sexta-feira, 15 de março de 2013

Giovane EstevesemBlog do Esteves-MG -

Inaugurada central de vigilância para grandes eventos em BH

O Governo de Minas Gerais inaugura nesta sexta-feira (15) um espaço para gerenciar possíveis crises e monitorar grandes eventos. O objetivo é reforçar a segurança da população. A central de vigilância começa a funcionar nesta segunda-feira (18).
O secretário de estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, explicou que Sala de Situação e Gerenciamento de Crises e Grandes Eventos é uma exigência para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. 
“Essa sala que funcionará na Cidade Administrativa vai centralizar a atuação de todas as forças de segurança publica do estado de Minas Gerais, como Polícia Civil, Militar, Bombeiros e todas as forças da união que aqui existem, a Policia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, ABIN e Infraero”, disse o secretário.


Câmeras foram instaladas no Mineirão, no Aeroporto de Confins e na MG-10. O primeiro teste do novo sistema de vigilância vai ser o amistoso entre Brasil e Chile no Mineirão, previsto para o dia 25 de abril.

O estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões.  A sala tem 926 metros quadrados e vai reunir instituições municipais, estaduais e federais, que vão trabalhar de forma integrada. No local, vai ser possível ter acesso aos boletins de ocorrência e as câmeras de vigilâncias de todos os órgãos.
Segundo o secretário, a sala na Cidade Administrativa é provisória e, posteriormente, um novo espaço vai ser inaugurado na Gameleira.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...