quinta-feira, 4 de julho de 2013

VEJA COMO A BBC MOSTRA O BRASIL PARA O MUNDO.

Brasil perfil

Mapa do Brasil
Brasil é o país mais influente da América do Sul, um gigante econômico e uma das maiores democracias do mundo.
É uma das potências econômicas em ascensão - também conhecido como nações BRICS - juntamente com a Rússia, Índia, China e África do Sul. Nos últimos anos, tem feito grandes avanços em seus esforços para levantar milhões de pessoas da pobreza.
A descoberta de grandes reservas de petróleo offshore poderia impulsionar o país no topo da liga de nações exportadoras de petróleo.
A exploração da floresta amazônica, muito do que está no Brasil, tem sido uma grande preocupação internacional, já que o deserto é um regulador vital do clima. É também um importante reservatório de vida vegetal e animal.
Uma unidade para mover colonos para a Amazônia durante o regime militar na década de 1970 causou danos consideráveis ​​a vastas áreas de floresta tropical.
Jaguar no BrasilA onça-pintada, descansando em uma reserva amazônica, é uma das várias espécies ameaçadas de invasão humana
Desmatamento por madeireiros e pecuaristas continua a ser controversa, mas os programas de migração patrocinados pelo governo foram interrompidas.
Em 2005, o governo informou que um quinto da floresta amazônica foi desmarcada por desmatamento.
O desmatamento tem sido abrandado por policiamento e pressão de grupos ambientalistas e de consumidores extra. O governo multou ilegais pecuaristas e madeireiros, enquanto as indústrias de alimentos baniram produtos de áreas desmatadas ilegalmente, como soja e carne bovina.

Num relance

  • Economia : O Brasil tem a maior economia da América Latina, tem havido um crescimento constante
  • Internacional : o Brasil quer um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU; relações com a Bolívia sofreu, em 2006, sobre o acesso ao gás boliviano
Perfis compilados pela BBC Monitoring
As autoridades estimam que o desmatamento em 2010 caiu para 5.000 quilômetros quadrados por ano, uma queda de 7.000 quilômetros quadrados no ano anterior e um pico de 27.000 quilômetros quadrados em 2004.
Recursos naturais do Brasil, principalmente minério de ferro, são muito valorizadas pelas grandes nações industriais, incluindo a China.Graças ao desenvolvimento de campos offshore, o país tornou-se auto-suficiente em petróleo, encerrando décadas de dependência de produtores estrangeiros.
Há uma grande diferença entre ricos e pobres, mas o Banco Mundial elogiou o país para o progresso na redução da desigualdade social e econômica.
Grande parte da terra arável é controlado por um punhado de famílias ricas, uma situação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) procura corrigir, exigindo distribuição de terras. Ele usa a ação de protesto direto e ocupação do solo em sua busca.
Condições sociais pode ser dura nas grandes cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, onde um terço da população vive em favelas ou cortiços.
Programa de Aids do Brasil tornou-se um modelo para outros países em desenvolvimento. Ele estabilizou a taxa de infecção pelo HIV eo número de mortes relacionadas à Aids caiu. Brasil tem ignorado as grandes empresas de medicamentos para a produção de medicamentos genéricos mais baratos, Aids.
Brasil é reverenciado por suas proezas no futebol. Suas contribuições culturais incluem a música do compositor clássico Heitor Villa-Lobos e Bossa Nova ícone Antonio Carlos Jobim.
A favela da Rocinha, no Rio de JaneiroUm terço da população do Rio de Janeiro vive em favelas ou cortiços

Mais informações sobre esta história

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...