segunda-feira, 20 de maio de 2013


Jovem morre baleado durante show em feira agropecuária de Goiânia

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 9 minutos
Do R7 O jovem Luan Oliveira, de 20 anos, morreu durante um show na feira agropecuária de Goiânia, na madrugada deste domingo (19). De acordo com as testemunhas, ele foi atingido por uma bala. Segundo a organização da festa haviam 40 mil pessoas assistindo a apresentação do Lucas Rocco quando uma confusão começou. Os bombeiros atenderam o jovem ainda no local, mas ele não resistiu. O suspeito de atirar no jovem é o policial civil Levi Moura de Souza, que se apresentou na policia e foi liberado em seguida. A policia irá abrir um inquérito para investigar o crime. O policial já respond... mais »

Jovem é morta a tiros durante culto em igreja na Grande BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há 9 minutos
Suspeito, que teria se relacionado com a menor, alegou que ela queria "destruir seu casamento" Do R7 MG com Record Minas Um crime chocou os fiéis que participavam de um culto em uma igreja do bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de ontem (19). Taís Maia, de 17 anos, foi morta a tiros por Jonas Moreira de Carvalho, 40 anos. O suspeito alegou que teve um relacionamento amoroso com a menina e que ficou sabendo que ela queria apenas "destruir seu casamento". A jovem foi surpreendida por Carvalho no momento em que saiu para beber água. Ela se as... mais »

Gol Linhas Aéreas é condenada ao pagamento de um milhão de reais por assédio moral

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 18 minutos
*11ª Vara do Trabalho de Brasília condena a empresa Gol Linhas Aéreas ao pagamento de um milhão de reais por assédio moral contra trabalhadores que participaram de uma greve.* *Fonte: JusBrasil* *No militarismo essas práticas são comuns, em nome da distorção de um sistema de gerenciamento humano. Disciplina e hierarquia não podem ser confundidos com violação dos Direitos Humanos ou desrespeito a qualquer profissional que seja.*

Pena mais dura para assassinos de policiais pode ser ineficaz para reduzir índices de criminalidade

COMBATE POLICIALemBlog Combate Policial - Há 20 minutos
Na tentativa de coibir a violência contra policiais, promotores, juízes e defensores públicos, o Senado Federal quer aumentar o tempo de prisão e acabar com os benefícios de progressão de regime para criminosos condenados por matar esses servidores em função do cargo que eles ocupam. Advogados criminalistas e especialistas em Direito Penal ouvidos pelo R7 aplaudem a iniciativa, mas

Guerrilheiro mineiro Wellington Diniz conta sua história de luta contra a ditadura

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 38 minutos
[image: 'Teve um embate e eu estava presente. A Dilma tinha a convicção dela, que era uma visão mais antimilitar. E nós tínhamos uma visão mais militar. A Dilma acusou o Lamarca de não ter sustentação teórica. Houve tensão, as discussões foram sérias, mas nunca chegou às vias de fato' (Beto Novaes/EM/D.A Press)]** *Quem observa o senhor franzino, de 66 anos, morador do Bairro Carmo, em Sete Lagoas, é incapaz de imaginar o peso da história que ele carrega. Wellington Moreira Diniz lutou contra a ditadura militar no Brasil, participou de ações armadas em bancos e quartéis para abastec... mais »

ATENÇÃO MILITAR: REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SERÁ DISCUTIDA NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/05) NA ALMG

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 45 minutos
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute hoje a Resolução 4251/2013 que trata da regulamentação da jornada de trabalho dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais. *Local:* Auditório - ALMG *Hora:* 15h

ITAPAJÉ: PRESIDENTE DA CDL SOFRE ASSALTO E É LESIONADO A BALA

noreply@blogger.com (COMBATE POLICIAL)emBlog Combate Policial - Há 49 minutos

INSEGURANÇA NO RS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 52 minutos
ZERO HORA ONLINE 20/05/2013 | 07h16 *CAXIAS DO SIL - Idoso é ferido ao tentar evitar assalto a residência. Dois disparos atingiram a vítima* Um homem de 71 anos foi ferido com dois tiros ao tentar evitar que criminosos invadissem a residência dele por volta das 18h45min deste domingo. O imóvel fica na Rua Isidoro Turra, no bairro Kayser. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o idoso tentou trancar a porta para evitar o assalto quando um criminoso disparou seis vezes. Dois tiros atravessaram a porta e acertaram o peito do homem. Ele foi soc... mais »

Motorista bêbado causa acidente e mata criança de dez anos

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Outras oito pessoas ficaram feridas; dois carros bateram de frente em Franco da Rocha Do R7, com Agência Record e Estadão Um acidente grave envolvendo dois carros matou uma criança de dez anos, na madrugada desta segunda-feira (20), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o motorista de um dos veículos estava embriagado e teria provocado o acidente. Outras oito pessoas ficaram feridas. Os dois automóveis bateram de frente na avenida Presidente Tancredo Neves, em Franco da Rocha. Segundo as primeiras informações, a menina que morreu estava em um dos carros co... mais »

JUATIÇA NO BRASIL PARA CRIMINOSO RICO É BOM DEMAIS: MULHER MATA MARIDO COM REQUINTES DE PERVERSIDADE E LEVA VIDA BOA DENTRO DA PENITENCIÁRIA. ELA REALMENTE ESTA SENDO PUNIDA, OU QUEM FOI PUNIDO FOI O MARIDO DELA?

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Um ano após assassinato, Elize trabalha em biblioteca e gosta de ler livros de história Assassina confessa do marido, Marcos Matsunaga, ela vive rotina tranquila em presídio Ana Ignácio, do R7 Um ano após matar e esquartejar o marido, o executivo da Yoki Marcos Matsunaga, Elize Araújo Kitano Matsunaga mantém uma rotina tranquila na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 147 km de São Paulo, onde está desde o dia 20 de junho do ano passado. Diariamente, ela ocupa boa parte do tempo trabalhando na biblioteca da unidade prisional e tem ficado entretida co... mais »

Pena mais dura para assassinos de policiais pode ser ineficaz para reduzir índices de criminalidade

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Especialistas são pouco otimistas sobre o projeto de lei, que tem apoio do Ministério da Justiça Carolina Martins, do R7, em Brasília -2-/05/2013 Na tentativa de coibir a violência contra policiais, promotores, juízes e defensores públicos, o Senado Federal quer aumenta o tempo de prisão e acabar com os benefícios de progressão de regime para criminosos condenados por matar esses servidores em função do cargo que eles ocupam. Advogados criminalistas e especialistas em Direito Penal ouvidos pelo *R7* aplaudem a iniciativa, mas não acreditam que o projeto tenha uma eficácia prática. Para... mais »

Eletricista faz três filhas reféns dentro de casa no Distrito Federal

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
A esposa dele contou que apanhou do marido, quando ele chegou em casa bêbado, na madrugada e a expulsou de casa Rodrigo Antonelli - Jornal Estado de Minas Na manhã deste domingo (19/5), o tumulto tomou conta da quadra 122 em Samambaia Sul, a 25 quilômetros de Brasília, no Distrito Federal. O pintor e eletricista Adeílson Silva Menezes fez as três filhas reféns. Ele foi preso após negociação com a Polícia Militar e foi levado para a delegacia da cidade. No meio da manhã, a polícia conseguiu negociar a liberação de uma das crianças, uma bebê de 8 meses. Ainda não há informações sobre o... mais »

Minas poderia evitar mais de 850 homicídios com aumento do efetivo policial

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Alessandra Mendes - Hoje em Dia - 20/05/2013 A redução da taxa de homicídios não requer apenas grandes mudanças sociais. O número de assassinatos pode cair, em proporções maiores a cada ano, mediante o aumento do efetivo policial. A conclusão, que contraria alguns discursos de gestores e especialistas em segurança pública, é de um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O cruzamento de dados colhidos em mais de 5 mil cidades de todo o país mostra que a expansão de 10% no contingente das polícias militar e civil reduz, ano a ano, a taxa de homicídios. Se esse ganho ... mais »

DELEGADO É EXPULSO DA POLÍCIA

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há uma hora
*O delegado de Polícia Civil Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof foi expulso da instituição por decisão do Governo do Estado. Ele vinha sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), sob a acusação de transgressão disciplinar de natureza gravíssima. Conforme a CGD, o delegado, utilizava um cartão com senha para abastecimento exclusivo da viatura da delegacia do 9ºDP (Dunas) de forma indevida, pois a viatura já havia entrado em desuso e estava recolhida para leilão no Departamento de Transportes da Polícia Civi... mais »

EFICIÊNCIA POLICIAL EM XEQUE

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há uma hora
ZERO HORA 20 de maio de 2013 | N° 17438 *Cai número de prisões no RS* * Levantamento indica que desempenho de Polícia Civil e BM recuou no primeiro trimestre, período em que os roubos aumentaram* Apesar de terem recuperado mais veículos furtados ou roubados e retirado milhares de armas das ruas, as polícias Civil e Militar prenderam menos no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2012. A informação consta de um estudo divulgado recentemente pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) chamado Acompanhamento dos Indicadores de Eficiência das Instituições Vi... mais »

EFICIÊNCIA POLICIAL EM XEQUE

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
ZERO HORA 20 de maio de 2013 | N° 17438 *Cai número de prisões no RS* * Levantamento indica que desempenho de Polícia Civil e BM recuou no primeiro trimestre, período em que os roubos aumentaram* Apesar de terem recuperado mais veículos furtados ou roubados e retirado milhares de armas das ruas, as polícias Civil e Militar prenderam menos no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2012. A informação consta de um estudo divulgado recentemente pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) chamado Acompanhamento dos Indicadores de Eficiência das Instituições V... mais »

Tenente PM bebe cerveja de serviço e é preso por extorsão pela Corregedoria

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há uma hora
*Cenas infelizes de um oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) que foi preso após ser flagrado recebendo R$700,00 de um comerciante. Segundo o jornal Meia Hora, o tenente “havia encontrado drogas no estabelecimento do comerciante e, por isso, exigiu R$ 5 mil para não levá-lo à delegacia”. Abaixo, vídeos do oficial bebendo cerveja fardado no estabelecimento do comerciante e sendo preso posteriormente, após receber a propina. Vergonha para os policiais.* Abordagem Policial

Segurança para a Copa vai mobilizar oito mil agentes

COMBATE POLICIALemBlog Combate Policial - Há uma hora
A partir do dia 28, a Arena Castelão vai está fechada e só reabrirá para o público na partida da Seleção Brasileira com o México. Nos dias de jogos, quatro barreiras policiais vão impedir qualquer incidente entre torcedores FOTO: L.C. MOREIRA Um contingente de aproximadamente oito mil profissionais, de 42 órgãos municipais, estaduais e federais, será mobilizado nos dias de jogos da Copa

Minas poderia evitar mais de 850 homicídios com aumento do efetivo policial

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há uma hora
*Alessandra Mendes - Hoje em Dia * ** *A redução da taxa de homicídios não requer apenas grandes mudanças sociais. O número de assassinatos pode cair, em proporções maiores a cada ano, mediante o aumento do efetivo policial. A conclusão, que contraria alguns discursos de gestores e especialistas em segurança pública, é de um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O cruzamento de dados colhidos em mais de 5 mil cidades de todo o país mostra que a expansão de 10% no contingente das polícias militar e civil reduz, ano a ano, a taxa de homicídios.* * * *Se esse ... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...