sexta-feira, 19 de julho de 2013

Em menos de 5 dias, três detentos são achados mortos dentro de celas na Bahia

Em Salvador, homem foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço
Três presos foram achados mortos dentro de celas na Bahia, em menos de cinco dias. Em Salvador, um homem foi encontrado, na noite de segunda-feira (15), pendurado na janela do banheiro de uma das celas do módulo 5, na Penitenciária Lemos Brito, uma das unidades do Complexo Penitenciário.com um acorda no pescoço na noite de segunda-feira (15) em uma das unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Em Ireçê, a erca de 478 km da capital baiana, um preso custodiado na 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil  foi encontrado morto em uma das celas da unidade na madrugada desta quinta-feira (18).  Ele tinha 37 anos, respondia por homicídio e foi achado enforcado com uma mangueira no pescoço, segundo a polícia. Ele ocupava a cela com mais três pessoas.
Já em Caculé, centro-sul baiano, o preso foi encontrado morto dentro da unidade policial na quinta-feira (18). Ele tinha 46 anos e estava sozinho na cela. Condenado por estupro, o detento seria transferido, na madrugada, para cumprir pena em uma das unidade do Complexo Penitenciário em Salvador.  A suspeita é de que o homem tenha cometido suicídio. O corpo dele foi removido e levado para o Departamento de Polícita Técnica (DPT) de Guanambi.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que a Penitenciária Lemos Brito abriga 1.332 presos. A capacidade é para 1.030.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...