segunda-feira, 20 de maio de 2013

Agente penitenciário é detido por porte ilegal de arma. tava sem o registro da arma. todo ilegal.Com relação à arma de fogo, uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com 19 cartuchos, o agente disse que anda armado devido ao fato de estar sendo ameaçado e não possuir porte de arma, porém tem o registro, o qual não foi apresentado no momento da abordagem por ter perdido o documento


Agente penitenciário é detido por porte ilegal de arma. tava  sem o registro da  arma. todo  ilegal.Com relação à arma de fogo, uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com 19 cartuchos, o agente disse que anda armado devido ao fato de estar sendo ameaçado e não possuir porte de arma, porém tem o registro, o qual não foi apresentado no momento da abordagem por ter perdido o documento


Ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar. Agente penitenciário foi preso por porte ilegal de arma depois de deter um homem que tentava tomar de assalto aparelho celular de uma vendedora. Para se ver livre da cadeia, o agente pagou fiança, mas o acusado de roubo teve a prisão em flagrante ratificada e foi autuado pelo delegado de Polícia Civil no plantão.
Por volta de 21h30 de quinta-feira, uma guarnição da Polícia Militar que passava pela avenida Leopoldino de Oliveira se deparou com um homem sendo detido por outro que estava armado de pistola. Ao se aproximar, o suspeito armado se identificou como o agente penitenciário J.M.P.S., 39 anos. Segundo ele, passava pela rua Maria Bassoto Rosseti quando presenciou o autor, posteriormente identificado como Lucas da Silva Santana, 18, tentando roubar o celular da vendedora M.R., 21.
O assaltante chegou a puxar a vítima pelo braço no intuito de roubar o aparelho. Ao notar a presença do agente penitenciário, Lucas da Silva Santana subiu em sua bicicleta e fugiu. Ele foi alcançado, abordado e detido pelo agente penitenciário na avenida Leopoldino de Oliveira. Foi quando oficial da Polícia Militar passava pelo local e fez a prisão dos dois: do acusado de tentar roubar e do agente penitenciário, por não possuir porte de arma.
O homem acusado de assalto confirmou a versão do agente penitenciário. E disse ainda que para cometer o assalto não usou arma de fogo. Ele simulou estar armado, e que queria o telefone porque está passando por necessidades financeiras, por isso tentou assaltar a vendedora. Ela também confirmou a versão do agente penitenciário. Com relação à arma de fogo, uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com 19 cartuchos, o agente disse que anda armado devido ao fato de estar sendo ameaçado e não possuir porte de arma, porém tem o registro, o qual não foi apresentado no momento da abordagem por ter perdido o documento, citando inclusive o número do Registro de Defesa Social (Reds), o que foi tudo confirmado.
Os envolvidos foram para Delegacia de Polícia Civil, onde Lucas da Silva Santana foi autuado em flagrante por roubo tentado e enviado à penitenciária de Uberaba. Já o agente penitenciário foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, após pagar fiança de um salário mínimo, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só em Minas Gerais msm o agente prende um ladrão e ainda vai preso por porte ilegal de arma de fogo esse e nosso país onde somente os cidadães de bem que se lascam ....

Unknown disse...

No Brasil são os ladrões que mandam, os cidadãos de bem só servem pra pagar impostos, nem defender suas vidas quando precisarem podem.

Unknown disse...

Se as coisas não mudarem neste país, o nosso futuro será negro...

Anônimo disse...

O governo ainda fala em unir as forcas de seguranca! A PM nunca vai se libertar da ditadura e nem conseguir olhar pra frente com uma visao ampla da realidade de hoje.Falta bom senso e sobra legalismo por parte desses pobres mortais PM.

Anônimo disse...

Infelizmente a vaidade desses PM´s arrebentam com qualquer possibilidade de unir forças, pois eles acham que são donos do mundo. Se depender de mim eu posso ver qualquer um sendo vítima de qualquer crime na rua que viro as costas, cumpro apenas meu papel de cidadão comum, chamo a PM e fico aguardando, vendo a incompetência e inoperância de uma instituição que não consegue oferecer segurança ao cidadão de bem. Infelizmente é assim que o sistema quer, é assim que nossos governantes desejam e é assim que vai ser. Brasilllllll um país de todos.......todos cidadãos de bem fudidos.

Anônimo disse...

s

Anônimo disse...

por ter evitado o assalto e salvado a vida da vitima, eu ainda fui preso e depois exonerado por ter me envolvido agora estou em contato com meus advogados.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...