sábado, 11 de maio de 2013


Preso atuava como agente penitenciário e portava uma escopeta dentro da unidade prisional.

http://portalcorreio.uol.com.br
Divulgação
Walber Virgolino
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar da paraíba confirmou que um apenado do presídio da cidade de Mamanguape (a 42 quilômetros de João Pessoa, na região do Litoral Norte do Estado) estava se passando por agente penitenciário e portava uma escopeta dentro da unidade prisional.
A Secretaria de Administração Penitenciária apura se o apenado tinha a autorização do diretor da unidade prisional. O detento foi identificado como Reginaldo Alves de Oliveira, de 40 anos, que cumpre pena por estupro.
Segundo o secretário da Seap, Walber Virgolino, o apenado estava de posse uma arma de fogo, tipo escopeta calibre 12, e andava livremente pela cadeia. 
Ao tomar conhecimento do fato, Virgolino contou com a parceria  do capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia da Polícia Militar, para uma vistoria no presídio. Uma operação pente fino foi realizada na localidade e foram encontrados vários aparelhos celulares e três buracos na parede de uma cela. "Possivelmente tentariam fugir pelos buracos", confirmou o secretário. 
A espingarda foi encontrada debaixo de mantimentos dentro da despensa. O preso trabalhava na cozinha e tinha a chave da área. Segundo testemunhas, ele vinha ameaçando outros detentos e atuava como “agente penitenciário” dentro da unidade.
Buracos em cela
Foto: Buracos em cela
Créditos: Assessoria

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...