Flávio Tavares/Hoje em Dia
Vídeo: "Ele não estava rezando", diz PM que negou socorro a jovem que caiu de viaduto
Imagens mostram policiais negligenciando socorro a vítima em confronto

O rapaz de 18 anos que caiu de um viaduto durante a manifestação realizada na segunda-feira (17), na região da Pampulha, em Belo Horizonte, segue internado no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Gustavo Magalhães Justino teria sido jogado do local, segundo informações da Record. Ele não corre risco de morte. A unidade de saúde informa que a equipe clínica ainda está avaliando o estado de saúde do jovem, que está com uma fratura na bacia. Ele chegou ao local sem perda de consciência, mas com algumas lesões no rosto, que já foram suturadas pela equipe de cirurgia plástica.

Na noite do acidente, o jovem foi socorrido por companheiros de marcha e, posteriormente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reportagem do jornal Hoje em Dia estava próximo à vítima no momento do acidente e presenciou a PM atirando uma bomba de gás lacrimogêneo depois que o jovem já estava no chão. De acordo com o prontuário médico, ele foi levado ao hospital pela PM. Testemunhas que estavam no local, no entanto, negam a informação.

Policiais militares, ao serem avisados sobre a queda de Gustavo, disseram frases como: "pode deixar, ele não estava rezando não" e "não, meu amigo, ele estava aqui na confusão". Assista no vídeo abaixo: