terça-feira, 11 de junho de 2013

Detentos fogem de presídio e um é encontrado morto

Fuga ocorreu às 3h30 desta terça-feira (11) no Presídio Raimundo Nonato.
Segundo coordenador do Sistema Penitenciário, cinco foram recapturados.

Igor JácomeDo G1 RN
Cinco fugitivos do Presídio Professor Raimundo Nonato Fernandes foram recapturados pela polícia.  (Foto: Divulgação/Sejuc)Cinco fugitivos do Presídio Professor Raimundo Nonato Fernandes foram recapturados pela polícia. (Foto: Divulgação/Sejuc)
Sete homens fugiram do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, durante a madrugada desta terça-feira (11). As informações foram confirmadas ao G1 pelo coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, a polícia já conseguiu recapturar cinco detentos. Um dos fugitivos foi morto e outro ainda está sendo procurado.
De acordo com Castelo Branco, a fuga aconteceu por volta das 3h30. Os presos da cela 20 da ala B conseguiram abrir um buraco no teto fugiram pela parte de trás do prédio. Após terem percebido a fuga, os agentes pediram reforço e seguiram à procura dos homens.
“Após a contagem, foi constatado o número de sete fugitivos. Conseguimos recapturar cinco presos ainda na região. Um dos presos foi morto durante a fuga”, disse o coordenador. O próprio coordenador afirmou, incialmente, que o fugitivo encontrado morto teria sido alvejado pela polícia. No entanto, retificou posteriormente que o rapaz já foi encontrado morto pelos policiais. "Gostaria de retificar que ninguém sabe ainda como ele morreu", disse.
O diretor do presídio, Ermogênio Palhares, afirmou que os detentos recapturados são Ramon Gomes dos Santos, preso por furto; Francisco Eder Oliveira Araújo, que responde por assalto a mão armada; Antônio Girleudo Batista, detido por tráfico; Danilo Brito da Silva, preso também por assalto a mão armada e Cícero Rodrigo da Silva, que responde pelo mesmo crime.
O fugitivo encontrado morto foi identificado como Elison David Silva de Souza, preso por homicídio. A polícia ainda está à procura de Ivison Junior da Silva Souza, detido pelo crime de assalto a mão armada.
Segundo o diretor do presídio, o estabelecimento tem ocupação máxima de 180 vagas. No entanto, 408 presos estão detidos, atualmente, no local.
A polícia faz diligências pela região.
Sete presos fugiram por buraco no teto da cela (Foto: Divulgação/Sejuc)Sete presos fugiram por buraco no teto da cela (Foto: Divulgação/Sejuc)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...