quinta-feira, 20 de junho de 2013

CIA brasileira" monta operação Big Brother para monitorar redes sociais

Abin vai observar Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp por conta das manifestações
Estadão Conteúdo
Publicidade
Sem detectar as manifestações combinadas pelas redes sociais e que nesta quinta-feira (20) terão como alvo o Palácio do Planalto, a Abin ( Agência Brasileira de Inteligência) montou às pressas uma operação para monitorar a internet.
O governo destacou oficiais de inteligência para acompanhar, por meio do Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, a movimentação dos manifestantes.
A avaliação na agência é de que as tradicionais pastas do governo que tratavam de articulação com a sociedade civil perderam a interlocução com as lideranças sociais.

A decisão foi tomada após uma crise entre assessores civis da presidente Dilma Rousseff e oGSI (Gabinete de Segurança Institucional), que não teriam alertado o Planalto das manifestações da semana passada em São Paulo e que desencadearam em uma onda de protestos no Brasil.
Nos últimos dois meses, os agentes da Abin e de outros órgãos de inteligência foram deslocados para a segurança da Copa das Confederações, negligenciando outras áreas.
Com a eclosão da crise, o potencial das manifestações passou a ser medido e analisado diariamente pelo Mosaico, um sistema online de acompanhamento de cerca de 700 temas definidos pelo ministro-chefe do GSI, general José Elito.
Nos relatórios, os oficiais da agência tentam antecipar o roteiro e o tamanho dos protestos, infiltrações de grupos políticos e até supostos financiamento dos eventos. "O monitoramento, acompanhamento dos assuntos nacionais é dever de todos nós, independentemente de qualquer assunto", disse o ministro.
O GSI colocou grades duplas em torno do Palácio do Planalto para reforçar a segurança em preparação para um protesto marcado para hoje. Em dias de manifestações, as instalações presidenciais são protegida na parte interna, pelos seguranças do GSI e pela Polícia do Exército, e, na parte externa, pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Manifestações
Embora o governo tenha anunciado nesta quarta-feira (19) à noite a redução das tarifas do transporte público no Rio, ativistas sairão em um novo protesto nesta quinta-feira à tarde no centro.
A concentração será às 17h em frente à Igreja da Candelária. A ideia é ir até a sede administrativa da prefeitura e fazer vigília durante a madrugada. Mais de 350 mil pessoas já haviam confirmado presença no ato, por meio das redes sociais.
"Estamos felizes com a redução da tarifa, e o ato desta quinta deve ser uma comemoração, mas a luta está só começando. Exigimos tarifa zero", disse Raphael Godoi, um dos líderes.
Em Porto Alegre, uma nova manifestação está programada para a noite desta quinta, no Paço Municipal. O ato será acompanhado pela Brigada Militar.
O governador Tarso Genro (PT) disse que manifestações são um sinal de "vitalidade da sociedade", mas pediu que quem for ao ato não faça depredações.
Em Salvador, a manifestação desta quinta contra o aumento de tarifas deve passar perto da Arena Fonte Nova, onde Nigéria e Uruguai se enfrentam pela Copa das Confederações.
O governador Jaques Wagner (PT) já se disse favorável às manifestações populares, mas alerta que abusos serão coibidos. "A orientação (da PM) é preservar a integridade de todos, esperando a mesma postura dos manifestantes."

4 comentários:

fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernando disse...

Todos nós agentes penitenciários, policiais civis e militares dos Estados e das Forças Armadas devemos participar das passeatas, PACÍFICAS, que estão ocorrendo e que devem ser feitas "não apenas" em relação aos preços das tarifas (ou taxas) dos serviços públicos no que se refere aos ônibus, mas de todos os serviços, uma vez que, eles devem seguir o princípio da modicidade, não foram feitos para gerarem lucros absurdos, assim, como, por exemplos, os preços do pedágio da Ponte Rio-Niterói e de outros pedágios. Fico feliz com a mudança da mentalidade do povo brasileiro, saímos da omissão para a luta, mas essa luta tem que buscar:
1) O fim da verba indenizatória, já que, os parlamentares fixam o salário no teto do STF, mas recebem 10 vezes mais com essas verbas indenizatórias, o que é uma pouca vergonha;
2) O fim do quinto constitucional, bem como da indicação dos ministros do STF pelo Chefe do Executivo, ou seja, que o ingresso no Judiciário seja, sempre, por concurso e sem qualquer vínculo político;
3) Transparência nos salários dos parlamentares;
4) Respeito e estrutura digna das Forças Armadas, bem como fim da comissão da mentira;
5) Publicação do patrimônio dos parlamentares e de seus familiares antes de entrarem para política e ao saírem da política, pois quase todos ou seus familiares ficam milionários depois que entram para a política;
6) Fim do foro por prerrogativa de função, que eles sejam julgados pelo povo através do Tribunal do Júri, é possível sim, pois o que não pode ocorrer com o artigo 5º da CRFB/88 e que a emenda constitucional o restrinja, diminua o direito e garantia fundamental, contudo, ampliar à cláusula pétrea, o direito e garantia fundamental é possível.
7) Que os crimes de corrupção praticados pelos parlamentares sejam considerados crimes hediondos, que o regime da pena seja o inicialmente fechado, perda do patrimônio e que nunca mais possam exercer qualquer mandato político;
8) Que o índice de aumento do salário dos parlamentares seja o mesmo de qualquer trabalhador, logo, não é razoável que o aumento deles seja 50% e do trabalhador seja 5%, cargo político foi feito para ser exercido com amor ao povo e não para enriquecer ninguém, quer ficar milionário vire um empreendedor digno;
9) Que as tarifas e taxas no que tange os serviços públicos sigam sempre o princípio da modicidade.
10) Que a saúde e a educação sejam excelentes, que criem hospitais e escolas dignas através de propostas de planos de saúde ou de educação para quem pode pagar, ou seja, aqueles que podem pagar, que paguem uma tarifa baixa para manter os hospitais e as escolas bem equipadas e com excelentes profissionais, através de um plano de saúde, os mais ricos ajudando os mais pobres, logo, todos, ricos ou pobres, usando um serviço de saúde pública de primeiro mundo, mas que esse dinheiro seja usado realmente na melhoria do atendimento e dos profissionais, é só pensar;
VAMOS PASSAR ESSA IDEIA PELAS REDES SOCIAIS E ENQUANTO NÃO FOREM ATENDIDAS DEVEMOS CONTINUAR LUTANDO PACIFICAMENTE, UMA VEZ QUE, QUEM MANDA NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOMOS NÓS E NÃO ESSES PARLAMENTARES, ELES SÃO OS NOSSOS EMPREGADOS, SEGUNDO O PODER CONSTITUINTE ORIGINÁRIO E A TEORIA DO TERCEIRO ESTADO, LOGO, QUE A VONTADE DO POVO BRASILEIRO SEJA RESPEITADA. ANTIGAMENTE O GRITO FOI: INDEPENDÊNCIA OU MORTE. HOJE GRITAMOS: INDEPENDÊNCIA DOS CORRUPTOS OU MORTE. HOJE ESTAREI NA CIDADE LUTANDO PACIFICAMENTE POR ESSES DIREITOS, SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VANDALISMO, NÃO PRECISAMOS QUEBRAR NADA, APENAS PARAR O BRASIL E EXIGIR TAIS MUDANÇAS. CHEGA!!!

Anônimo disse...

Endossando o coro de sua pauta, amigo brasileiro, por favor, seja incluída também a transmissão em rede aberta nacional das tv's Câmara, Senado .

E' preciso vigiar mais de perto a qualidade e a quantidade dos serviços prestados ao povo destes parlamentares .

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...