sábado, 29 de junho de 2013

Segurança proíbe a entrada de manifestantes na Câmara de BH

Pancadaria na Câmara, guardas municipais impedem a entada de ativistas; manifestantes querem que vereadores votem, em segundo turno, a redução de R$0,05 na passagem de ônibus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 29/06/13 - 07h51
O clima começa a ficar tenso na Câmara Municipal de Belo Horizonte,no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte na manhã deste sábado (29).

Depois da entrada de 300 manifestantes nas galerias do local, o que era permitido,  os demais ativistas tentam entrar na Câmara usando a força. Gritando "o povo vai entrar", as pessoas quebraram a porta principal do prédio. Mais de 100 manifestantes entraram em confronto com a Guarda Municipal, órgão responsável por fazer a segurança da Câmara. 
Os presentes querem que os vereadores votem, em segundo turno, a redução de R$0,05 na passagem de ônibus. Os vereadores já iniciaram os trabalhos. 
Os presentes só poderão entrar nas galerias da Câmara, eles não podem acompanhar a votação dentro do plenário.  Mais de 4.270 pessoas já haviam confirmado presença na página do evento "6º Grande Ato" no Facebook.  
Está prevista ainda uma homenagem ao jovem Douglas Souza que morreu durante a manifestação dessa quarta-feira (26), na capital de Belo Horizonte.
Atualizada às 8h56 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...