sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Presos têm visita suspensa após apreensões em Presídio de Oliveira-MG

PARABÉNS AOS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS DO PRESIDIO.

 
Agentes recolheram celulares, peças de carregadores e pedaços de serras.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Celulares e carregadores foram recolhidos (Foto: Seds/Divulgação ) 
Celulares e carregadores foram recolhidos
(Foto: Seds/Divulgação )
Agentes penitenciários fizeram uma vistoria no presídio da cidade de Oliveira nesta quarta-feira (18). A ação de rotina realizada das 17h as 23h foi baseada em um trabalho do setor de inteligência do Sistema Prisional.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) o presídio foi assumido pelo órgão há poucos meses. Após a ação foi necessário suspender preventivamente as visitas do fim de semana aos detentos.
Participaram da ação de revista cerca de 25 homens que recolheram 17 celulares, três pedaços de serra, várias peças de carregadores e uma pequena porção de substância semelhante à maconha. O material apreendido será periciado, segundo informação da Seds.
Segundo a direção da unidade alguns presos resistiram à revista, mas a situação foi rapidamente controlada. A unidade tem capacidade para 114 presos e atualmente está com 250.
Nesta quinta-feira (19) dez detentos foram transferidos da unidade prisional de Oliveira para outras cidades da região devido à indisciplina.
 Ha 4 dias atrás uma sacola foi encontrada pelos Diretores durante uma ronda,ao redor da unidade havia 5 celulares,3 serras e aproximadamente meio kg substância semelhante à maconha,30 gramas de substancia semelhante a cocaína.A unidade se encontra com um efetivo muito baixo no quadro de funcionários e a unidade prisional não possui muros somente alambrados,com isso ha uma grande facilidade de pessoas arremessaram matérias proibidos para os detentos.A policia já tem informações dos suspeitos que estão foragidos.

fonte G 1

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...