segunda-feira, 20 de maio de 2013

Túnel de 10 metros de comprimento é descoberto em presídio de Marituba


Túnel ligava três celas e levava para dentro de um cemitério particular.

40 presos foram transferidos. Polícia investiga o caso.

Do G1 PA
15 comentários
  •  
Túnel interligava celas e dava acesso a um cemitério vizinho à penitenciária. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Todo o bloco carcerário foi interditado porque escavação apresenta risco de desabamento à estrutura do prédio. (Foto: Divulgação/ Inteligência Susipe)

Um túnel de 10 metros de comprimento foi descoberto nesta segunda-feira (20) no Presídio Metropolitano I (PEM I), em Marituba, região metropolitana de Belém, durante revista planejada da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).
A revista à unidade prisional do Complexo de Marituba ocorreu durante a operação Sentinela Marituba, realizada em parceria com o Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia
  •  
Escavação de 10 metros de comprimento foi descoberta durante visotia policial. (Foto: Divulgação)Túnel de 10 metros de comprimento foi descoberta durante vistoria policial. (Foto: Divulgação/ Inteligência Susipe)
Segundo a Susipe, a escavação interligava três, das 24 celas, do Pavilhão “D” à área externa do presídio em direção a um cemitério particular. O Pavilhão tem 12 celas inferiores e 12 superiores que abrigam cerca de 60 detentos.

A Corregedoria da Susipe irá instaurar um procedimento administrativo e também solicitará a instauração de inquérito policial para apurar o caso. Do total de presos do Pavilhão “D”, 40 internos foram transferidos para o Centro de Recuperação Pará III (CRPP3), em Santa Izabel, nordeste do estado, para cumprimento de medida disciplinar.
Túnel dava acesso a um cemitério vizinho à penitenciária. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Túnel interligava celas e dava acesso a um cemitério vizinho à penitenciária. (Foto: Divulgação/Inteligência Susipe)
De acordo com a Susipe, todo o bloco carcerário foi interditado para realização dos serviços de manutenção e reparos na infra-estrutura das celas, já que o túnel tem estrutura frágil e apresenta risco de desabar. A previsão é de que as obras durem três dias.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...