sexta-feira, 5 de julho de 2013

Agente de Segurança Socioeducativa

Agente de Segurança Socioeducativa

O governo de Minas anunciou a criação de novas vagas em diversas secretarias, e uma das contempladas é a Secretaria de Defesa Social (Seds). A pasta oferecerá 1.226 vagas para diversos cargos, entre os quais destacam-se os de agentes de segurança socioeducativa. Para disputar a vaga, o candidato deverá ter ensino médio completo.
As atividades exercidas serão as de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; as de garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente autor de ato infracional entre outras.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva podendo ser desempenhada em regime de escala, incluindo o período noturno, sábado, domingo e feriados.
No último concurso, em 2008, a remuneração era de R$ 1.277,02. As disciplinas cobradas foram as de Língua Portuguesa, Noções de Direito e Gestão Pública, Conhecimentos Específicos.
Fonte: Imprensa Oficial de Minas Gerais
Edital do último concurso

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...