quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AGENTE PENITENCIÁRIO É MORTO DURANTE ESCOLTA DE PRESO ATÉ HOSPITAL

    Mais um Agente penitenciário é morto por ação de bandidos. Pra quem acha que escoltar presos é um desfile de escola de samba, esta é a prova concreta de que um servidor prisional quando sai pra rua em uma viatura é sempre alvo de atentados. 
    Pode ser em situação de resgate ou até mesmo uma ordem vida de alguns criminosos para intimidar a categoria. Não se pode brincar com a criminalidade, ela está dilacerando a sociedade, e somos bonecos de tiro ao alvo.

NÃO ADIANTE SAIR DE CANELA SECA( revolver 38) PRA RUA!
SAIU EXTRA MUROS, É ARMAMENTO PESADO NA VIATURA, POIS BANDIDOS CHEGAM TOCANDO O TERROR COM SEU ARSENAL.

MATÉRIA

Três bandidos em um carro tentaram resgatar um detento que estava sendo conduzido por agentes penitenciários de volta ao Presídio Estadual de Parnamirim na Grande Natal, após uma consulta médica. Os agentes evitaram o resgate, mas o agente Maxwell André Marcelino, 44 anos, acabou alvejado e morto.




    A ação ocorreu na avenida Everaldo Breves. Os dois agentes penitenciários levavam o detento identificado como Wilson Rodrigues de Medeiros Filho "Folha" para o PEP, quando um Palio branco, com quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, realizou a abordagem e os bandidos abriram fogo contra os agentes, que responderam e evitaram o resgate. O bando fugiu pela BR-101, mas ainda não foram encontrados.

    Wilson foi absolvido pela acusação de um duplo homicídio em 2012, mas estava detido condenado por um assassinato.

    O detento foi encaminhado de volta ao PEP, enquanto Maxsuel recebeu atendimento médico do Samu, mas o Agente não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o hospital.


"São apenas 30 agentes de escolta. Hoje, por exemplo, 12 estavam em São Gonçalo, porque também havia rumores sobre tentativa de resgate. Os juízes têm que entender que não é sempre que dá para levar o preso em segurança, mas se não levarem, os agentes são intimados. É uma situação lamentável", disse Vilma Batista presidente do sindicato da categoria estadual
FONTE: G1 / TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...