durante a realização de uma missa da Pastoral Carcerária na brinquedoteca da Unidade Prisional, por volta das 15:00 horas. 
Um outro grupo de detentos que estava em sala de aula também participaram da ação. O diretor da Unidade Prisional, Roberval Araújo, precisou de atendimento médico durante a rebelião, por conta de uma taquicardia e foi encaminhado a um Hospital particular de Belém. De acordo com o último boletim médico divulgado, ele passa bem e o quadro de saúde é estável. Nenhum preso foi recapturado e neste momento está sendo realizada a recontagem de todos os internos dentro dos pavilhões carcerários. 
Somente após esse procedimento será divulgado o número certo de foragidos. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará continua sobrevoando todo o Complexo Penitenciário de Marituba para monitorar a movimentação nos presídios, por medida de segurança. O PEM 1 custodia atualmente 597 internos. A capacidade é para 404.


Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...