segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Terceiro agente penitenciário a ser flagrado em práticas irregulares em 2013 é preso


Terceiro agente penitenciário a ser flagrado em práticas irregulares em 2013 é preso


Do Hoje em dia
Um agente penitenciário, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (14), em Lagoa Santa, na Grande BH, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi flagrado pelo setor de inteligência do Presídio de Lagoa Santa cometendo ações ilícitas que levantaram a suspeita dos agentes.
A informação é da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), que por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), relatou ainda que o agente havia sido contratado em 2006. O contrado dele será rescindido. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, onde ficou à disposição da Justiça.

Outros casos
Este é o terceiro caso de agentes penitenciários envolvidos com tráfico de drogas e outros esquemas irregulares em unidades prisionais de Minas Gerais, oficialmente registrados e divulgados em 2013 pela Seds. No último dia 9, um agente penitenciário do Centro de Remanejamento de Presos de Betim, na Grande BH, suspeito de entregar celulares a detentos da unidade prisional foi afastado do trabalho. Na última quinta-feira (10), um agente penitenciário foi flagrado com dois celulares, um carregador, bateria, chip e maconha, dentro da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto mais " contratados " no sistema, maior serão as chances disso acontecer. O servidor público estuda para passar no concurso, tem outra mentalidade sobre o sistema e preocupa-se com sua carreira. Infelizmente o governo de MG está maluco em manter contratados no sistema penitenciário, podendo essas vagas oriundas de sabe-se lá de onde, serem transformadas em cargos públicos, podendo transformar para melhor o sistema e a vida de muitas pessoas.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...