sexta-feira, 31 de maio de 2013

DEPEN: Órgão já solicitou aumento de 50% na oferta de vagas para o concurso em andamento

Se depender do desejo do Depen, o número de contratações no concurso cujas inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 3, superará as 138 inicialmente previstas. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor-executivo substituto do departamento, Rafael de Lima Chaves, afirmou que o órgão já solicitou a nomeação de mais 50% de aprovados. Caso o Ministério do Planejamento aprove, serão 50 vagas a mais, somente no cargo de agente penitenciário federal, cuja oferta já garantida é de 100 vagas. O diretor também informou que a nomeação dos classificados dentro do número original de vagas deverá acontecer em meados de maio, e não mais no início de 2014, como o departamento havia informado.

“A ideia é nomear todos os 138 aprovados imediatamente após o curso de formação”, ressaltou. Chaves esclareceu que os selecionados poderão escolher, conforme a classificação obtida, em qual das quatro penitenciárias federais desejam atuar (Catanduvas/PR, Campo Grande/MS, Mossoró/RN ou Porto Velho/RO). Ele falou também sobre o trabalho realizado pelos servidores do Depen e da possibilidade de crescimento profissional, destacando a carreira de agente penitenciário federal. “A carreira de agente penitenciário está em plena ascensão no âmbito do serviço público federal.”

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...