quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bandidos armados com fuzis invadem penitenciária e libertam presos


Foto: Divulgação
Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca
Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca
Cerca de dez homens fortemente armados com fuzis invadiram, na madrugada desta segunda-feira (19), o Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, renderam agentes penitenciários e resgataram quatro reeducandos.
As primeiras informações dão conta que uma parte do bando entrou no prédio e cinco comparsas ficaram do lado de fora, em um veículo não identificado, dando cobertura aos outros criminosos.
Eles renderam os agentes e efetuaram disparos dentro do estabelecimento prisional. Em seguida, os  bandidos serraram as grades das celas e resgataram quatro presos, que foram colocados nos dois veículos, e depois fugiram em alta velocidade.
A direção da penitenciária acredita que o resgate pode ter sido motivo por conta do anúncio da inauguração do novo presídio do Agreste, que está em fase de conclusão na zona rural da cidade de Craíbas, a dez quilômetros de Arapiraca.
Viaturas do Pelotão de Operações Policiais (Pelopes) do 3º Batalhão da Polícia Militar estiveram na penitenciária para controlar a situação e evitar um motim dentro do presídio.
Os militares realizaram buscas e conseguiram recapturar um dos reeducandos. Ele foi atingido por um dos disparos e teve de ser levado até a Unidade de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento médico, mas não corre risco de morte.
Segundo apurou a reportagem da Tribuna Independente, os três fugitivos são considerados de alta periculosidade: Fernando Ribeiro, Marcos Roberto e Edilson Costa.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...