quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Inspetor passa mal durante teste físico da Seap e morre algumas horas depois no RJ

O inspertor Dirceu dos Santos, de 31 anos, faleceu após realizar teste físico do concurso interno da Seap
O inspertor Dirceu dos Santos, de 31 anos, faleceu após realizar teste físico do concurso interno da Seap

O inspetor Dirceu dos Santos Neto, de 31 anos, passou mal durante um teste físico para o curso do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o inspetor foi encaminhado para o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, localizado próximo a região da prova. Após, Dirceu foi transferido para a UTI do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo o primo de Dirceu, Abílio dos Santos, apesar da ambulância estar no local da prova, os primeiros socorros foram realizados por um amigo de Dirceu.
— A ambulância estava lá, mas não tinha os equipamentos necessários, como balão de oxigênio. Um amigo de Dirceu foi quem tentou ajudar, fez respiração boca a boca e tentou reanimá-lo. Estamos nos perguntando o por que o médico não fez os primeiros socorros, por que esse amigo teve que socorrer? — disse Abílio.
A Seap ressaltou que havia uma ambulância com um médico e dois enfermeiros de plantão e disse que o médico realizou os primeiros socorros. Sobre os equipamentos, a Seap disse “Tinha ambulância e ponto”, sem mais esclarecimentos sobre os procedimentos realizados durante o ocorrido. A secretaria também informou que a prova sofreu um atraso de cerca de 30 minutos, pois aguardava a chegada a ambulância ao local.
Dirceu foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer às 17h37. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente deu entrada em estado grave. Dirceu sofreu parada sofreu parada cardiorrespiratória ainda na ambulância. Na unidade estadual, foram feitas novas manobras de ressuscitação e ele encaminhado imediatamente para leito de UTI. Em seguida, Dirceu teve outra parada cardiorrespiratória e faleceu às 18h45. A secretaria não soube informar a necessidade de transferência do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos.
O enterro de Dirceu aconteceu nesta quarta-feira, no cemitério de Vila Rosali, na Baixada Fluminense. De acordo com seu primo, Abílio, todos estavam muito comovidos.
— Dirceu sempre foi muito animado, festivo e focado na carreira. Está sendo difícil, estamos comovidos — afirmou Abílio, ressaltando que a família não vai processar a Seap, mas quer achar o culpado — Nós não vamos processar ninguém, mas a gente queria olhar dentro dos olhos do responsável dessas provas físicas e perguntar se ele colocaria o filho dele para fazer o concurso nessas condições. Se ele acha isso certo. Queremos achar o culpado.
Dirceu ingressou na Seap em 2010 e morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com sua mãe.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...