sábado, 26 de janeiro de 2013


Armas: “O governo brasileiro e os políticos demagogos tentam impor à população uma ideia falsa”


""""Armas Ilegais no Brasil
Quase 50% das armas existentes no Brasil são ilegais [embora na origem fossem legais]

Publicado em 21.12.2010

Seu estudo foi divulgado ontem pelo Ministério da Justiça revela que existem cerca de 16 milhões de armas no País, das quais 47,6% estão com bandidos ou civis sem porte. A maioria delas é de produção nacional 

BRASÍLIA – Existem hoje cerca de 16 milhões de armas em circulação no Brasil, das quais 47,6% estão na ilegalidade, o que corresponde a 7,6 milhões de unidades em poder de civis sem porte e de bandidos. Com 34,3 mil homicídios ao ano, o País é campeão mundial em números absolutos de mortes por armas de fogo. """"


Um dia antes de o governo federal lançar a Campanha do Desarmamento, em maio de 2011, o grupo Bandeirantes veiculou uma matéria esclarecedora sobre “quem mata com armas de fogo no Brasil”.

A reportagem lembra o Plebiscito de 2005, cujo resultado foi ignorado pelas autoridades brasileiras, e mostra por onde entram as armas que sequer deveriam ingressar no país (para refletir: por que as fronteiras continuam abertas?).

O governo do Brasil continua tentando incutir nas mentes da população que os responsáveis pelas vergonhosas estatísticas de assassinatos são os cidadãos de bem. (Na última quinta feira(10) a presidenta Dilma Rousseff vetou o Projeto de Lei nº 87/11, que prevê o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço).

Existe até deputado da base governista propondo o desarmamento de policiais que estejam fora de serviço. A quem interessa essas ‘facilidades’ para os criminosos?
Veja o vídeo abaixo:


Principais comentários:

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...