sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Detentos chegam a acordo e encerram rebelião na Nelson Hungria

Professora e agente mantidos reféns foram liberados após 31 horas
Enzo Menezes, do R7 MG | 22/02/2013 às 15h50
Publicidade
A rebelião que envolveu 102 presos no pavilhão 1 da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, chegou a um desfecho pacífico na tarde desta sexta-feira (22). Após 31 horas de movimento, dois interlocutores dos presos e o gabinete de crise formado por autoridades chegaram a um acordo por volta das 15h. A professora e o agente penitenciário mantidos reféns foram libertados uma hora depois.
Os 15 pontos foram discutidos pelos detentos, que concordaram em encerrar o motim. Entre as principais reivindicações, a visita de grávidas e crianças deve ser mantida nas condições anteriores, sem a presença de um agente em uma sala. Os presos cederam quanto à saída do diretor da unidade, Luiz Carlos Danúbio. Um procedimento será instaurado na corregedoria para apurar denúncias de torturas e maus tratos.
Com o fim da rebelião, os presos serão deslocados para o pátio do pavilhão 2 e, depois de organizados, começam a prestar depoimento.
Dois interlocutores, identificados como Daniel Cipriano e Caio, participaram da reunião que envolveu o comando do Gate, Cope, o juiz da Vara Criminal de Contagem, advogados representantes dos presos e a direção da Nelson Hungria.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...