terça-feira, 18 de junho de 2013

VAMOS SUBIR PARA O MINEIRÃO . O MINEIRÃO É NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Nova manifestação em Belo Horizonte está marcada para o próximo sábado

Até a manhã desta terça-feira (18) cerca de 44.300 pessoas já confirmaram presença no protesto pelas ruas da capitalCIDADES BH MG: MANIFESTACAO.</p>
<p>FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 17.6.2013
Está marcado para o próximo sábado (22) mais um ato de manifestação em Belo Horizonte. Pelas redes sociais, a convocação já se espalha. Até a manhã desta terça-feira (18) cerca de 44.300 pessoas já confirmaram presença no protesto pelas ruas da capital.

A concentração está marcada na praça Sete, no centro da cidade, a partir das 14h. Na mesma tarde, o município sediará mais um jogo da Copa das Confederações. Japão e México se enfrentarão no Mineirão às 16h.

“Belo Horizonte precisa de sua ajuda!”, estimula o comunicado.
Leia parte do texto que explica o que impulsiona as manifestações

Não é só por 0,20 centavos.
Não é só pela PEC 37.
Não é só pelo Estatuto Nascituro.
Não é só pelas pessoas que, diariamente, deixam de existir e morrem em pleno corredor dos nossos hospitais públicos.
Não é só pela falsa democracia que, fantasiada de ditadura midiática e de balas de borracha, nos acua dentro de casa – com medo.
Não é só pelo precário salário que desafia centenas de milhares de brasileiros a continuarem sobrevivendo.
Não é só pelo salário dos nossos professores.
Não é só pela estrutura da nossa precária educação, que não consegue desenvolver a base e o futuro do nosso país.
Não é só pela violência que assola o Brasil e coloca em chamas pessoas honestas.
Não é só pela crueldade que enfrentamos ao testemunhar vidas serem tiradas logo após terem sido assaltadas sem nenhum tipo de reação.
Não é só pelos Brasileiros que ainda morrem – literalmente – de fome e sede.
Não é só pelos enormes estádios que vão recepcionar o mundo em um país que tem um governo que não cuida do seu próprio povo.
Não é por um partido, uma ou duas bandeiras não representam os milhares de brasileiros que estão tomando as ruas pelo mundo.
Não é só por mim, é por você, é pelo nosso direito de reivindicar que tudo melhore, que tudo mude.
O povo nas ruas
Em Belo Horizonte, a manifestação por causa do preço da passagem, que sofreu diversos aumentos nos últimos anos contabilizou cerca de 20 mil manifestantes. A informação é do chefe da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), major Gilmar Luciano. Segundo ele, o protesto, ocorria de forma pacífica. “Diferente da ação da polícia em outros estados, em Minas, há diálogo. Nós estamos no meio do povo, caminhando com eles e conversando e, até o momento, não tivemos problemas. É uma manifestação pacífica”, conta. O relato do Major se deu antes do início do conflito entre manifestantes e PM.
Depois de fecharem a praça Sete, na tarde desta segunda-feira (17), no centro da capital, os manifestantes seguiram pela Antônio Carlos até o Mineirão. Perto do estádio, houve ainda outros protestos.
De acordo com a PM, três pessoas foram presas e pelo menos três ficaram feridas. Um manifestante caiu do viaduto José Alencar, no entroncamento entre as avenidas Abraão Caram e Antônio Carlos, na Pampulha. Gustavo Magalhães Justino, de 18 anos, teria sido empurrado, segundo relatou ao pai, enquanto tentava fugir das bombas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves. O pai da vítima informou que o filho teve escoriações no rosto e suspeita de ter quebrado a bacia.


Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/nova-manifestacao-em-belo-horizonte-esta-marcada-para-o-proximo-sabado/#ixzz2WZmRDDmG

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...