Carlos Rhienck/Hoje em Dia
Alarme falso movimenta aparato policial no Lourdes, em Belo Horizonte

Uma falsa denúncia de crime movimentou um grande aparato policial, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e terminou com um porteiro detido, na manhã desta quinta-feira (21). Por volta das 11h30, o funcionário do prédio, localizado na rua Rio de Janeiro, altura do número 2.471, acionou a Polícia Militar sobre um possível assalto com reféns. O homem teria dito que quatro pessoas armadas invadiram o local e ainda teriam rendido uma família.

Segundo o comandante do Gate, o tenente-coronel Marcelo Vladimir, diante da gravidade da denúncia, foram enviadas 20 viaturas e cerca de 50 policiais foram empenhados.

A entrada do edifício, que leva o mesmo nome da rua, foi isolada assim como parte da via. Curiosos e profissionais da imprensa se reuniram no local à espera de um desfecho. Porém, após as buscas, a polícia descobriu que tudo se tratava de um alarme falso.

O porteiro, de 34 anos, na verdade, estaria sendo ameaçado de morte, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, onde mora. "Ele pensou ter visto dois homens suspeitos se aproximando do prédio e por isso correu para o elevador, subindo até o oitavo andar. Lá, ele teria se trancado e ligado para o número 190, informando sobre um crime que não existiu", afirmou o tenente-coronel.

Por causa disso, o homem foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia, que fica na região, onde irá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado posteriormente. O porteiro irá responder na Justiça por falso comunicado de crime. Sobre as ameaças, o porteiro disse que passou a recebê-las por "mexer com a mulher de outro", mas a suspeita é que ele tenha se envolvido com o tráfico de drogas. Atualizada às 13:24




Alarme falso movimenta aparato policial no Lourdes, em Belo Horizonte
Vários policiais foram empenhados na falsa ocorrência. (Foto: Carlos Rhienc