sexta-feira, 28 de junho de 2013

O AGENTE PENITENCIÁRIO DEVE VIBRAR OU NÃO VIBRAR? (HENRIQUE CORLEONE)* juízo de valor


 
Vibrar! Eu não encontrei no dicionário uma palavra que descrevesse a maneira que eu queria entender... Mas, posso dizer que, o agente deve trabalhar com entusiasmo. Certamente não sei dizer o que é vibrar? Para muitos é uma coisa e pra outros é outra, isto é, me faz confuso por quê? Quando eu era Militar do Exército, a palavra “vibrar” continha vários significados, ou seja, onde gritavam, faziam caretas, mostravam forças e vigores, mas, como segurança pessoal de cada um! Vibrar era algo totalmente diferente da nossa realidade, tinha que ter postura elegante, agir de forma coerente, falar com as pessoas de modo refinado, andar sem mostrar arma ou demonstrar que estava portando ela.
Vibrar hoje pelo sistema prisional eu não sei? Se pode ser bom? Sim, fazer o previsto com dedicação, e sim, também valorizar a carreira, porém, sem perder de vista o entendimento de que devemos sempre reivindicar, pois: “QUEM ENTRAR NESTE NOVO CONCURSO TERÁ DESCONTO DE 22 POR CENTO EM SUAS APOSENTADORIAS, AO CONTRÁRIO DE NOSSO PESSOAL POR EXEMPLO. FAZ AS CONTAS, 22 POR CENTO DE DESCONTO EM CIMA DE 4 MIL REAIS”.
OUTRO FATO TRISTE É QUE o nosso porte não se resolve! E para piorar, duas coisas importantes:
1. Desembargadores julgaram contra nosso porte neste mês de maio... Temos um acórdão contra nós.
2. O porte dos agentes do DF caindo por causa de uma ADIN que diz que porte estadual fere a CF por que somente a união pode legislar sobre material bélico - o último fato a acrescentar é que hoje pra ser diretor de presídio ou penitenciária não há um processo que tenha lisura; mas sim, basta ser amigo do “REI” - pra finalizar, faltam agentes nas unidades, algumas estruturas são mais sujas que banheiro público, tudo quebrado, estragado, rato, barata, mas pode ser que você irá para uma unidade que não seja assim...
Por fim, como o fórum é de discussão, achei oportuno neste tópico do irmão acima falar sobre esta aposentadoria, ela foi modificada ano passado, quem achar a lei ou a matéria diga-me por favor; tenho ela na íntegra e estou somente esperando para as pessoas encontrarem primeiro, ver quem contra primeiro, mas caso não achem, eu irei publicar, o motivo desta minha atitude é fomentar a pesquisa – “SE VALE A PENA SER AGENTE”? Sim, com certeza, a escala de trabalho, os benefícios, a possibilidade de crescer na profissão. Mas, acredito que devemos buscar ser mais próximos da polícia federal do que de algum outro órgão, agir como eles, e, pensar como eles, polícia inteligente, eficiente e que dão a si o devido valor! Antes de vibrar eles pensam em cumprir a lei e ter a sua valorização.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...