sábado, 9 de março de 2013




Tribunal egípcio confirma pena de morte para 21 torcedores de futebol

Eles provocaram tumulto que levou à morte mais de 70 pessoas.
Tribunal também condenou outras cinco pessoas à prisão perpétua



Um tribunal do Egito confirmou neste sábado as sentenças de morte a 21 torcedores de futebol envolvidos em um tumulto em um estádio em Port Said no ano passado, que levou à morte mais de 70 pessoas.
Em uma decisão ao vivo na TV, o tribunal também condenou mais cinco pessoas à prisão perpétua por envolvimento no motim, de acordo com a Reuters.
Em janeiro a Justiça já havia anunciado a sentença de morte dos torcedores, o que gerou uma onda de protestos e outras mortes – cerca de quarenta pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança egípcias.
egito confusão estádio (Foto: Reuters)Policiais tentam conter torcedores durante a confusão em fevereiro de 2012  (Foto: Reuters)
Tumulto
O caso aconteceu em fevereiro de 2012 durante um jogo entre o Al Masry e o Al Ahli. Quase ao final da partida, quando o Al Masry, mandante do jogo, vencia por 3 x 1, torcedores do Al Ahli abriram cartazes ofendendo Port Said, e um deles entrou no campo com uma barra de ferro.
A torcida do Al Masry reagiu invadindo o gramado e agredindo os atletas do Al Ahli, e depois voltaram às arquibancadas para bater em torcedores rivais. A maioria das mortes foi de pessoas pisoteadas pela multidão ou que caíram das arquibancadas, segundo testemunhas.
egito confusão estádio (Foto: Reuters)Mais de 70 pessoas morreram por causa da briga no estádio no Egito (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...