quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Juiz não permitiu que motivo da audiência fosse divulgado, mas advogado de defesa informou que ex-goleiro é acusado de desacatar agente penitenciário e brigar com um preso que "olhou" para sua mulher

CONFUSÃO

Bruno Fernandes volta ao Fórum de Contagem para prestar esclarecimentos

Juiz não permitiu que motivo da audiência fosse divulgado, mas advogado de defesa informou que ex-goleiro é acusado de desacatar agente penitenciário e brigar com um preso que "olhou" para sua mulher

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Bruno Fernandes
Ex-goleiro precisará prestar esclarecimentos
PUBLICADO EM 01/08/13 - 12h49
O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo envolvimento no sequestro e morte da ex-namorada Eliza Samudio, vai participar de uma audiência de justificativa, na tarde desta quinta-feira (1º), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria brigado com um detento que “olhou” para sua mulher, Ingrid Calheiros, há cerca de quatro meses. O advogado de defesa, Lúcio Adolfo, pediu o encontro com juiz porque, na ocasião, seu cliente sofreu sanções - proibição de trabalhar na cadeia, suspensão de visitas e banho de sol.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça Minas Gerais (TJMG), o juiz Wagner Cavalieri não confirmou o motivo da audiência. A assessoria só informou que o detento vai esclarecer algo que aconteceu dentro da Penitenciária Nelson Hungria, localizada na mesma cidade.
O advogado do ex-goleiro, Lúcio Adolfo, informou à reportagem que o intuito da audiência é esclarecer o desentendimento de Bruno com outro detento. O defensor explicou, ainda, que recebeu, na ocasião, um informativo da Secretaria de Defesa Social (Seds), relatando que seu cliente desacatou um agente penitenciário. “Falaram há algum tempo que o Bruno desacatou um agente, mas é mentira. Eu pedi essa audiência para que a verdade possa ser esclarecida”, relata. De acordo Lúcio, o juiz Wagner Cavalieri é um homem ponderado e sério. Ele afirmou que “Bruno está tranquilo e preparado”.
O advogado Francisco Simim, que acompanha Fernandes na audiência, relatou que, durante a confusão, os dois detentos não chegaram a se agredir. 
Em março deste ano, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio, cujo corpo ainda está desaparecido.
Atualizada às 14h

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...